SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

quarta-feira, 18 de abril de 2012

BURITI - SESSÃO DA CÂMARA DO DIA 13 DE ABRIL DE 2012

Após o recesso da Semana Santa, onde não houve sessão na Sexta-Feira Santa (feriado) a Câmara Municipal retornou dia 13 para realizar sessão ordinária semanal.

Após lida a ata da sessão anterior, nada foi apresentado no expediente e na ordem do dia.

facultada a palavra, o vereador Compadre Marcos usou a tribuna para abrir discursão sobre o local em que a Auto-Escola São Cristovão faz  a  prova  de baliza de carro.
Compadre Marcos citou que o local além de interditar metade da Rua Inácia Vaz para tráfego de veículos, traz perigo às crianças (alunos da escola), por ficar próximo ao acesso da Unidade Integrada Inácia Vaz e os condutores
por estarem em fase de aprendizagem poderiam de repente, perder o controle do veículo e eventualmente atropelar uma criança. Citou que não existe perseguição alguma a respeito da Auto Escola, mas sua preocupação seria a questão preventiva, onde muitas vezes só agimos quando acontece algo de ruim.
Local onde atualmente são feitas as provas de baliza de automóvel (próximo à entrada de acesso da U. I. Inácia Vaz)
O vereador Lauriel relatou que realmente existe essa possibilidade de acontecer algum acidente e surgeriu que fosse enviado um ofício da Câmara Municipal para  a proprietária da Auto-Escola opinando sobre ou mudança do dia das provas para o final de semana (sábado) o que traria até benefícios no sentido de que existem muitos funcionários que estão tentando adquirir seu habilitação, tendo que se afastar de suas funções no meio da semana, ou então que a prova de automóvel fosse realizada no mesmo local onde é realizada a prova pra motos, por se tratar de um local de amplo espaço e nenhum movimento de pessoas ou outros veículos.
 Local onde são feitas as provas de baliza de moto (Clube APB)
Sempre no uso da prenária quando o assunto é transito em Buriti, os vereadores desta Casa constumam agradecer à proprietária da Auto-Escola São Cristovão por prestar um serviço de grande relevância para nossa comunidade, onde antes precisavam se deslocar pra outras cidades para adquirir sua habilitação e hoje se tornou mais fácil e prático por ser adquirida aqui mesmo em Buriti.

Dentro de pouco mais de um ano em que a Auto-Escola presta serviços aqui, já formou centezas de condutores.

Buriti agredece à Auto-Escola mais uma vez por seus serviços em nosso município.

A Câmara estará encaminhando ofício de sugestão para que haja essa prevenção no sentido de, ou mudança do dia, ou local das provas de baliza de automóveis.

A sessão encerrou-se e a próxima foi marcada para o próximo dia 20 de abril de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário