SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

COMUNIDADE BARRO BRANCO REALIZA TRÍDUO DE SANTA LUZIA

       A comunidade Barro Branco distante 14 km da sede realizou entre os dias 20 a 22 de dezembro Tríduo de Santa Luzia.

       Apesar de está no segundo ano de realização, as celebrações contaram com a presença de todas as comunidades convidadas, o que mostra mais uma vez a união existente entre o povo buritiense.
      Abaixo a programação do Tríduo de Santa Luzia - pov. Barro Branco:

       Nós da Comunidade São Sebastião (Barro Branco) temos o prazer de convidar
todos os devotos de Santa Luzia para festejarmos com alegria o Tríduo em nossa comunidade com muita oração e devoção.

Dia 20/12/11 - Primeira noite
19h00n - Celebração da palavra
Participação: Fazenda Nova, Laranjeira, Valença, Engenho Velho e Angelim.
Responsáveis:Coordenadores das Comunidades e Liturgia

Dia 21/12/11 - Segunda Noite
19h00m - Celebração da Palavra
Participação: Saquinho, Alegre, Vargem, Morrinho, Mangueira, Fátima, Santa Helena e Lourdes.
Responsáveis: Coordenadores das Comunidades e Liturgia

Dia 22/12/11 - Terceira Noite
19h00m - Celebração da Palavra.
Participação: Comunidades Boca da Mata, Vila de Fátima, Olha d'Água I, Caxingó, Alto da Moderação e São Benedito.
Resposáveis: Coordenadores das Comunidades e Liturgia.

Dia 23/12/11 - 10h00m - Eucaristia
Participação: Todos os Santos, Nova Esperança, Quebra Coco, Riacho Seco, Olho d'Água II e Barro Branco.
Responsáveis: Coordenadores das Comunidades e Liturgia

Obs: Após as Celebrações haverá leilão.

       As celebrações aconteceram como programadas, com a participação este ano de várias outras comunidades em relação ao ano passado, aumentando assim o números de participantes nas celebrações, havendo leilão todas as noites.

        Na manhã do dia 23 de dezembro, com a participação da comunidade São Sebastião (Barro Branco) e todas as comunidades circunvizinhas, houve a celebração da Eucaristia onde esteve presente em nossa comunidade mais uma vez o nosso Pároco Claudinei Pereira de Melo, onde além de fazer a celebração da Eucaristia realizou também batizado na comunidade.

Coordenadora da Comunidade São Sebastião Luizitinha
        A coordenadora Luizitinha agradeceu a todas as comunidades que se fizeram presentes, agradeceu a presença do Padre Nei na celebração, a presença da família Marques entre eles (Dr. Benedito Marques e Dr. Plínio Marques) que participaram de todas as noites, desejou um feliz Natal e um próspero ano novo a todos, fazendo um convite para um almoço em sua residência  e encerrou pedindo a Alvanêde Costa diretora da U. I. Francisco Alves Ferreira que fizesse a apresentação para a comunidade de todos os funcionários da escola que estavam presentes na celebração.
Alvanêde Costa - Diretora da U. I. Francisco Alves Ferreira

        Alvanêde começou apresentando todos os funcionários que fazem a escola Francisco Alves Ferreira (administrativos e docentes) e concluiu agradecendo à paciência de todos na comunidade, principalmente os vizinhos da escola, pois educar é muito difícil e sabemos que existem alunos que temos que ter paciência e finalizou desejando a todos um feliz Natal. Padre Nei concluiu dizendo que é difícil educar, principalmente quando todos na comunidade são parentes por causa da intimidade familiar existente.
Dr. Benedito Marques
       Dr. Benedito Marques também fez uso da palavra, agradecendo também mais uma vez a presença do Padre Nei na comunidade, citando que sempre seus sermões são exemplos a serem seguidos na vida de todos nós e que inclusive o sermão da sua ultima eucaristia em que esteve presente, compartilhou com amigos em Goiania, onde reside atualmente. Citou também a respeito da união das comunidades, onde participou de todas as celebrações e sentiu a união com a presença de todos os convidados, frizando que esta união depende muito da Paróquia e que aqui em Buriti funciona muito bem, pois sentiu a diferença da quantidade de pessoas presentes no ano passado e neste ano.
       Citou também o nome de sua mãe e seu pai já falecidos, onde hoje foi batizada uma criança com o nome da sua mãe dona Mariana e que hoje nasceu naquela comunidade mais uma Mariana e finalizou desejando também a todos um feliz Nata e um ano novo cheio de realizações.
        Encerrou-se assim mais uma comemoração em uma das centenas de comunidades de Buriti (São Sebastião - povoado Barro Branco).

Nenhum comentário:

Postar um comentário