SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

quarta-feira, 14 de março de 2012

MUNDO - ACIDENTE COM ÔNIBUS NA SUÍÇA DEIXA 28 MORTOS, SENDO 22 CRIANÇAS

GENEBRA , 14 - A batida de um ônibus contra uma parede perto da saída de emergência de um túnel no sul da Suíça matou 22 crianças - com média de idade de 12 anos - e seis adultos nesta quarta-feira, 14. Mais 24 crianças ficaram feridas.

O acidente aconteceu em Sierre com um veículo que transportava 52 passageiros belgas. Todas as vítimas são estudantes de Lommel e Heverlee, no norte da Bélgica, a aproximadamente 800 quilômetros do local do acidente, e voltavam para casa após passarem férias esquiando em Val d'Anniviers, nos Alpes suíços.

Os dois motoristas do ônibus estão entre os mortos. Os feridos foram
transferidos para quatro hospitais. As causas da tragédia são desconhecidas.
O presidente da comuna de Sierre, François Genoud, declarou que se trata de "um drama possivelmente sem precedentes na Suíça, uma catástrofe terrível" que ocorreu quando o ônibus percorrera "apenas uma dúzia de quilômetros".

Genoud assegurou que o túnel no qual ocorreu o acidente "não é mais perigoso que outros lugares da estrada", que o asfalto estava "em muito bom estado" e que a tragédia aconteceu em uma reta, por isso "é difícil compreender o que se passou".

Com informações do Efe do ESTADÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário