SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

BURITI. 73 ANOS DE HISTÓRIA. EPISÓDIO III - HOMENAGEM AO SR. BERNARDO ALMEIDA

     Na programação da comemoração do aniversário de Buriti nos seus 73 anos, uma das homenagens foi direcionada ao sr. Bernardo Costa de Almeida, ex-prefeito de Buriti.
     Antes, houve o hasteamento das bandeiras do Município, Estado e Brasil, acompanhada pelo sr. Prefeito Nenén Mourão, Deputado Federal Sétimo Waquim e Vereadores Rdo. Camilo, Laudelino, Lauriel, Compadre Marcos, Edilene Lafaete, Benedito Caetano e Arnaldo Cardoso, com percursão da Banda de música Inácia Vaz composta por adolescentes de nossa cidade.
 Foto Barroso
 
Foto Barroso

     Logo após a execução dos hinos do Brasil e do Município, houve corte do bolo onde o prefeito Neném Mourão ofereceu o primeiro pedaço
ao nosso Pároco Claudinei.
 
 Foto Barroso
Foto Barroso
      Seguindo a programação, o prefeito Nenén Mourão homenageou o ex-prefeito de Buriti (in-memorian) Bernardo Costa de Almeida que foi prefeito
durante seis anos em Buriti, com o seu rosto esculpido em forma de estátua com uma placa ilustrativa indicando essa homenagem.
      Estiveram presentes a sua última esposa professora Vilsolene e sua filha mais nova, que juntas com o prefeito descobriram a estátua, oficializando assim essa justa homenagem a esse ilustre cidadão que tanto contribuiu para o desenvolvimento de Buriti.
 Foto Barroso
Foto Barroso
      Foto Barroso

     Ao contrário do que muitos oposicionistas do prefeito indagaram, criticando que Nenén estaria reinaugurando a prefeitura, por ser seu afilhado e Bernardo Almeida ter construído esse prédio, Nenén achou mais do que justo prestar essa homenagem com seu nome na sede da prefeitura que passa a se chamar Palácio Municipal Bernardo Costa de Almeida.

Um comentário:

  1. acho bonito muito bonito uma família da zona rural de um pequeno município como ,buriti surgir 3 grandes homens ,como hélio almeida ,Bernardo almeida ,e José Almeida ,o pai desses era um monstro do sentido .

    ResponderExcluir