SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

segunda-feira, 2 de abril de 2012

BURITI - SESSÃO DO DIA 30 DE MARÇO, A CÂMARA APROVOU OS PARECERES NÚMEROS 003 E 004/2012

A Comissão de Constituição, Justiça, Legislação, Administração, Assuntos Municipais e Redação Final composta pelos vereadores José Arnaldo Araújo Cardoso (presidente), Aurilania de Sousa Carvalho Barros (vice-presidente) e Benedito Rodrigues dos Santos (relator) apresentou o parecer n. 003/2012 favorável ao Projeto de Lei n. 001/2012 de autoria do vereador Lauriel de Freitas Freire que declara o buriti conhecida também como buritizeiro ou palmeira-dos-brejos árvore símbolo do município de Buriti.
Na mesma sessão, a Comissão de Educação, Cultura, Saúde, Assistência Social e Trabalho composta pelos vereadores Antonia Edilene Serejo Tertulino (presidente), Lauriel de Freitas Freire (membro) e Benedito Rodrigues dos Santos (relator), também apresentou o Parecer n. 004/2012 aprovando o Projeto de Lei número 002/2012 que institui o Dia Municipal de Combate ao Assédio Moral, à Violência e à Exploração Sexual Contra a Mulher no Município de Buriti também do vereador Lauriel Freitas que será comemorado dia 21 de fevereiro de cada ano in  memorian  a Sandra Barbosa pela sua brutal morte.

Sandra era filha do senhor Sebastião Ferreira e de dona Maria Ferreira da Conceição que era residente no povoado Roça do Meio, município de Duque Bacelar - Ma, lavradora, que estava convivendo com José Claudio da Costa que foi indiciado pelo crime e atualmente encontra-se encarcerado na delegacia do município.

Sandra tinha 1 filha e o brutal crime foi ocorrido na manhã do dia 21 de
fevereiro do ano de  2008 por motivo de acordo com o inquérito policial, banal, sendo deferidas várias pauladas na sua cabeça e a mesma foi enterrada por trás da casa de propriedade do acusado, em cima de um morro próximo ao balneário piscina de Buriti.

O referido Projeto institui esse dia (21 de fevereiro) como Dia Municipal de Combate ao Assédio Moral, à Violência e à Exploração Sexual Contra a Mulher no Município de Buriti.
A vereadora Edilene Lafaete apresentou uma mensagem de Páscoa que foi lida pela Assessora da Casa senhora Solange Machado e usou a tribuna para desejar a todos uma ótima Semana Santa, cumprimentou todos os presentes, inclusive sua mãe dona Dalva, o ex-vereador César e outros presentes na reunião e lembrou que essa época é pra colocar-mos ainda mais o nome de Deus em nossos corações e nos unir-mos ainda mais uns aos outros e despediu-se desejando um bom final de semana a todos.
O vereador Benedito Caetano também usou a tribuna e depois de saudar a todos também fez seu relato sobre essa data que se aproxima muito especial para todos os cristãos que é a celebração da morte e ressurreição de Jesus Cristo e também desejou que todos façam uma reflexão sobre a vida de Jesus que morreu para nos salvar e despediu-se desejando a todos uma feliz Pascoa.

A Assessora da Casa deu como encerrada a Sessão e a próxima ficou marcada para o dia 13 de abril (sexta) de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário