SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

domingo, 13 de janeiro de 2013

FUTEBOL - NA DESPEDIDA OFICIAL DE PEDRINHO, VASCO VENCE O AMISTOSO CONTRA O AJAX DA HOLANDA


RIO - Vasco e Ajax se enfrentaram em São Januário em uma partida para ficar gravada na memória dos torcedores do time carioca. O jogo marcou a despedida oficial do meia Pedrinho do futebol. Em um gramado horrível e repleto de areia, o Vasco venceu por 1 a 0, gol marcado por Wendel na primeira etapa.
O Vasco trocou o gramado durante as férias dos jogadores, mas o que se viu no amistoso foi um campo
cheio de areia, quase sem condições de jogo. Nos dez primeiros minutos iniciais, pouco futebol foi visto. Aos 15, porém, após cobrança de falta de Bernardo da esquerda, Wendel desviou de cabeça e abriu o placar.
O Ajax tentava apostar na velocidade do atacante Blind, mas o Vasco estava bem postado na zaga. Bernardo, com boa movimentação, foi o destaque do Vasco na etapa inicial. Ele quase marcou em cobrança de falta e, aos 38, teve ótima chance dentro da área, mas chutou por sobre o travessão. Pedrinho, com a camisa 98, deu bons passes e se movimentou bem.
- É uma festa muito feliz. Infelizmente a idade chega. Eu gostaria muito de poder dar muito pelo Vasco. Outros amigos já pararam e chegou a minha vez - disse Pedrinho
Pedrinho entra em campo para sua despedida do futebol Foto: Jorge William
Ao contrário do que era esperado, Pedrinho voltou a campo no segundo tempo. Logo aos cinco minutos, em arrancada rápida do meia pelo lado direito, Thiaguinho marcou, mas o auxiliar marcou impedimento do atacante.
O Ajax voltou melhor para a etapa final, passou a pressionar e só não empatou aos 14 minutos porque De Jong, na pequena área e com o gol escancarado, conseguiu chutar por sobre o travessão. Pouco depois, aos 16, Pedrinho deixou o campo aclamado pela torcida para a entrada de Felipe Souto.
O técnico Gaúcho aproveitou o segundo tempo para testar o elenco, promovendo diversas alterações. Michel Alves entrou no lugar de Alessandro no gol e fez ótima defesa em chute de Lukoki aos 30 minutos, evitando o empate.
Aos 44 minutos, Pedrinho voltou a campo para jogar os momentos finais do amistoso festivo. Não houve tempo para mostrar praticamente mais nada, mas o ídolo vascaíno mais uma vez foi ovacionado pela torcida que foi a São Januário.

ENTRADA ESPECIAL EM CAMPO

Revelado nas divisões de base do clube, com passagens por todas as categorias da seleção brasileira, o atacante teve a sua carreira no futebol abreviada por uma série de lesões. Os títulos e troféus que guarda em sua casa são as melhores credenciais que pode exibir: do Campeonato Brasileiro, Libertadores, Mercosul e Rio-São Paulo, entre os mais importantes vestindo a camisa vascaína.

A entrada de Pedrinho em campo foi especial, com apresentação da cantora Fernanda Abreu. Ex-jogadores do Vasco como Edmundo, Ricardo Rocha e Alexandre Torres participaram, e Pedrinho recebeu uma placa das mãos de Roberto Dinamite. A torcida do Vasco, porém, não perdoou o presidente, que foi vaiado e ouviu gritos de "queremos jogador".

Nenhum comentário:

Postar um comentário