SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

sábado, 19 de maio de 2012

BURITI - FESTA DO DIA DO TRABALHADOR - PARTE 1

O dia 1ª de Maio (dia do Trabalhador) em Buriti foi comemorado com  Missa celebrada pelo nosso Pároco Chagas na Igreja da Matriz com apresença de vereadores e o Prefeito Neném Mourão, onde houve uma representação da várias profissões do município, como predeiro, pescador, enfermeiro, professor etc... e todas a missa foi voltada para os trabalhadores de todo o município e sua importância no desenvolvimento do mesmo.
Após, houve o hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal, com a sequência de várias
atividades culturais (campeonato de capoeira, corrida ciclista, maratona, torneio de xadrex, baralho, de vôlei, de futebol etc...) no decorrer de todo o dia em diversos pontos da cidade,  e a inauguração do nosso tão sonhado ginásio poliesportivo.
O Ginásio recebeu o nome do senhor Chagas Prazídio (in memorian), um cidadão humilde de buriti, muito fanático por esportes de modo geral, principalmente futebol, torcedor do vasco da gama e residente no povoado Belém.
Estiveram presentes familiares para receberem essa belíssima homenagem onde após os agredecimentos de filhos, o prefeito Neném Mourão falou da grande felicidade de estar homenageando o senhor Chagas Prazídio com seu nome nessa grande obra entregue para a população do município, onde irá propiciar além de práticas esportivas, eventos culturais, educacionais, enfim, irá auxiliar todas as secretarias municipais no que diz respeito a realização de eventos.
O evento teve total apoio de toda a equipe de funcionários e alunos do Complexo Educacional Carmem Costa, assim como de todas as outras escolas da sede, com participação ativa de vários alunos e no decorrer da inauguração, o Prefeito Neném Mourão recebeu uma placa de agradecimento dos alunos do Carmem Costa por tudo de bom que já realizou em nosso município.
Após a inauguração, o Prefeito ofereceu um almoço na churrascaria Brasil para os amigos e autoridades presentes.
A programação continuou durante o restante do dia, e brevemente estaremos postando fotos do show realizado pela Banda Forró na Veia que varou a noite toda com a presença de milhares de buritienses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário