SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

segunda-feira, 12 de março de 2012

BURITI - SESSÃO ORDINÁRIA DE SEXTA FEIRA (09) A CÂMARA APROVOU O PROJETO DE LEI N. 003/2012 DE AUTORIA DO EXECUTIVO E ANALISA O PROJETO N. 002/2012 DE AUTORIA DO VEREADOR LAURIEL

Na Sessão da Câmara Municipal de Buriti realizada no último dia 9 foi apresentado para a segunda votação o Projeto de Lei n. 001/2012 de autoria do Vereador Lauriel onde apresenta o buritizeiro como árvore símbolo da cidade de Buriti ao mesmo tempo que protege sua derrubada.

Entrou também em tramitação o Projeto de Lei n. 002/2012 que cria o Dia Municipal de Combate a Violência e ao Assédio Moral e Sexual Contra a Mulher no Município de Buriti também de autoria do Vereador Lauriel.
O Executivo também encaminhou o Projeto de Lei n. 003/2012 onde em caráter de urgência cria cargos para contratos de professores por tempo
determinado, durante 6 meses até que o concurso seja realizado e se comece a chamar os concursados.
Colocado em votação, o mesmo teve 6 votos a favor, uma abstenção da vereadora Aurilânia Barros e 1 contra do vereador Tonico Jacó e uma ausência do vereador Compadre Marcos.
Após a votação do Projeto de Lei que foi aprovado, o Presidente Raimundo Camilo apresentou o Edital do Concurso Público que tinha acabado de ser baixo pela Prefeitura Municipal para ser posto no mural da Casa.
Quando o Edital foi apresentado, os presentes sentiram uma alegria coletiva, haja visto que ha muito era esperado sendo que a Câmara Municipal desde o ano passado o tinha aprovado.
Fizeram o uso da tribuna as vereadoras Edilene Lafaete e Aurilânia Barros e os vereadores Lauriel Freitas e Benedito Caetano.
Todos os vereadores mostraram estarem contentes com a apresentação do Edital do Concurso Público.

A vereadora Edilene Lafaete parabenizou o executivo e disse que votou a favor do Projeto de Lei n. 002/2012 de contratação de professores olhando pelos dois lados, como vereadora, onde via a necessidade também da realização do concurso e como professora e mãe de aluno, onde as escolas não podiam parar pela falta da não contratação desses profissionais.

A vereadora Aurilânia Barros justificou a sua abstenção diante o Projeto de Contratação e disse que quando o município faz o certo ela elogia e cobra quando existe coisas obscuras onde até então estava em dúvida sobre quando o município iria baixar o edital,  parabenizou o executivo pela realização do Concurso Público e tambem parabenizou o Vereador Lauriel, assim como tambem fez a vereadora Edilene, pelo projeto a favor da mulher buritiense.
O vereador Lauriel cobrou do Presidente da Casa monitoramento na Câmara Municipal e agradeceu ao Senhor Prefeito em ter começado a corresponder o seu requerimento e da vereadora Edilene solicitando monitoramento nas repartições públicas, onde já houve o início desse trabalho e cobrou também nas escolas da sede onde existe bastante equipamentos de valor muito alto. Falou que a Câmara nunca recuou diante de situações até piores e sempre trabalhou unida e hoje estamos passando por críticas pela oposição mais política é assim mesmo e vamos continuar trabalhando unidos em busca de dias melhores para o povo buritiense. Falou também que somos súditos sim, assim como o executivo, mais do povo e enquanto estivermos trabalhando unidos ( os dois poderes) só que ganhará e o povo, exemplo esse onde agradeceu novamente ao senhor Prefeito Neném Mourão em está correspondendo também ao seu requerimento n. 011/2011 de 4 de agosto, onde solicita reparos na estrada que inicia no povoado Sapucaia passando pelos povoados Barro Branco, Todos os Santos, Pimenta até o Olho d'Água e hoje já se encontra em pleno andamento, sendo que existia uma grande necessidade desse serviço ao povo daquela região. Sobre o projeto que cria o Dia Municipal de Combate ao Assédio Moral e Sexual e Violência contra a mulher buritiense, falou que era uma homenagem também pela passagem do Dia Internacional da Mulher que havia sido comemorado no dia anterior no mundo todo e assim como todos os outros vereadores, parabenizou a todas pelo seu dia.

O vereador Benedito Caetano elogiou todos os Projetos apresentados assim também como a apresentação do Edital do Concurso Público e também parabenizou a todas as mulheres, prinpalmente as vereadora e funcionárias da Casa que muito nos auxiliam no dia a dia dos trabalhos.
Após a Sessão, o Vereador Lauriel fez a entrega de uma lembrança pra cada vereadora e funcionária da Casa em homenagem também ao dia Internacional da Mulher, encerrando assim mais uma sexta feira de trabalhos na Câmara Municipal de Buriti.




Nenhum comentário:

Postar um comentário