SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

BURITI - CÂMARA MUNICIPAL REALIZA A PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA DO ANO

Com a preseça de todos os vereadores, a Câmara Municipal de Buriti realizou sua primeira Sessão Ordinária do Ano de 2012.


Foi lida pela Assessora Geral Senhora Solange a Ata da Sessão Solene de Abertura dos trabalho letivos realizada dia 15 de fevereiro, onde a mesma foi aprovada por todos. 

No expediente foi lido um ofício da Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Lazer, apresentado pelo Secretário Welitan com a programação
do Carnaval 2012 e a final da II Copa Geovana FM que aconteceu sábado dia 18.

Não foi apresentado nenhum requerimento ou projeto na Casa mais foram feitos pedidos verbais de alguns vereadores. Confira Abaixo:

O vereador Compadre Marcos reclamou bastante da polícia do município (em especial a polícia civil), que segundo o mesmo anda fazendo apreensão de veículos parados e no dia anterior tentou abordar e invadir a casa de um conhecido na cidade sem mandato de prisão.

O vereador Lauriel enfantizou sobre a questão dos diversos problemas já detectados durante o recesso e nesse início de ano e socilitou em plenária que ficassemos unidos no sentido de fazer a análise da água do riacho do Morro no qual é coletada e fornecida pela CAEMA pra população, para verificação junto à UFMA em São Luis sobre a existência ou não de resíduos toxicológicos. Ressaltou sobre a nominação das ruas, onde existe a necessidade de placas de identificação das mesmas e a nominação também das ruas do Bairro Alto da Moderação. Falou também sobre as abordagens feitas pela polícia civil de forma irregular, onde citou um exemplo recente acontecido na cidade que poderá gerar grande problema no sentido judicial pra um dos policiais. Pediu que a Câmara entrasse em contato com a propritária da ELETROONDA ou com algum responsável pra recolher informações sobre o futuro dos seus clientes, que estão sendo prejudicados, onde existes dezenas de veículos pra serem entregues e finalzou pedindo pra que as solicitações dos vereadores não fiquem só no papel e que realmente possamos ser correspondidos em nossos requerimentos, usando a seguinte frase: "Palavras confundem. Atitudes confirmam". 

A Vereadora Aurilânia Barros reforçou os pedidos do Vereador Lauriel e enfatizou que esses problemas sempre existiram no município, não sendo somente esse ano, pois está havendo muito abuso de poder por parte de autoridades policiais, crimes ambientais, enfim, o muncípio está  "jogado às traças". Como Presidente da AABCD (Associação dos vereadores do Baixo Parnaíba) marcou reunião a ser confirmada com Coelho Neto para dia 29 de fevereiro a partir das 9 horas da manhã e finalizou.

Deu-se então encerrada a Sessão do dia 17 de fevereiro e a próxima ficou marcada para o dia 24 do mês em curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário