SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de julho de 2012

BURITI - IGREJA CATÓLICA REALIZA UMA CAMINHADA COM MILHARES DE FIÉIS NAS RUAS DA CIDADE EM HOMENAGEM À SANT'ANA E ENCERRAMENTO DOS FESTEJOS

Uma grande prova de fé foi novamente demonstrada pelos católicos de Buriti e de várias cidades do Brasil que nos visitam durante os festejos de Sant'Ana. Com uma grande caminhada que diferente de anos anteriores, quando era feita em duas filas nas extremidades das ruas, esse ano milhares de fiéis participaram no dia 26 de julho, encerramento dos festejos, dessa caminhade da fé que iniciou-se às 17h00m e terminou já no caí da noite em frente à Igreja Matriz.
A chegada da imagem de Sant'Ana na Igreja Matriz emocionou a todos e nosso Pároco Chagas, conduziu a finalização do nosso festejo com palavras de agradecimentos a todos que ajudaram na realização do mesmo. Foram 9 noites de celebração, onde todos os setores da comunidade local e todos os visitantes participaram e puderam pedir suas bênçãos e graças à nossa Padroeira Sant'Ana.
Padre Chagas pediu também bénção à todos os fiéis, dizendo que o festejo de Buriti foi organizado de maneira diferenciada, onde todos os presentes deveriam celebrar com Sant'Ana, não só desse período, mais sim, durante todos os dias, com familiares e amigos.
Agradeceu a todos que participaram das novenas, aos patrocinadores, à organização, à Prefeitura Municipal em nome do sr. Prefeito Neném Mourão e todas as Secretarias Municipais, à Câmara Municipal, à AMIB (Associação dos Amigos de Buriti) à dona Iolanda Farias e família e a Profª Cadinha e família, aos Professores, Comerciantes em nome de Solange e Edilson Machado, Agricultores, às Polícias Civil e Militar pela segurança tanto nas caminhadas como no festejo, Comunidades da sede e zona rural que de forma incansável se fizeram presentes durante toda a festa, e pediu graça para de no próximo ano, todos possam novamente estarem presentes em mais um festejo de Sant'Ana de nossa cidade.
No final, como tradicionalmente, foi feita a queima dos fogos, finalizando assim esse maravilhoso ato de fé dos católicos de nossa cidade.
Clique abaixo e veja mais fotos da caminhada e chegada de Sant'Ana na Igreja Matriz...




Nenhum comentário:

Postar um comentário