SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

quinta-feira, 12 de abril de 2012

REGIÃO - TIO DE DUTRA DIZ QUE ELE NUNCA FEZ NADA POR PARTE DA FAMÍLIA E POVOADO ONDE NASCEU

Quilombola Cláudio Ferreira, que se apresenta como tio de Dutra

Por Blog do Décio

O quilombola Cláudio Ferreira Costa, de 81 anos, parente do deputado Domingos Dutra (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, garante que o petista nunca fez nada pelo Povoado Saco das Almas, onde nasceu em Brejo, e por parte da família. “Ele nunca fez nada por nós”, afirmou ele.

No sábado passado o governador em exercício Marcos Caldas (PRB) esteve no povoado para inaugurar o Centro de Ensino Médio Patrício da Cunha Costa. O nome da escola é uma homenagem ao pai Cláudio, que se apresenta como tio do petista.

Cláudio contou num português arrastado que, na década de 1930, o pai do deputado, Domingos Rosa, trabalhava como “vaqueiro da brancalhada e ganhava muito dinheiro”. Por conta disso, foi presenteado com um pedaço de terra. Em 1996, foi feita uma desapropriação pelo Governo Federal e o pai de Dutra acabou perdendo sua área. 

“Por conta dessa queixa ele (Dutra) nunca fez parte por nós (nos ajudou)”, disse o quilombola.

Ele ressaltou, no entanto, que somente em junho do ano passado o deputado
pediu a regularização da área do povoado “porque estava vencida e não tinha como passar”.

Aos curiosos que quiseram saber mais detalhes de sua vida, Cláudio afirmou que sua mãe foi assassinada por pistoleiros, a mando dos fazendeiros de então, com seis tiros na cabeça.

Durante a inauguração ele elogiou a governadora Roseana Sarney e Marcos Caldas por terem construído a escola no povoado. O governador em exercício aproveitou para criticar Dutra que, em tom de chacota, disse que ele estava levando o governo para o Brejo. 

“Estou fazendo o que ele (Dutra) nunca fez: valorizar a cidade onde nasci e faço política”, declarou o governador em exercício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário