SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

PLACA EM PISCINA PÚBLICA NOS EUA PROÍBE PRESENÇA DE NEGROS

     Placa tem a frase "piscina pública - somente brancos".
(Foto: Reprodução/ CNN) 

       A locadora de apartamentos Jamie Hein fixou uma placa com os dizeres “Public Swimming Pool - White Only” (Piscina pública - somente brancos) na piscina de um condomínio em Cincinnati, nos Estados Unidos, e tem causado polêmica no país. A comissão de direitos civis de Ohio considerou a atitude preconceituosa.

       Hein disse que a placa foi instalada porque uma menina negra
que nadava no local teria deixado a água turva devido os produtos de cabelo que usava. A família da garota deixou o condomínio em setembro do ano passado e registrou o ato de preconceito na comissão de direitos civis. Mas somente nesta quinta-feira (12) – depois de verificar a veracidade da denúncia – a comissão julgou que a atitude foi preconceituosa. A locadora ainda pode tentar um acordo antes que o caso vá para a Justiça.

       O pai da criança, Michael Gunn, disse que revoltou-se ao ver a placa na piscina e que a filha ficou triste ao descobrir que o motivo da mudança de casa estava relacionada à cor da pele da família.

PORTAL BURITI
       É lamentável que em pleno século XXI ainda existam pessoas cheias de maldade e preconceito no coração, principalmente vindo de um país de primeiro mundo, onde como aqui no Brasil eles também por uma parte foram  colonizados pelos africanos e é um país habitado por várias etnias e religiões.
       
       O Brasil também não fica longe desses abusos racistas que a muito deveriam terem sidos extintos do mundo que hoje se diz globalizado mais ainda com uma menoria de pessoas com a cabeça nos séculos passados.

       Até quando vai demorar pra entendermos que não devemos julgar uma pessoa pela cor de sua  pele? Por dentro todos somos iguais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário