SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

BURITI - POSSE DO PREFEITO RAFAEL MESQUITA - PARTE II - CERIMÔNIA NO CAP DE POSSE DO PREFEITO, VICE E VEREADORES E ESCOLHA DA MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL

Após a celebração eucarística, todos os presentes na Igreja Matriz se deslocaram para o CAP (Centro de Apoio Pedagógico) para a cerimônia de posse dos candidatos eleitos em Buriti.

A cerimônia teve como presidente de honra o vereador Sargento Vagner por ser o mais idoso e foi
secretariado pelo vereador Jorge do Sindicato e assessorada pela srª Solange Machado.


Após a entrega dos Diplomas para a mesa, todos os vereadores fizeram o juramento, assinaram o termo de presença, dando continuidade com a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal, onde o primeiro a votar foi o vereador Sargento Vagner, e a sequência da votação seguiu-se em ordem alfabética. A mesa foi composta por Neném Mourão, Dr. Clodoaldo Nascimento Araújo - Promotor de Justiça  Pelo Padre Chagas, além do presidente de honra da mesa vereador Sargento Vagner e do secretário Jorge do Sindicato.
Foi apresentada chapa única e a mesa diretora da Câmara ficou composta pelo Vereador Laudelino como Presidente, Arnaldo Cardoso - Vice - Presidente, 1º Secretário Rosin e 2º Secretário Damin. A comunidade buritiense esteve presente em peso para testemunhar mais esse ato democrático em nosso município.
Dando sequencia, o presidente já empossado Laudelino tomou conta dos trabalhos, convidando as vereadoras Andréa Costa e Vanusa Flora para conduzirem o Prefeito Rafael Mesquita e o Vice Raimundo Camilo para o juramento, enfaixamento e posse.

Vereadores Francisca do Cabé, Vanusa Flora, Andréa Costa, Arnaldo Cardoso, Jorge do Sindicato, Sargento Vagner,  Damin, Prefeito Rafael, Vereador Benedito Caetano, Renato Barros, Vice Prefeito Raimundo Camilo e Presidente da Câmara Laudelino.






Já empossado, o Prefeito Rafael Mesquita e o Vice Raimundo Camilo fizeram parte da composição da mesa, sendo a palavra facultada para os vereadores, onde todos fizeram uso da mesma, sempre com o discurso agradecimentos para a população e comprometimento em exercer o papel do vereador, assim como dar apoio aos projetos do executivo que forem de interesse para a população.


 
Depois que todos os vereadores se pronunciaram, a palavra foi facultada para a mesa e o prefeito recém - empossado Rafael Mesquita fez uso da mesma, agradecendo a todos os buritienses pelo apoio, a Neném Mourão e todo o seu grupo político pela confiança, a presença de sua família. Deixou claro que conhece toda a realidade de Buriti e tem certeza que fará o possível para sanar as situações ainda pendentes. "Já rodei em todo o município no decorrer desses anos que resido aqui, não é atoa que já acabei com duas motos rodando nelas e não era passeando não", enfatizou.


Finalizou deixando claro que é prefeito de todos, dirigindo-se também para os vereadores, onde fará o possível para estar atendendo as solicitações referentes ao município de todos e desejou um feliz 2013 para  os buritienses.
Neném Mourão também fez seu pronunciamento, onde mais uma vez agradeceu ao apoio da população, lembrou que já foi vereador, sua profissão é mecânico com muito orgulho e que mesmo assim, a  população lhe deu a credibilidade de também lhe eleger como prefeito durante 8 anos e de forma inédita em Buriti, eleger o sucessor para o terceiro mandado do mesmo partido.


Se disponibilizou mais uma vez para estar assessorando Rafael no seu mandato, pois no decorrer desses 8 anos adquiriu muito conhecimento e acesso político com Deputados, principalmente com os que foram apoiados em Buriti por nossa população. Lembrou mais uma vez que tá deixando projetos já para serem executados (12 escolas, 3 creches (já em execução), 1 ginásio de esportes para o bairro Bacuri, entre outros) adquiridos através de emendas do Deputado Gastão Vieira, do Deputado Max Barros e agradeceu apoio da Governadora Roseana Sarney que sempre lhe deu suporte como também do já falecido Ex-Governador Jackson Lago. Finalizou também desejando a todos os buritienses um ano cheio de saúde e realizações. 

Vereadora Vanusa Flora e seu esposo Antonio Flora
 As três Vereadoras da Câmara deste quadriênio - Vanusa Flora, Francisca do Cabé e Andréa Costa 
 Vereador Jorge do Sindicato com a vereadora Francisca do Cabé e seu filho ao centro
 Vereadora Andréa Costa com seus dois filhos e esposo, ex-vereador Lauriel
 Prefeito Rafael com sua família (tia, tio, primas e mãe)
 Neném Mourão com amigo e o Presidente da Câmara Laudelino
 Evandro Mourão com namorada, e Otamar com esposa e filha 

Prefeito Rafael e Vereadora Andréa Costa
Após o término, todos foram convidados para um coffe break no Juçaral Bar, onde logo depois a continuidade da comemoração aconteceu na Praça da Matriz com grande show com as bandas Chicletana da Bahia e Forró do Chefão de Fortaleza,  para a diversão de todos os buritienses.

2 comentários:

  1. Valeu dezão bom mandato e que Deus ilumine esse grupo vitorioso!

    ResponderExcluir
  2. Houvir dizer q o Vereador Sagento Wagner no discurso falou até a cor do vestido da parteira q pegou ele a mais de cem anos

    ResponderExcluir