SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

sábado, 26 de maio de 2012

BURITI - CÂMARA MUNICIPAL APROVA O PROJETO DE LEI Nº 006/2012


Na sessão ordinária do último dia 11 de Maio (sexta-feira), a Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei nº 006/2012 de autoria do Vereador Lauriel que institui o Dia Municipal da Família na Escola.
No horário das explicações pessoais, a Vereadora Edilene Lafaete iniciou agradecendo ao Prefeito Neném Mourão pelas recentes obras entregues para a população, o ginásio poliesportivo e reformas dos Jardins de Infância Picuchinha e Reino Infantil, desejou boa sorte para todos os buritienses que no domingo dia 13 fariam as provas objetivas do concurso público para o cargo de professor de educação infantil - nível especial, felicitou todas as mães em especial dona Dalva, sua mãe por mais um domingo de comemoração em homenagem ao seu dia, como também as funcionárias da casa Solange, Zuza e dona Isabel e a vereadora Aurilânia Barros e despediu-se saudando a todos.
O vereador Compadre Marcos iniciou suas palavras saudando a todos e indagando de forma emocionada o importante dia que se aproxima que é o dia das mães, lamentando não ter mais a sua presente entre nós.

O vereador Lauriel iniciou  saudando a todos, dando boas vindas aos vereadores de Duque Bacelar  presentes na sessão Toinho (Presidênte da Câmara) e o vereador Bode.
 Presidente da Câmara de Duque Bacelar Toinho da Gracinha e Vereador Bode a sua direita
Continuou fazendo elogios pela reforma da estrada MA 034 trecho Duque Bacelar/Coelho Neto, parabenizando os vereadores de Duque e Coelho Neto pela fiscalização da obra que foi bem concluída onde em reuniões entre os vereadores das cidades de Buriti, Duque Bacelar, Coelho Neto, Afonso Cunha e Aldeias Altas que formam a AABCD (Associação dos Vereadores), essa foi uma das reinvidicações entre tantas outras feitas através de ofício expedido para o governo do Estado, e pediu apoio aos vereadores de Duque, para que possamos também unir forças no intuito de fiscalizar também o trecho Buriti/Duque Bacelar que também teve o inicio da sua recuperação.
Sobre o Projeto de Lei que Cria o Dia Municipal da Família na Escola, que ficou instituído para o dia 18 de maio de todos os anos, onde todas as escolas municipais deverão fazer pelo menos 4 reuniões anuais (duas a cada semestre) com os pais ou responsáveis, frizou sobre o grande objetivo do projeto que é justamente
fazer com que os pais visitem mais as escolas onde seus filhos estudam, dando assim mais suporte e auxiliando mais no trabalho dos professores, melhorando assim a qualidade de ensino no nosso município. Agradeceu mais uma vez o apoio dos vereadores na aprovação do Projeto. Continuou falando sobre a construção do condominio dos  funcionários, onde se encontra parado e mostrou preocupação principalmente pela falta de comunicação da Empresa responsável com a comissão que foi formada por funcionários, frizando até se necessário, entrarmos com mandato de segurança contra a empresa, uma vez que no final do mês completará a 4ª parcela paga pelos funcionários referente à entrada para serviços iniciais e até o momento o serviço está parado. O Presidente da Câmara de Duque Bacelar Toinho comentou que a mais de 1 mês o serviço em sua cidade se encontra parado e que também se encontra preocupado com tal situação, uma vez que até telefonemas do prefeito não estão sendo recebidos pelo dono da Empresa.
O vereador Lauriel também desejou muitas felicidades para todas as mães Buritienses, do Maranhão do Brasil e do Mundo, felicitou sua esposa Andréia, sua Mãe dona Francisca Freitas e sua sogra dona Ana e leu uma mensagem onde agradece o papel importantíssimo exercido pela mulher em todos os sentidos (profissional, educativo, religioso, político etc) e principalmente no papel de mãe, onde todas as espécies de seres vivos dependem de forma incondicional da sua existência.
A Vereadora Aurilania Barros também usou a tribuna, onde deu total apoio ao apelo do Vereador Lauriel em relação ao condomínio dos funcionários, solicitando a ativação da Comissão de Justiça da Câmara formada pelos vereadores Arnaldo Cardoso (presidente) Aurilania Barros (vice-presidente) e Benedito Caetano (membro) para em breve agendarmos uma reunião com a Ministério Público para orientação a princípio de como agir para ativação imediata do início da construção das casas. Também parabenizou todas as mães buritienses, falou do orgulho e agradeceu a Deus por ter lhe dado a oportunidade de ser mãe, como também a oportunidade de está alí na Câmara representando o povo de nossa terra e despediu-se.
Ficou decidido que na próxima terça-feira seria marcada uma reunião na própria Câmara, com todos os vereadores e os membros da comissão dos funcionários para decisão de como agir a respeito do assunto do condomínio, ficando marcado também que no mesmo dia os vereadores fariam uma visita na estrada, que no momento os trabalhos estariam sendo feitos por volta do povoado Gamelos.
A Assessora Geral da Casa senhora Solange Machado, em nome do Presidente Raimundo Camilo deu como encerrada a Sessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário