SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

COMUNIDADE BARRO BRANCO COMEMORA O FESTEJO DE SÃO SEBASTIÃO



A comunidade Barro Branco município de Buriti comemorou entre os dias 17 a 21 de janeiro o Festejo de seu Padroeiro São Sebastião.

As festividades tiveram início dia 17 com levantamento do mastro às 17h00 onde toda a comunidade participou, seguida de três noites de celebração na capela do povoado com a participação de diversas comunidades circunvizinhas e comunidades mais distantes como Barra Nova, Vargem,
Sítio, Nazaré, Mangueira, Alto da Moderação, Comunidade São Benedito da Sede, entre outras.

As três noites foram comemoradas com muita alegria na capela, com leilão sempre no final da liturgia.




Na manhã de sábado, dia 21, a comunidade encerrou o festejo com uma belíssima missa ministrada pelo Padre Iracildo de Mata Roma, uma vez que o Pároco de Buriti Claudiney se encontra de férias em São Paulo.









 
O Padre Iracildo esbanjou simpatia e cativou a todos os presentes e antes de iniciar a celebração da missa, confessou a todos os interessados.






A missa teve início às 10h00 e durante a sua pregação, Padre Iracildo fez uma síntese sobre a vida de São Sebastião, levando pra comunidade informações úteis e desconhecidas sobre o seu Padroeiro.
O Padre Iracildo fez o batizado do gatoro Luan e no término da Eucaristia, foi oferecido um almoço na casa do Sr. Alvim para o padre e após, o mesmo se deslocou para Mata Roma, cidade vizinha de Buriti.


A comunidade Barro Branco agradece ao Padre Iracildo pelos ensinamentos por ele ministrados nos poucos mais importantíssimos momentos em que esteve junto à comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário