SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

terça-feira, 6 de março de 2012

BURITI - SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZA CAPACITAÇÃO PARA OS PROFESSORES DO PROGRAMA BRASIL ALFABETIZADO

O Município de Buriti que a anos fez adesão ao Programa Brasil Alfabetizado através da Secretaria Municipal de Educação está dando Capacitação aos professores que serão parceiros este ano do Programa em nosso município no CAP (Centro de Apoio Pedagógico).



As Coordenadoras do Programa em Buriti Professoras Conceição Azevedo, Edilene, Maria Luíza, Silvana e Maria José Badica estão responsáveis em ministrar a capacitação para os 50 professores, que serão os tutores de mais de 700 alunos no município e o treinamento irá prolongar-se até sexta feira (09).



Veja abaixo como é a constituição do Programa no âmbito nacional:

O Programa Brasil Alfabetizado foi lançado em 2003 em todo o país. Seu objetivo principal é universalizar a alfabetização para adultos e jovens acima de 15 anos.

O Programa visa despertar o interesse dos jovens e adultos a continuarem sua educação primária e secundária, oferecendo a eles uma chance de aumentar seu nível de escolaridade. 

O Programa representa um portal de entrada na cidadania. Articulado diretamente com o aumento da escolaridade de jovens e adultos, promove o acesso à educação como um direito de todos em qualquer momento da vida.
Além do mais, o Programa enfatiza a qualidade e o maior aproveitamento dos recursos públicos investidos na educação de jovens e adultos. Os Estados e municípios são parceiros do governo federal e recebem recursos financeiros para cobrir os custos das atividades de alfabetização como, treinamento de professor, compra de material escolar, alimentos e transporte. 

Esta iniciativa é conduzida por meio da  uma parceria entre o Ministério da Educação/Secretaria de Educação de Jovens e Adultos e da UNESCO no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário