SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

quarta-feira, 13 de junho de 2012

MARANHÃO - EMPRESÁRIOS SERIAM MANDANTES DA EXECUÇÃO DO JORNALISTA DÉCIO SÁ

Um consórcio de empresários teria comandado a execução do jornalista Décio Sá, morto em abril deste ano em São Luís. O crime tem relações com outro caso de execução ocorrido em Teresina envolvendo agiotas.
De acordo com informações ainda não oficiais, o objetivo de executar o jornalista Décio Sá era de derrubar toda a cúpula de segurança do Maranhão.
Além do executor, os possíveis mandantes do crime já estariam presos. A maioria deles está sendo levada para a Superintendência de Investigações Criminais (Seic) no bairro de Fátima em São Luís.
Dentre os empresários presos está Gláucio Alencar Pontes e seu pai Miranda, que são do ramo da merenda
escolar. Não há envolvimento de políticos.
Para chegar ao executor e aos mandantes, os delegados prenderam Valdênio, que foi executado na noite desta segunda-feira (11) em sua própria residência. Valdênio, que teria dado fuga ao executor e conhecido por diversos crimes, ficou preso pelo período de trinta dias onde teria confessado todo o esquema.
A operação conta ainda com a participação de 14 delegados, cerca de 70 policiais civis e homens do Grupo Tático Aéreo (GTA). Segundo a polícia, o crime está elucidado.
A secretaria de segurança deve prestar coletiva à imprensa para dar todos os detalhes da operação no início da tarde desta quarta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário