SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

CARNAVAL RJ 2012 - BEIJA - FLOR FARÁ HOMENAGEM A SÃO LUIS DO MARANHÃO


No Carnaval 2012 do Rio de Janeiro, a Beija-Flor de Nilópolis levará para a Sapucaí um enredo sobre a cidade de São Luís do Maranhão.


A agremiação trará para a avenida toda a magia do bumba-meu-boi, além da música e lendas de diversos escritores e poetas da região.

Os blocos de rua da cidade de São Luís também farão parte das alegorias do desfile da Beija-Flor. Fran Sérgio, que é o carnavalesco da escola, comentou que a pretensão para este ano é contar com muita magia e beleza os 400 anos da cidade.

Fatores importantes da história de São Luís como a colonização feita pelos
franceses, portugueses e holandeses e a chegada dos escravos e posterior miscigenação, vão ser detalhados durante o desfile.

Um dos pontos altos do desfile, será uma réplica da cidade antiga, trazendo à tona toda a história e cultura da região. Joãosinho Trinta era um dos que iriam participar do desfile, mas infelizmente faleceu no último mês de 2011.

O enredo será “São Luís: O poema encantado do Maranhão”. Toda essa magia você poderá conferir no Sambódromo, no mês de fevereiro no Carnaval do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário