SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

BRASIL - MULHER SOBREVIVEU APÓS SE ENCONDER NO FREEZER DA BOATE KISS NO RIO GRANDE DO SUL

Uma mulher que trabalhava como atendente na boate Kiss sobreviveu ao incêndio do último domingo (27) porque se escondeu dentro do freezer da casa noturna. A história foi relatada pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, durante coletiva para atualizar os números de mortos e feridos na tragédia, realizada nesta quinta-feira (31), em Brasília.
Segundo o ministro, quando percebeu que o estabelecimento estava pegando fogo, a moça entrou no
freezer e ficou lá até não suportar mais o frio. Ela conseguiu escapar com vida, mas contou que até chegar à saída passou por muitas pessoas caídas no chão.
A atendente foi direto para casa e não precisou de nenhum atendimento médico no momento do incêndio. No entanto, a mãe da moça percebeu que a respiração da filha estava bastante ofegante enquanto ela dormia.
Atenta aos sinais da pneumonia química, a mãe da atendente levou a filha para o hospital. Duas horas depois, ela já não conseguia mais respirar e foi internada. Segundo o ministro, foi a observação da mãe que salvou a filha.
— Ele precisou de ventilação mecânica poucas horas depois de chegar ao hospital. Foi isso que salvou a vida dela. Por isso é muito importante que todas as pessoas que estavam no local do incêndio procurem um médico se observarem qualquer sintoma de pneumonia química.
A atendente já respira sem ajuda de aparelhos e passa bem, segundo Alexandre Padilha.
O Ministério da Saúde alerta que a pneumonia química, causada pela fumaça, pode se manifestar até dias depois da inalação. Tosse e falta de ar são alguns dos sintomas da doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário