SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

REUNIÃO ENTRE VEREADORES E COMUNIDADE DÃO INÍCIO A DISCUSSÃO PARA ASSUNTOS RELATIVOS A BURITI

    Reunidos dia 04 de novembro no auditório da Câmara Municipal, os organizadores do primeiro foro do município para discussão de assuntos que ultimamente vem causando polêmicas em nossa cidade.

    Representado pelo Sr. Reginaldo Furtado, Professor Júnior, Professor Gilson Lima e Professora Gabriela, com a presença de vários representantes de Associações, Sindicatos, Professores, Secretários e vereadores foram colocados em pauta,
o trânsito de Buriti e assuntos referentes ao agricultor como produção agrícola, queimadas de roça e criação de animais no aberto ou cercado.
    O objetivo deste foro será a organização de futuras audiências públicas no intuito de ser solicitado treinamentos e que sejam feitas campanhas educativas e demonstrativas de como se trabalhar e principalmente buscar soluções para que nossa comunidade não sofra com as exigências das Leis que na maioria das vezes cobram e não dão retorno para que o cidadão possa cumprí-las de forma legal.
    Houve a manifestação de vários oradores, todos dando suas opniões a respeito dos assuntos abordados.
     Dos assuntos em pauta,  ficou escolhido para que fosse colocado em discussão na primeira audiência pública com data a ser marcada, o trânsito em nossa cidade, uma vez que os usuários de veículos automotores, principalmente os usuários de moto poderão  sofrer punições com apreenções de seus veículos em nossa cidade que no momento não existe nenhum departamento de trânsito para que de forma legal esteja fazendo a fiscalização se o veículo é emplacado ou se o condutor é habilitado.
     Foi citado diversas vezes na fala dos oradores que a organização  dessa mobilização da comunidade não é pra haver confronto com as autoridades, mais sim, buscar soluções viáveis para que a comunidade não se sinta coagida, sem pelo menos ter tido oportunidade de haver um diálogo justo, uma vez que temos que está tentando pelo menos adequar as leis à realidade de cada local.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário