SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

domingo, 8 de janeiro de 2012

ÁGUA DA CAEMA CHEGA COM COLORAÇÃO ALARANJADA NAS CASAS DE CHAPADINHA

Por William Fernandes - sábado, 7 de janeiro de 2012

Chapadinha - Hoje pela manhã, ao abrir a torneira de casa, levei um susto. A água que saía mais parecia suco de buriti ou de laranja. Peguei um copo e aparei um pouco, mas cerca de dois minutos depois (com a torneira aberta), a água já havia retornado à sua coloração normal.
A coloração (tom alaranjado - tipo ferrugem) da água
em nossa cidade foi motivo de polêmica no início desta semana. Por conta disso, o repórter Fábio Barroso, da Mirante AM, procurou  o Gerente de Negócios da CAEMA - Companhia de Águas e Esgotos do Maranhão, Roberval Soares Lima, para dar explicação.
Roberval disse que a companhia está trabalhando desde o início da semana para encontrar uma solução, ou pelo menos amenizar o problema, utilizando uma dosagem de produtos químicos, a fim de diminuir a coloração da água.
Disse ainda, que receberam um carregamento do produto durante a semana e estão utilizando no tratamento da água. Segundo Roberval, essa coloração é do próprio aspecto físico da água da barragem de Itamacaoca, mas que não oferece riscos à população, pois a água chega às casas filtrada, após passar por um rigoroso tratamento, que desinfeta e extermina os microorganismos.
Roberval contestou a informação de que a água estivesse causando coceiras em algumas pessoas, pois até o momento, ele não havia ouvido nenhum tipo de comentário nesse sentido.
Na segunda-feira iremos procurar o gerente da Caema em Chapadinha para um esclarecimento mais detalhado sobre esta situação. Mas caso ele queira, pode nos enviar por e-mail, antes disso. Nosso e-mail é: wfmirante@hotmail.com. A população agradece.


Acredite se quiser, a CAEMA vende suco ao gosto do freguês

Postado na categoria (Noticias Locais) por adonias em 04-01-2012

A Companhia de Águas e Esgotos do Maranhão – CAEMA, Unidade de Negócios de Presidente Dutra, ultimamente, em vez de vender água, vem vendendo suco, e ao gosto do freguês. Pode ser de Tamarindo ou Burití. Pelo menos, estas são as cores da água fornecida pela Companhia em muitas residências do centro da cidade como mostram as fotos abaixo enviadas por dois internautas.
Se fosse somente a cor da água daria até para suportar, o problema maior é o mal cheiro. Pela manhã ninguém consegue usar a água para escovar os dentes, dada a forte catinga de cocô entrando pela pia. “Se a gente quiser um pouco de água menos suja para limpar o chão de casa tem que deixar a torneira aberta por uns vinte minutos e na hora de pagar a conta eles não dão desconto algum”, afirma uma dona de casa.
Resposta da CAEMA:
Em comentário enviado ao blogue, o Diretor da Unidade de Negócios da CAEMA em Presidente Dutra responde post publicado abaixo. Confira a seguir.
Erione Campelo
Enviado em 05/01/2012 as 10:48
A presença de ferro em dois poços de Presidente Dutra é fato, pois, a geologia da região é favorável. Esta gerência realiza descargas de rede, cloração e novos produtos químicos foram adquiridos para combater o ferro e serão testados nos próximos meses, com varetamento de rede, na tentativa de solucionar o problema até que os dois novos poços licitados que substituirão os atuais com ferro entrem em operação.
Esta gerência está empenhada em resolver a problemática do ferro. O cliente é o nosso foco, logo, qualquer questionamento sobre a qualidade da água e valores das contas devem ser reclamadas pelo cliente na loja de atendimento de Presidente Dutra. Certamente, nosso pessoal darão atenção especial para estes casos.Basta comparecer e se manifestar com sua conta de água para tomarmos as devidas providências.
Erione Campelo
Enviado em 05/01/2012 as 10:55
Lembra-se ainda que o odor característico se deve a bactérias de ferro e não pode ser comparado com “cocô”.
Lembra-se também que uma descarga prévia na torneira ajuda consideravelmente.
Não deferente  de Chapadinha, aqui em Buriti como em outras cidades circunvizinhas esse problema sempre aconteceu, basta encher uma caixa d'água e esperar pra gente ver esse pó no fundo da caixa.
Acho que o povo paga água assim como energia pra ter um serviço mal feito por ambos os setores pois a cemar tá deixando a desejar aqui em Buriti, pois basta ameaçar chover que a energia vai embora.

Só este ano, dentro desta primeira semana é a terceira vez que a energia falta ou fica fraca em Buriti.
Fica aqui em nome da população de todos os municípios o nosso protesto e o pedido pra que esses órgãos melhorem seus serviços ao consumidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário