SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

terça-feira, 24 de abril de 2012

BURITI - A SOMAR CONSULTORIA JÁ POSTOU NO SEU SITE A RELAÇÃO DOS INSCRITOS NO CONCURSO PÚBLICO. CONFIRA A RELAÇÃO.



O PORTAL BURITI informa que já se encontra homologados todos os inscritos no Concurso Público. Clique abaixo e confira se seu nome encontra-se já relacionado...

MARANHÃO - CASO DÉCIO SÁ - O VICE-GOVERNADOR DIZ QUE "A DETERMINAÇÃO DO GOVERNO É PRENDER OS CULPADOS


O vice-governador se encontra no velório do jornalista e blogueiro Décio Sá.
Imirante.com.
24/04/2012 10h54 - Atualizado em 24/04/2012 11h21

Foto: Ingrid Assis / Imirante.com













SÃO LUÍS - Diversas autoridades políticas, entre os quais, o vice-governador Washington Luiz, empresários, além da Superitendente do Sistema Mirante de Comunicação, Teresa Murad Sarney, e do diretor do Jornal O Estado do Maranhão, Ribamar Corrêa, estão presentes no velório do jornalista e blogueiro Décio Sá, de 42 anos, que acontece na PAX União, na rua Grande, centro da capital maranhense.
O vice-governador Washington Luiz disse que a determinação do governo do Estado é que a polícia cumpra o seu papel em prender os culpados. Ele aproveitou para elogiar o trabalho do jornalista afirmando que Décio era um jornalista polêmico e incansável na busca da notícia.
- A morte do jornalista Décio Sá causou revolta à sociedade maranhense. Portanto, toda a

MARANHÃO - CORPO DO JORNALISTA DÉCIO SÁ ASSASSINADO ONTEM À NOITE NA AV. LITORÂNEA COMEÇA A SER VELADO EM SL


SÃO LUÍS – Começou a ser velado, na Pax União da Rua Grande, o corpo do jornalista e blogueiro Décio Sá, assassinado brutalmente às 22h40, dessa segunda-feira (23), no bar Estrela do Mar, na Avenida Litorânea.
Familiares, amigos e colegas de trabalho estão reunidos no velório prestando as últimas homenagens ao jornalista. O vice-governador Washington Luiz Oliveira esteve presente no velório.
O caso
Segundo informações, um homem aproximou-se do jornalista e atirou seis vezes com uma pistola ponto 40, arma de uso restrito da polícia. Dois disparos atingiram as costas e quatro a cabeça do jornalista. Logo em seguida, o assassino fugiu do local do crime em uma moto.
Velório do jornalista Décio Sá
O enterro do jornalista ocorrerá no Cemitério Jardim da Paz, às 16h.
Presidente do TJ lamenta morte do jornalista Décio Sá
O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), desembargador Antonio Guerreiro Júnior, disse lamentar profundamente a morte do jornalista Décio Sá – a quem definiu como um bom amigo e profissional exemplar –, e pediu o empenho máximo do sistema de segurança do Estado

sábado, 21 de abril de 2012

MUNDO - HÁBITO DE BEBER OITO LITROS DE COCA COLA POR DIA PODE TER SIDO A CAUSA DA MORTE DE UMA MULHER

 Natasha bebia entre 8 e 10 litros de Coca por dia

Um patologista afirmou que a dieta de mulher neo-zeolandesa, que incluía oito litros de Coca-Cola por dia, provavelmente contribuiu com sua morte. Segundo o jornal 'The Guardian', a conclusão levou a gigante fabricante de refrigerantes a afirmar que até água pode ser mortal se consumida em excesso.Natasha Harris tinha 30 anos quando morreu devido a um ataque cardíaco, em fevereiro de 2010.

Dr. Dan Mornin testemunhou em um inquérito, na quinta (19), que Natasha provavelmente sofria de hipocalemia, ou baixo potássio, o que ele acredita

sexta-feira, 20 de abril de 2012

BURITI - MORADOR DO POVOADO CONCEIÇÃO II COM DEFICIÊNCIA MENTAL MORRE ATROPELADO NA MA 230



José das Dores da Conceição 23 anos, morador da Conceição II, Zona  Rural de Buriti, foi atropelado Hoje, 20, por um veículo não identificado, na manhã de Sexta-Feira.

Segundo Seu pai José nonato de Jesus, que estava abalado, contou que seu filho

quinta-feira, 19 de abril de 2012

NORDESTE - CASO DOS CANIBAIS DE PERNAMBUCO. CONFIRA FOTOS DO FILME PRODUZIDO PELO TRIO DE ACUSADOS DE ASSASSINATO EM GUARANHUNS-PE

Confira fotos do filme que foi produzido pelos três acusados de assassinar, esquartejar e comer a carne das próprias vítimas em Pernambuco.

Filme Espírito

O ator, escritor, músico e professor de artes marciais Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, de 51 anos, e sua esposa Isabel Cristina Pires da Silveira, de 50, foram presos na semana passada em Garanhuns, cidade a 235 km de Recife. O mesmo casal também é apontado como autores do filme caseiro “Espírito”, de 53 minutos. A produção, onde os dois são protagonistas, narra a história de “Hellen”, uma mulher atormentada pelo espírito do marido, um ator chamado “Emanuel Silveira”.

Clique abaixo e confira fotos e desenhos que mostram o total desequilíbrio desse trio que estão sendo acusados e investigados por assassinato.

MUNDO - BEBÊ PAQUITANÊS QUE NASCEU COM 6 PERNAS FOI OPERADO E SUA SAÚDE É ESTÁVEL


O Instituto Nacional de Pediatria de Karachi, no Paquistão, avança que o bebê do sexo masculino, que na semana passada nasceu com quatro pernas a mais, foi operado com sucesso.

A condição do recém-nascido é "estável" afirmam, acrescentando que a mutação foi resultado de uma doença genética que afeta apenas um em

MUNDO - CRIANÇA NASCE COM SEIS PERNAS NO PAQUISTÃO. SUSPEITA-SE QUE SEJAM GÊMEOS SIAMESES


Um bebê do sexo masculino com seis pernas está hospitalizado em Karachi, no Paquistão, para receber tratamento, depois que seu pai, com poucos recursos económicos, ter pedido ajuda ao governo.

O bebê, nascido na sexta-feira passada em Sukkur, uma cidade na província de Sindh, está agora aos cuidados de especialistas no Instituto Nacional de Saúde Infantil.

A condição é desconhecida mas suspeita-se que se tratem de dois irmãos gêmeos siameses e que, além das pernas extra, possam também estar

quarta-feira, 18 de abril de 2012

BURITI - A SOMAR CONSULTORIA, EMPRESA QUE IRÁ REALIZAR O CONCURSO EM BURITI INICIOU A HOMOLOGAÇÃO DOS CANDIDATOS INSCRITOS. CONFIRA...

O PORTAL BURITI informa com exclusividade que a Somar Consultoria, empresa que irá realizar o Concurso Público em Buriti com data prevista para o dia 6 de maio, já começou a homologação dos candidatos inscritos. Clique abaixo e confira se você já se encontra confirmado e se seus dados estão corretos...


MUNDO - FOTOS DO TATANIC MOSTRAM EVIDÊNCIAS DE RESTOS HUMANOS

Disposição das botas indicaria que o corpo de alguém teria ficado naquele local. (Foto: AP)

Cem anos depois do naufrágio do Titanic, fotografias inéditas indicam que o fundo do Oceano Atlântico ainda poderia abrigar restos humanos. Imagens sem corte feitas em 2004, divulgadas pela Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA, sigla em inglês), mostram um casaco e botas enterradas nos sedimentos oceânicos da tragédia.

O diretor da repartição de legado marítimo da NOAA, James Delgado, disse ao Yahoo! que acredita que a disposição das botas sugere que o corpo de

BURITI - SESSÃO DA CÂMARA DO DIA 13 DE ABRIL DE 2012

Após o recesso da Semana Santa, onde não houve sessão na Sexta-Feira Santa (feriado) a Câmara Municipal retornou dia 13 para realizar sessão ordinária semanal.

Após lida a ata da sessão anterior, nada foi apresentado no expediente e na ordem do dia.

facultada a palavra, o vereador Compadre Marcos usou a tribuna para abrir discursão sobre o local em que a Auto-Escola São Cristovão faz  a  prova  de baliza de carro.
Compadre Marcos citou que o local além de interditar metade da Rua Inácia Vaz para tráfego de veículos, traz perigo às crianças (alunos da escola), por ficar próximo ao acesso da Unidade Integrada Inácia Vaz e os condutores

terça-feira, 17 de abril de 2012

NORDESTE - POLÍCIA DE PERNAMBUCO APURA MAIS 5 POSSÍVEIS VÍTIMAS DO TRIO INVESTIGADO POR CANIBALISMO. CONFIRA TAMBÉM TODO O CASO NA ÍNTEGRA

DHPP vai coordenar a investigação dos crimes, diz
Osvaldo Moraes (Foto: Luna Markman / G1)
Cinco outros casos de possíveis vítimas do trio investigado por homicídio e pela prática de canibalismo, em Garanhuns, Agreste pernambucano, estão sendo apurados pela Polícia Civil, que não revelou mais detalhes desses crimes para preservar a apuração dos fatos. Nesta segunda-feira (16), o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) anunciou, no Recife, que vai coordenar três frentes de investigação: os dois casos já conhecidos no interior de Pernambuco, outra investigação na delegacia de Olinda, no Grande Recife, além de apoiar um inquérito aberto na Paraíba, onde a existência de uma vítima do trio também está sendo apurada. Ao todo, nove mortes podem ser atribuídas ao grupo, quando a investigação for concluída.

De acordo com o DHPP, os três suspeitos já confessaram a autoria dos dois assassinatos em Garanhuns e de mais um em Olinda. No entanto, até agora,

segunda-feira, 16 de abril de 2012

APÓS O ACONTECIMENTO COMPLETAMENTE FORA DO NORMAL EM PERNAMBUCO SOBRE CANIBALISMO, CONFIRA OUTROS CASOS PELO MUNDO.

A Polícia de Pernambuco prendeu em Garanhuns, no agreste do Estado, um trio suspeito de matar ao menos oito mulheres e comer parte do corpo delas durante rituais de magia. Você se lembra de outros casos de canibalismo?
Clique abaixo e confira...

NORDESTE - ACUSADOS DE CANIBALISMO EM PE PRODUZIRAM FILME CASEIRO DE TERROR, DIZ IMPRENSA

 Acusados de canibalismo em Pernambuco

São Paulo, 15 abr (EFE).- Dois dos três acusados de assassinar, esquartejar e comer a carne das próprias vítimas, caso que chocou os moradores do interior do Pernambuco e ganhou notoriedade nacional na última semana, chegaram a realizar um filme caseiro de terror com cenas de homicídio e canibalismo, informou neste domingo o jornal "Folha de S. Paulo".

O ator, escritor, músico e professor de artes marciais Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, de 51 anos, e sua esposa Isabel Cristina Pires da Silveira, de 50, foram presos esta semana em Garanhuns, cidade situada a 235 quilômetros de Recife. O mesmo casal também é apontado como autores do filme caseiro "Espírito", de 53 minutos.

A produção, onde ambos os protagonistas aparecem mais jovens, narra a história de "Hellen", uma mulher atormentada pelo espírito do marido, um ator chamado "Emanuel Silveira", informou o jornal "Folha de S. Paulo" em sua versão online. 

De acordo com o jornal, ainda não existe a confirmação se as cenas gravadas são reais e também quando foi produzido o filme, que está em mãos das autoridades que averiguam os crimes.

O casal e uma mulher de 25 anos, amante do marido e que vivia com eles, disseram à Polícia que chegaram a consumir parte da carne de suas vítimas, que também foi usada para rechear as empadas que uma das acusadas vendia na cidade.

Além  de  terem  confessados os crimes, os três afirmaram que pertenciam a

MUNDO - PAPA COMEMORA 85 ANOS E DIZ QUE ESTÁ NA "ÚLTIMA ETAPA" DA SUA VIDA


A três dias de completar sete anos de pontificado, o papa Bento 16 celebrou seu 85º aniversário nesta segunda-feira dizendo que se encontra na "última etapa" de sua vida.

"Estou enfrentando a última etapa do caminho da minha vida e não sei o que

NORDESTE - GRUPO ACUSADO DE CANIBALISMO USAVA CARNE DE VÍTIMAS PARA RECHEAR EMPADAS EM GARANHUNS - PE

 Local onde corpos das vítimas foram encontrados.

Três pessoas foram presas na última quarta-feira (11) no munícipio de Garanhuns, em Pernambuco, acusadas de assassinar, praticar canibalismo e usar a carne das vítimas para rechear empadas e coxinhas que uma das acusadas vendia na cidade. Inquérito investiga oito mortes atribuídas ao

BURITI - ANIVERSARIANTE DO DIA - PROFESSORA PAULA FRASSINETTI. MENSAGEM DO PORTAL BURITI PRA VOCÊ, QUE É MUITO ESPECIAL PRA BURITI





Professora Paula, a vida é um presente do Pai e cada aniversário é um novo começo.

Desejo que venha de Deus a mais completa renovação que ela flua interiormente e contagie a todos que tenham o privilégio de estar ao seu redor.

Faça com que cada dia seja encarado com esperança de modo que as sombras do ontem não sejam levadas para a luz do amanhã.

Um olhar amigo alegra o coração, uma boa notícia nos faz sentir bem.

Que a luz do pai ilumine sua vida, guie seus passos e alegre seu caminho em toda sua existência.

Não só hoje, mas sempre. Feliz aniversário e seja imensamente feliz.

Homenagem especial do PORTAL BURITI.

domingo, 15 de abril de 2012

BURITI - QUEM ANIVERSARIA HOJE, 15 DE ABRIL É NOSSA AMIGA PROFESSORA JAELSA SOUSA

Em destaque Professora Jaelsa na festa de colação de grau da U. I. Governador Archer no final do ano passado

O PORTAL BURITI parabeniza a você professora Jaelsa por mais essa passagem na sua  vida e tenha certeza de que você é muito importante pra sua família e pra todos nós e como profissional contribui imensamente para a melhoria a cada dia da educação em nosso município. Que Deus sempre ilumine você e sua família. Parabens por esse dia!!!

MARANHÃO - CRIANÇAS MORREM APÓS CHUPAREM BOMBONS ENVENENADOS EM BARRA DO CORDA

Igreja Matriz da Barra do Corda

No bairro Nenzinho, situado no município de Barra do Corda, região central do estado, a população está com medo. Várias crianças de um mesmo bairro morreram com sintomas parecidos, mas a causa das mortes ainda não tem explicação.

No último fim de semana (7 abril), duas irmãs, uma de quatro e outra de seis anos de idade, passaram mal logo após chupar pirulitos, comprado em comércio informal. Como elas morreram depois de comerem os doces, existe

sexta-feira, 13 de abril de 2012

FUTEBOL - CONFIRA CHARGE ELETRÔNICA E COMENTÁRIOS DE TORCEDORES SOBRE A ELIMINAÇÃO DO FLAMENGO DA LIBERTADORES

Depois de uma noite infeliz para o time e a torcida do flamengo, que quase conquistou a vaga para as oitavas de final da libertadores, torcedores enviaram mensagens de gozação e apoio ao time. confira abaixo...

SUPERTIÇÕES - HOJE É SEXTA-FEIRA TREZE. VOCÊ SABE PORQUE ESSE É UM DIA DE AZAR?



ANDRÉA LEMOS
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA DE S.PAULO


Cuidado, hoje é sexta-feira 13!

Na cultura ocidental, a data é considerada agourenta. Nesse dia, tudo parece conspirar para dar errado, acredita-se. Mas... de onde vem essa história? 
 Personagem Jason, da série de filmes "Sexta-feira 13"

Não se sabe ao certo quando essa crença da sexta-feira 13 começou, diz o historiador Rainer Gonçalves Sousa. 

Ao pesquisar o assunto, Sousa, que ensina no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás, conta que os historiadores encontram diferentes elementos, em diferentes períodos, que ajudam a entender a construção do mito. 

As possíveis explicações remontam ao tempo de Jesus Cristo. Dizem que ele

quinta-feira, 12 de abril de 2012

BURITI - HOJE É DIA DE DAR PARABÉNS PARA JEÍSA RENATA

Jeísa Renata a direita está de parabéns hoje, pois completa mais uma volta ao redor do sol. O PORTAL BURITI deseja toda a felicidade e que você continue sendo essa filha e essa profissional que sempre trouxe orgulho para todos. Parabéns!!!

MARANHÃO - DEPUTADO DOMINGOS DUTRA ESCLARECE MATÉRIA PUBLICADA EM BLOG

Central de Notícias

Direito de Resposta

Ao Sr. Décio Sá,

Tendo em vista matéria publicada em seu blog, nesta quarta-feira (11), sob o título “Tio de Dutra diz que ele nunca fez nada por parte da família e povoado onde nasceu”, esclareço:

1 – O senhor Cláudio Ferreira Costa, conhecido por Claro Patrício, não é meu

REGIÃO - TIO DE DUTRA DIZ QUE ELE NUNCA FEZ NADA POR PARTE DA FAMÍLIA E POVOADO ONDE NASCEU

Quilombola Cláudio Ferreira, que se apresenta como tio de Dutra

Por Blog do Décio

O quilombola Cláudio Ferreira Costa, de 81 anos, parente do deputado Domingos Dutra (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, garante que o petista nunca fez nada pelo Povoado Saco das Almas, onde nasceu em Brejo, e por parte da família. “Ele nunca fez nada por nós”, afirmou ele.

No sábado passado o governador em exercício Marcos Caldas (PRB) esteve no povoado para inaugurar o Centro de Ensino Médio Patrício da Cunha Costa. O nome da escola é uma homenagem ao pai Cláudio, que se apresenta como tio do petista.

Cláudio contou num português arrastado que, na década de 1930, o pai do deputado, Domingos Rosa, trabalhava como “vaqueiro da brancalhada e ganhava muito dinheiro”. Por conta disso, foi presenteado com um pedaço de terra. Em 1996, foi feita uma desapropriação pelo Governo Federal e o pai de Dutra acabou perdendo sua área. 

“Por conta dessa queixa ele (Dutra) nunca fez parte por nós (nos ajudou)”, disse o quilombola.

Ele ressaltou, no entanto, que somente em junho do ano passado o deputado

MARANHÃO - SUSPENSO JULGAMENTO SOBRE A CRIAÇÃO DE MAIS MUNICÍPIOS NO MARANHÃO

Pela terceira vez, membros do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) pediram vistas no julgamento do projeto que estabelece critérios para a criação de mais municípios. Os desembargadores Marcelo Carvalho e Raimundo Nonato Sousa fizeram a solicitação para analisar melhor a liminar solicitada pela seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA) contra a Resolução n.º 618/2011 da Assembleia Legislativa.

O julgamento aconteceu na sessão desta quarta-feira (11) do TJ-MA, quando o placar apontava seis votos favoráveis à liminar e três contrários.

Esta é a terceira vez que o julgamento da liminar é interrompido por pedido

MUNDO - OS MAIORES MITOS QUE O CINEMA CRIOU SOBRE O TITANIC


O naufrágio do navio Titanic, que matou 1.513 pessoas na sua primeira viagem, completa 100 anos no próximo dia 14 e muitos mitos criados no cinema ainda são ditos como verdade. Saiba quais são as cinco histórias mais mal contadas sobre a tragédia:

Inafundável
A mãe da personagem Rose, heroína do filme “Titanic” (do cineasta James Cameron), observa o navio e comenta: “Então, este é o navio que dizem que não afunda”. A companhia White Star Line nunca afirmou que o navio era “inafundável” e nunca se falou  sobre isso até o incidente, afirma o cientista Richard Howells, do Kings College, de Londres, na Inglaterra.

“Se um homem cheio de orgulho constrói um navio imbatível, como Prometeu, que roubou o fogo dos deuses, isso carrega um senso mítico porque indica que deus estaria tão zangado por tal afronta que acabaria afundando o navio”, explica Howells.

A última música
No filme “Titanic”, a banda do navio permanece no deck enquanto navio afunda e toca a canção “Nearer, My God, To Thee” (“Mais perto de ti, meu Deus”) aos passageiros que não conseguiriam sobreviver. No entanto, um

quarta-feira, 11 de abril de 2012

BRASIL - COMERCIANTE PERMITE ROUBO EM LOJA SOMENTE EM DIAS ÚTEIS

Aviso colocado pelo comerciante na porta da joalheria (Reprodução/ TV Tem)

Cansado de ser assaltado, o comerciante José Valter Maestá, dono de uma joalheria em São Manuel (SP), baixou um "decreto" dirigido aos ladrões e fixou o papel na porta do estabelecimento. "Fica proibido roubar esta loja nos sábados e domingos", dispõe, no artigo primeiro, após justificar que, nesses dias, não tem "funcionários" para investigar os crimes. Já no segundo artigo, decreta: "Fica permitido roubos e furtos (sic) somente nos dias úteis - de segunda a quinta-feira". Dono da loja há mais de dez anos, ele explicou

MARANHÃO - ROSEANA SARNEY REASSUME GOVERNO DO ESTADO NESTA QUARTA

 (Foto: Arquivo/Reprodução)
A governadora Roseana Sarney (PMDB) já está em território brasileiro após integrar a comitiva da presidente Dilma Rousseff em visita ao presidente americano Barack Obama nos Estados Unidos.

Roseana deve desembarcar em São Luís no início da noite desta quarta-feira (11) e assume automaticamente o governo do Maranhão.

O deputado estadual Marcos Caldas (PRB) que assumiu o Governo durante a

MARANHÃO - CEMAR É CONDENADA A INDENIZAR LAVRADOR VÍTIMA DE CHOQUE ELÉTRICO

Desembargadora Anildes Cruz, relatora dos recursos

Companhia Energética do Maranhão (Cemar) deverá pagar duas indenizações, com valor total de R$ 80 mil, a um lavrador morador do município de Tuntum, que sofreu sequelas graves depois de receber choque elétrico ao subir numa palmeira. 

Um fio da empresa estava em contato com árvore. A decisão da 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Maranhão, nesta terça-feira (10), também

terça-feira, 10 de abril de 2012

BRASIL - DEFINITIVAMENTE O CRIME NÃO COMPENSA. CONFIRA FOTOS CHOCANTES DO CONFRONTO ENTRE ASSALTANTES DE BANCO E POLICIAIS DA CIDADE DE CATARINA - CE. É PRA QUEM TEM NERVOS DE AÇO. ADVINHA QUEM PERDEU?

Por Cariri Notícias
Extraído do CN1 Notícias

Opinião Portal Buriti

Em agosto de 2008, nossa cidade viveu um drama igual a essa pequena cidade do Estado do Ceará e ainda hoje estamos torcendo pra que isso nunca mais aconteça aqui em Buriti. Bandidos assaltaram o Banco do Brasil e ainda por cima, sem nenhuma resistência saíram atirando no centro da cidade. Ainda bem, foram presos próximos à Santa Inês poucos dias depois.
O assalto aconteceu no mês passado na cidade de Catarina e a polícia precisou agir de maneira brusca, principalmente pela morte de forma covarde de um policial do local.
As cenas que vocês irão ter acesso agora são muitos fortes. Sugiro que se você tem nervos fracos não continue.




Foram mortos, na manhã do último  sábado (3) de março, quatro dos acusados de assaltar uma agência do Banco do Brasil (BB) no município de Catarina-CE,  na região dos Inhamuns, e de matar um PM na ação.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

BURITI - PREFEITURA MUNICIPAL ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CONTINUA INVESTINDO NA INCLUSÃO DIGITAL DOS PROFESSORES ATRAVÉS DO PROINFO



Iniciou hoje dia 9 de abril (segunda) no Centro de Apoio Pedagógico (CAP), mais 2 turmas de formação de professores da rede pública municipal de ensino no PROINFO, tendo como tutora a Professora Rogelma Chaves de Oliveira. O Programa, visa a inclusão de professores na área de informática, onde os mesmos irão futuramente trabalhar com com os alunos, utilizando os laboratórios de informática das escolas que continuam sendo equipadas por computadores.
A idéia fundamental do Proinfo Integrado é promover o uso pedagógico das diversas mídias eletrônicas nas escolas públicas de todo o Brasil. Para isso,

MEDICINA -MÉDICOS VEEM ROSTO HUMANO EM ULTRASSOM DE TUMOR

Um exame de ultrassom causou espanto a dois médicos da Universidade Queen, em Ontário, no Canadá. Ao analisar o exame do tumor de testículo de um homem de 45 anos, eles se depararam com uma imagem que mostra algo semelhante a um rosto humano com aparência assustada.

Médicos enxergaram rosto assustado em ultrassom de tumor testicular. “Enquanto analisávamos o exame, os residentes e o pessoal médico se surpreenderam ao ver o contorno de um rosto de um homem olhando para o alto, com a boca aberta como se estivesse experimentando dores fortes”,

MUNDO - FILIPINOS COMEMORAM A SEXTA-FEIRA SANTA COM VIOLENTAS CRUCIFICAÇÕES

Os fanáticos católicos filipinos protagonizaram nesta Sexta-feira Santa uma série de exibições de delírio religioso no dia em que o mundo cristão recorda a crucificação de Jesus Cristo.

As violentas crucificações são malvistas pela hierarquia da Igreja católica, mas acabaram se convertendo numa mórbida atração turística.

O curandeiro Arturo Bating, de 44 anos, estendeu seus braços e manteve uma calma estoica enquanto seus vizinhos o levantavam numa cruz de madeira sobre um montículo de areia e depois cravavam pregos de 10

RELIGIÃO - SERÁ QUE JESUS MORREU AOS 42 ANOS?

 
Os evangelhos oficiais de Marcos, Lucas, Mateus e João, os evangelhos apócrifos, as cartas de São Paulo - cronologicamente, o primeiro documento sobre a vida de Jesus -, o trabalho do historiador coetâneo Flávio Josefo e os papiros do Mar Morto são alguns dos textos que podem ser pesquisados para compor esse quebra-cabeças entre o mito e a história que forma a vida de Cristo.
      
O catedrático de Filologia Grega da UCM, Antonio Piñero, que escreveu o livro "Cidadão Jesus" tenta juntar essas peças e considera o messias do Cristianismo "um homem normal, embora tivesse talha de herói". E, por outro lado, o psiquiatra legista José Cabrera publicou "CSI: Jesus Cristo", no qual analisa com visão científica a morte na cruz.
      
Com qual idade morreu Jesus Cristo?
Apesar de sempre ter se aceitado que Jesus foi crucificado com 33 anos, historicamente se sabe que não é assim. O primeiro paradoxo se estabelece no fato de que Jesus Cristo nasceu, curiosamente, no ano 6 anterior a sua própria era, já que Herodes, o Grande - rei da Judeia durante o nascimento de Cristo - morreu em 4 a.C.

Por outro lado, Pôncio Pilatos, que ordenou sua execução, era governador

domingo, 8 de abril de 2012

BURITI - PADRE CHAGAS É CONVIDADO E PARTICIPA DE UM ALMOÇO EM UM DIA MUITO IMPORTANTE PARA OS CATÓLICOS QUE É A SEXTA-FEIRA SANTA

Sexta -Feira Santa dia 06 de abril o nosso Pároco Chagas foi convidado especial para um almoço na casa do senhor Álvaro Costa (Alvim do Barro Branco) ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Buriti.
Estiveram presentes no almoço, esposa, filhos, netos, genro, noras, amigos e amigas do afitrião, senhor Álvaro, que como sempre se mostrou bastante feliz com a presença de todos.
Perguntado sobre esse primeiro mês de seu trabalho em frente a Paróquia de Sant'Ana, Padre Chagas relatou que, percebeu até agora sobre o povo  buritiense, é que todos buscam suas origens, onde aqui predominam três

OBRIGADO MAIS UMA VEZ, ALCANÇAMOS OS 20.000 ACESSOS GRAÇAS A VOCÊ LEITOR

 OBRIGADO MAIS UMA VEZ!!!

O Portal Buriti agradece mais uma vez a você que nos acessa diariamente.

Você contribuiu para alcançarmos mais um objetivo. Demos mais um passo e alcançamos 20.000 acessos.

O mais novo blog de Buriti tem o orgulho de com sua ajuda e dos blogs parceiros das cidades do Maranhão, divulgar que, dentro de 6 meses de criação e pouco mais de 4 meses de divulgação chegamos a esse total de acessos, significa muito pra nossa cidade e mostra o interesse total de nossos leitores de um modo geral pela notícia.

Temos acessos além do Brasil, em dezenas de outros países. Confira:
Visualizações de página por país
Brasil                                    
18.358
Rússia                      
470
Alemanha                 
425
Estados Unidos      
301
Portugal                  
112
Ucrânia            
34
França            
16
Angola             
14
Reino Unido   
11
Espanha
9

quinta-feira, 5 de abril de 2012

BURITI - PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA DA PARÓQUIA DE SANT'ANA


QUINTA-FEIRA SANTA
7h00m - Procissão do Encontro - Praça da Matriz
16h00m - Missa do Lava Pé na Comunidade Mocambinho
19h00m - Missa do Lava Pé e Virgílha do Santíssimo na Igreja Matriz

SEXTA-FEIRA SANTA
15h00m - Celebração da Paixão e Procissão do Senhor Morto - Igreja  Matriz

SÁBADO SANTO - 19h00 - Celebração da Virgílha Pascal na Igreja Matriz

22h30m - Celebração do Caminho - Igreja Matriz

DOMINGO DA PÁSCOA (Ressurreição)
7h00m - Missa da Ressurreição - Igreja Matriz
16h00m - Missa da Ressurreição - Comunidade Mocambinho
19h00m - Missa da Ressurreição - Igreja Matriz

Obs: Confissão todos os dias - manhã, tarde e após as missas.