SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

BRASIL - LULA RECEBERÁ PRÊMIO DE INSTITUTO ROOSEVELT POR LUTA CONTRA A POBREZA


Haia, 1 fev (EFE).- O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi agraciado com o Four Freedoms Award, prêmio concedido todos os anos pelo Instituto Roosevelt, por sua luta para combater a pobreza e as desigualdades no Brasil, segundo anunciou nesta quarta-feira a instituição holandesa-americana.

Espera-se que, apesar de seus problemas de saúde, o ex-presidente receba
o prêmio pessoalmente no dia 12 de maio na cidade holandesa de Middelburg (sudoeste do país), segundo explicou à Agência Efe a porta-voz do Instituto Roosevelt, Jo-An Griede.

O Four Freedoms Award é o principal dos cinco prêmios que anualmente são concedidos pela instituição, e é entregue alternadamente em suas sedes de Nova York e de Middelburg.

Outros premiados na edição 2012 do prêmio são a feminista e política indiana Ela Ramesh Bhatt, que lutou pela participação feminina no mercado de trabalho e os direitos das mulheres na Índia, e o ministro de Energia iraquiano Hussain al-Shahristani, preso em 1980 pelo regime do Saddam Hussein por seu trabalho para interromper a construção de armas nucleares.

Além disso, a emissora de televisão "Al Jazeera" será premiada por seu trabalho em defesa da liberdade de expressão, assim como o arcebispo de Constantinopla Bartolomeu I, por seu trabalho como líder espiritual da Igreja Cristã Ortodoxa e seu espírito conciliador entre as religiões muçulmana, judaica e cristã. EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário