SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

TAUBATÉ - SP - EDUCADORA ALEGA PROBLEMAS PSICOLÓGICOS PARA FALSA GRAVIDEZ

Credito: Arquivo Pessoal/ Maria Verônica Vieira
Maria Verônica reiterou que vai devolver doações recebidas durante a farsa

Maria Verônica, a educadora que forjou uma gravidez de quadrigêmeas, em Taubaté, se apresentou à polícia na manhã desta sexta-feira (27). Ela prestou depoimento durante uma hora no 2º Distrito Policial, no bairro da Estiva.

A mulher alegou que forjou a gestação, porque está com problemas psicológicos e que o sonho dela era ter uma filha. Afirmou também que o marido não sabia, e para evitar que ele soubesse da farsa, não tinha nenhum contato físico com ele.

Outra alegação da mulher foi que a gravidez também seria usada para uma reaproximação com a família. De acordo com a polícia, Maria Verônica se comprometeu a devolver todas as doações recebidas. O marido dela, Cléber, deve depor na segunda-feira (30).

O caso

Maria Verônica surpreendeu a todos e chamou a atenção do país ao aparecer com uma barriga grávida de quadrigêmeos. A polícia começou a investigar o caso após declarações de um médico que atendeu a mulher no segundo semestre do ano passado e afirmou que, na ocasião, ela não estava grávida. Ainda segundo a polícia, havia rumores de que o casal apresentou a ultrassonografia de outra grávida.

O obstetra Wilson Vieira de Souza disse que Maria Verônica Vieira realizou um exame de ultrassom que não atestou a gravidez. “Ela veio ao meu consultório em junho, dizendo que estava grávida. Eu pedi o exame de ultrassom e ela só me trouxe no dia 30 de agosto. Também pedi exame de gravidez, mas ela não trouxe. Naquele dia, ela não estava grávida”, afirma. De acordo com Vieira, ela voltou ao consultório no dia 21 de outubro, com novos exames. “Falei que não tinha dado gravidez. Aí, quando chegou janeiro, vi as reportagens e achei que a conhecia”, conta.

A probabilidade de uma gravidez espontânea de quadrigêmeos é de 1 para 512 mil. Todos os familiares ficaram felizes com a chegada das quatro meninas, as Marias, que já tinham até enxoval. O parto, segundo Verônica, estava previsto para acontecer na segunda quinzena de janeiro.

Farsa revelada

O advogado Enilson assumiu a farsa na madrugada da última sexta-feira (20). Enilson de Castro disse acreditar que o marido dela não sabia da farsa e que outros familiares também não. Segundo o advogado, todos "estão muito abalados com o caso".

Ele admitiu que a cliente usava "uma barriga de silicone" com enchimentos. Ele disse que a mulher não desmentiu a gravidez antes por causa da grande repercussão que o caso tomou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário