SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

BURITI - 74 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA - PARTE III - FINAIS DO 1º TORNEIO INTERCOLEGIAL E ENTREGA DE PREMIAÇÕES NO GINÁSIO MUNICIPAL


Na festa de aniversário de 74 anos de Buriti, outra grande atração promovida pela Prefeitura Municipal foi a organização do 1º torneio Intercolegial que envolveu 25 escolas municipais onde as disputas duraram mais de 10 dias, e a grande final das duas modalidades de futebol de salão masculina e feminina aconteceram no dia do aniversário de nossa cidade, onde centenas de buritienses lotaram o Ginásio Poliesportivo após o hasteamento das Bandeiras no pátio da Prefeitura.
 
O evento contou com a presença de autoridades municipais, todas as escolas participantes que foram apresentadas no centro da quadra, as fanfarras das escolas que Governador Archer e Inácia Vaz que se
apresentaram, a Igreja Batista através do Pastor Carlos que apresentou uma dança em louvor a Jesus com um grupo de jovens e toda a equipe das Secretarias de Educação, Saúde e Esporte, Desporto e Lazer que juntas somaram forças para a organização desse torneio.
O Prefeito Neném Mourão e a 1ª Dama dona Ivonice Mourão foram homenageados, onde a primeira dama recebeu um buquê de flores recebido da mãos de dona Socorro Mourão (sogra) e o Prefeito foi também homenageado recebendo uma placa representando todos os funcionários da educação como forma de agradecimento pelo investimento deferido junto às escolas, aos professores e funcionários no decorrer dos seus dois mandatos, sendo que o Secretário de Educação frisou que o resultado positivo está sendo colhido, pois esse ano, ficamos no 2º lugar do IDEB na nossa região e estamos entre as melhores notas no Maranhão e no Brasil. 
O Prefeito mais uma vez agradeceu a todas as homenagens, a todos que confiaram nos seus dois mandatos e enfatizou agradecendo mais uma vez aos buritienses a confiança também dada em eleger  Rafael Mesquita como prefeito, onde de forma inédita, um prefeito conseguiu depois de dois mandatos em Buriti eleger seu sucessor.
Após, o prefeito juntamente com dona Ivonice e Rafael foram convidados a se fazerem presentes no centro da quadra, onde Neném passou a bola a Rafael como pontapé inicial para abertura das partidas de futebol e  simbolizando também a passagem de seu mandato ao seu sucessor.
Logo após deram-se inicio às duas partidas onde disputaram na modalidade feminina as escolas U. I. João Pacheco de Sousa do Povoado Ramalho e U. I. Antonio Pereira Mourão do Povoado Barra Nova, sendo a campeã a escola do Ramalho.
A segunda disputa (modalidade masculina), ficou por conta das escolas U. I. Inácia Vaz (sede) e U. I. Dr. Smith Brás do povoado Lagoa onde a escola Inácia sagrou-se campeã, e receberam a premiação com troféus de 1º e 2º colocados e uma viagem oferecida para Parnaíba pelo Prefeito aos vencedores.  
Aguardem Postagem da continuação das comemorações no decorrer da noite com Zeca e Banda e Gaviões do Forró na Praça da Matriz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário