SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

quarta-feira, 7 de março de 2012

MARANHÃO - EMPRESÁRIOS DE IMPERATRIZ APRESENTAM SISTEMA REVOLUCIONÁRIO DE CRIAÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA NÃO AGRESSIVA AO MEIO AMBIENTE


O lançamento aconteceu em Imperatriz Auditório Ademar Mariano, na noite do dia 1º deste mês com a presença de convidados e Imprensa, onde todos acompanharam de perto o processo que pode representar uma revolução mundial em geração de energia eletromagnética, uma das fontes renováveis onde sua produção não agride o meio ambiente, segundo o Empresário Nilson Barbosa e o técnico industrial Cleriston Leal, que são os criadores do projeto e residentes na cidade de Imperatriz-MA.

Eles explicaram que o projeto “Energia Universal” é processo que resulta
em energia elétrica, que, segundo eles, pode substituir em definitivo a maneira tradicional de se obter energia elétrica.

Os idealizadores disseram que o acesso à fonte natural e inesgotável da Energia Universal se torna possível através do “sistema de autogeração através do ciclo”.

Trata-se de um dispositivo móvel ou fixo que capta instantaneamente elétrons através do eletromagnetismo necessitando de apenas uma pequena força inicial de energia, por alguns segundos. Dessa forma é alcançado o fechamento do ciclo utilizando-se da força eletromagnética presente no universo.

O sistema compreende retificador (conversor AC/DC), banco de baterias, inversor (conversor de DC/AC), e os captores de elétrons do espaço livre ou captores de elétrons da terra.

Por ser um sistema móvel e compacto pode ser projetado para fornecer energia elétrica com baixa, média ou alta potência em qualquer tensão e frequência incorporando-se a qualquer tipo de objeto portátil, máquinas, equipamentos, ferramentas, além de veículos automotores leves ou pesados, navios, trens, submarinos, aviões, helicópteros, foguetes espaciais, espaçonaves, robôs, enfim, todo e qualquer equipamento que necessite de energia elétrica para o seu funcionamento.

“Quando captamos energia elétrica não agredimos o meio ambiente, por ser uma nova fonte de energia provinda e presente em todo universo. Esta energia é renovável limpa e infinita, é a “Energia Universal”, dizem eles.



De acordo com o empresário e um dos criadores do projeto Energia Universal, Nilson Barbosa, essa nova fonte de energia que eles estão propondo é uma grande contribuição. “No momento em que nós descobrimos como acessar essa energia do universo isso representa uma inovação. A partir daí vai ser matéria de estudo para muitos cientistas. Não só Imperatriz, mas o Brasil e o mundo vão participar desse projeto”, enfatizou Nilson.


O projeto, idealizado pela iniciativa privada, ainda não conta com estudos reconhecidos pela comunidade acadêmica, mas os idealizadores dos dois protótipos para os testes, que foram feitos na presença dos convidados para o lançamento, garantem que diversos pesquisadores e cientistas participaram do estudo da montagem das máquinas.

O técnico industrial Cleriston Leal disse que os benefícios que trazem o projeto “Energia Universal” são sócio-ambientais, no qual os idealizadores garantem que não há agressão ao meio ambiente para a geração de uma potência altíssima de corrente elétrica, já pronta para o consumo tanto doméstico como empresarial, o que vai variar de acordo com o projeto montado.

Já com o projeto patenteado, os idealizadores garantem que se houver investimentos para produção em larga escala, o “Energia Universal” pode representar uma revolução sem precedentes na área energética.

Para ilustrar a proposta do projeto, o técnico industrial citou que para se gerar um KVA no método convencional de produção, são necessários milhões e milhões de litros de água, enquanto que o processo do projeto por eles criado é o oposto, pois o sistema gera energia elétrica através da movimentação dos elétrons, criando o efeito eletromagnético.Veja ao lado vídeo produzido durante o lançamento do projeto revolucionário dos empresários de Imperatriz.

Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário