SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO ROMILDO JÚNIOR FAZ REUNIÃO COM DIRETORES DAS ESCOLAS NO CAP

     Na manhã deste dia 30 de novembro, o Secretário de Educação Romildo Júnior reuniu-se com os Diretores das Escolas Municipais para debaterem assunto referente ao conograma do aniversário da cidade no próximo dia 6 de dezembro.

     O principal assunto abordado na reunião foi referente a entrega das 1.180 bicicletas que acontecerá neste dia, ficando

BURITI COMPLETA 73 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

     O município de Buriti que segundo o IBGE possui hoje mais de 27 mil habitantes, completará no próximo dia 6 de dezembro 73 anos de emancipação política.
 Prédio sede da Prefeitura Municipal

     A exatamente 73 anos atrás, dia 6 de dezembro de 1938, Buriti se desmembrou de Brejo e começou a construir sua própria história através de sua emancipação política.
     Buriti vem crescendo de forma relevante em relação a outros municípios maranhenses de mesmo porte e nós, buritienses nos sentimos muitos orgulhosos e satisfeitos de estarmos particicipando ativamente desse desenvolvimento que nos deixa felizes e esperançosos de que teremos um futuro cada vez melhor.
     O Portal Buriti estará publicando em breve toda a programação desta festa importantíssima para o nosso município que acantecerá dia 6 de dezembro.
     Aguardem...

Parabéns Buriti pelos seus
73 anos

CÂMARA APROVA OS PROJETOS DE LEI N. 010, 011 E 012/2011 DE AUTORIA DO EXECUTIVO MUNICIPAL


      Em sessão ordinária realizada no dia 18 de novembro a Câmara Municipal aprovou os Projetos de Lei n. 010/2011, 011/2011 e 012/2011 de autoria do Executivo Municipal.
       O primeiro Projeto autoriza o Chefe do Executivo Municipal a celebrar contratos na forma do direito de superfície e dá outras providências
       O segundo estabelece o Dia Municipal de combate ao abuso sexual, gravidez na infância e adolescência, DST/HIV/AIDS e drogas e dá outras providências.
       Será 18 de maio o dia a ser

APROVADO REQUERIMENTO N. 025/2011 DE AUTORIA DO VEREADOR LAURIEL FREITAS

     
     Apresentado na Câmara Municipal na sessão ordinária do dia 18 de novembro o requerimento  n. 025/2011 que visa do excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal contratação de um químico para controle da qualidade da água dos poços das escolas municipais, postos de saúde, poços artesianos e chafarizes municipais.
     O referido requerimento

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

PREFEITURA MUNICIPAL REALIZA A VI CONFERÊNCIA DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE BURITI

     
     Realizada através da Secretaria Municipal de Assistência Social dia 28 de novembro no auditório do CAP a VI Conferência Municipal da Criança de do Adolescente que contou com as presenças da Secretária de Assistência dona Ivonice Mourão, dona Gleciene Santos - Assistente Social do município,  Vereadores Lauriel Freitas e Edilene Lafaete, Presidende do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente - Professora Janeth Freitas Mourão Nunes, Representantes da Secretaria de Saúde, do Conselho dos Direitos Humanos, Conselho Tutelar, professores e sociedade civil, onde após a abertura, houve

APROVADO PROJETO DE LEI N. 004/2011 QUE DISPÕE SOBRE COMBATE E PREVENÇÃO AO BULLYING ESCOLAR


       Apresentado o parecer favorável pela Comissão de Saúde, Educação, Assistência Social e Cultura da Câmara na sessão realizada dia 11 de novembro e aprovado por unanimidade o Projeto de Lei n. 004/2001 de autoria do vereador Lauriel Freitas que dispõe sobre combate e prevenção ao bullying escolar nas escolas municipais e dá outras providências.
     O referido projeto visa dar apoio aos administrativos, professores, alunos e pais de alunos no combate

CÂMARA APROVA PROJETO DE LEI N. 09/2011 QUE CRIA A SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE

     Aprovado o Projeto de Lei n. 09/2011 de autoria do executivo que cria a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

     O parecer foi aprovado por unanimidade na sessão da Câmara Municipal realizada no último dia 11 de novembro.


     A Secretaria Municipal de Meio Ambiente terá como objetivo palnejamento, coordenação, proteção, preservação, defesa, melhoria, recuperação, controle, fiscalização e execução da política municipal ambiental e atuará

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZA CAPACITAÇÃO COM PROFESSORES DA ESCOLA ATIVA

       Os professores da Escola Ativa participaram de Capacitação do auditório do CAP (Centro de Apoio Pedagógico) no último dia 18 de novembro.

      Ministrada pelos professores Damião e Aleide Jôse a capacitação teve início às 09h00m com a participarção de todos os professores do município que trabalham com alunos da Escola Ativa, que visa

APROVADO PROJETO DE LEI DO VEREADOR LAUDELINO

     Aprovado em sessão ordinária do dia 11 de novembro o Projeto de Lei n. 08/2011 de autoria do vereador Laudelino de Jesus Mendes de denomina logradouro público e dá outras providências.

     O vereador, prestou homenagem colocando o nome ao posto de saúde do povoado Cabeceiras em nome do morador e doador do terreno onde foi construído o mesmo que chegou a falecer a poucos meses atrás.
    Senhor Domingos Simões era

POSTO DE SAÚDE INAUGURADO NO POVOADO CABECEIRAS

     Inaugurado no dia 28 de outubro, posto de saúde no povoado Cabeceiras no município de Buriti.
     A inauguração contou com a presença do prefeito Neném Mourão, dona Ivonice Mourão, o vice-prefeito Lourival Batista, vereadores Raimundo Camilo, Laudelino e a vereadora Edilene Lafaete, secretário de Saúde Edvaldo Pimentel, lideranças políticas e comunidade local.
     O posto de saúde trará grande benefício àquela localidade, uma vez que fica distante da sede e os moradores muitas vezes precisam ocupar os postos de saúde do município vizinho Anapurus.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA CAPACITAÇÃO COM O TEMA SAÚDE DO HOMEM

    A Prefeitura Municipal de Buriti através da Secretaria Municipal de Saúde realizou no CAP (Centro e Apoio Pedagógico) neste dia 24 de novembro, com a participação  dos profissionais da saúde, enfermeiros, agentes comunitários de saúde e comunidade, uma importante capacitação com o tema Saúde do Homem.

     
     Entre os principais temas abordados destacaram-se:

* Mortalidade:
- A cada 3 pessoas que morrem no Brasil, 2 são homens; 
- A cada 5 pessoas que morrem

ALUNOS DAS ESCOLAS DA ZONA RURAL RECEBERÃO BICICLETAS PARA DESLOCAMENTO DE SUAS CASAS PARA A ESCOLA

     Adquiridas pela Prefeitura Municipal de Buriti com recursos próprios, através de pregão eletrônico firmado pelo Ministério da Educação (MEC), já se encontram em Buriti sendo montadas 1.180 (mil cento e oitenta) bicicletas padronizadas que serão distribuidas ao alunos que têm dificuldade de locomoção de suas casas para a escola pelo fator da distância.
     A Prefeitura Municipal de Buriti através da Secretaria Municipal de Educação fez a adesão ao Programa Caminho da Escola, que além de ônibus escolares e lanchas, está agora disponibilizando também bicicletas.
     O principal objetivo é o deslocamento dos alunos que moram na zona rural em

O PREFEITO NENÉM MOURÃO ENTREGA MAIS UMA ESCOLA EM NOSSO MUNICÍPIO



     Em clima de muita alegria, a comunidade do povoado Vargem recebeu a escola que trará melhores condições de trabalho aos funcionário e mais conforto aos alunos.
      Estiveram presentes o prefeito Nenén Mourão, Dona Ivonice, Dona Socorro Mourão, Vereadores Lauriel e Raimundo Camilo, Secretário de Educação Romildo Júnior e Secretário de Agricultura Adhemar Lago, Diretores das Escolas Carmem Costa Professora Francisca Freitas e da Escola Inácia Vaz Professora Valdilene, Várias lideranças políticas além da comunidade local.
     Além da entrega

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

REUNIÃO ENTRE VEREADORES E COMUNIDADE DÃO INÍCIO A DISCUSSÃO PARA ASSUNTOS RELATIVOS A BURITI

    Reunidos dia 04 de novembro no auditório da Câmara Municipal, os organizadores do primeiro foro do município para discussão de assuntos que ultimamente vem causando polêmicas em nossa cidade.

    Representado pelo Sr. Reginaldo Furtado, Professor Júnior, Professor Gilson Lima e Professora Gabriela, com a presença de vários representantes de Associações, Sindicatos, Professores, Secretários e vereadores foram colocados em pauta,

terça-feira, 22 de novembro de 2011

MOTOTAXISTA GEOVANE DO JUCARAL PEDE APOIO À FAMÍLIA DE ZÉ GEGEU NA CÂMARA MUNICIPAL

    De forma muito emocionada e com gesto de total apoio à família do falecido ex-mototaxista José Pereira dos Santos (Zé Gegeu), Geovane do Jucaral Bar que presta serviços na Câmara Municipal solicitou apoio aos vereadores e presentes na sessão do dia 04 de novembro.
    Zé Gegeu deixou esposa com filhos que passa dificuldades financeiras, uma vez que a renda da casa partia dele e mostrando

EM TRAMITAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE BURITI PROJETO DE LEI DE COMBATE AO BULLYING ESCOLAR

 
    Encontra-se em tramitação na Câmara Municipal de Buriti o projeto de Lei 004/2011 que dispõe sobre o Combate e Prevenção ao Bullying Escolar.

  
   De Autoria do vereador Lauriel Freitas, o referido projeto visa a melhoria do ensino nas escolas do município com o combate ao bullying escolar, onde como em quaisquer outras escolas do Brasil, existe esse problema

MISSA EM HOMENAGEM AO DIA DE FINADOS

      Neste dia 2 de novembro a Igreja da Matriz de Nossa Senhora Santana programou e realizou através do nosso pároco Claudinei, visitas para celebração de missa em homenagem ao dia de finados em alguns cemitérios de povoados e da sede de Buriti.


      Como choveu bastante durante toda a noite, não houve condições da realização da missa no cemitério do povoado Gamelos que estava programado para 05h00m da manhã e neste horário continuava

terça-feira, 1 de novembro de 2011

CORPO DE ZE GEGEU É LOCALIZADO

     Segundo últimas informações, foi localizado o corpo do mototaxista Zé Gegeu que foi solterrado na última sexta (28) dentro de um poço no povoado Descanso. Após trabalhos intensos do corpo de bombeiros de Caxias,o corpo foi localizado e a operação para o resgate começa hoje pela manhã.