SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

terça-feira, 26 de março de 2013

BURITI - SEMED REALIZA REUNIÃO COM DIRETORES E PROFESSORES DO EJA - EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS


A Secretaria Municipal de Educação realizou no último dia 22 (sexta) reunião com Diretores e Professores do Programa EJA - Educação de Jovens e Adultos para abordagem de assuntos referentes as diretrizes educacionais das escolas.

Entre os assuntos, mais uma vez houve a cobrança por parte do Secretário de Educação Romildo Júnior a respeito da organização e limpeza nas escolas, pois estão sendo feitas visitas em todas elas (ZR E ZU) e está sendo constatado uma certa desorganização na parte de limpeza, como também na parte de organização e materiais pedagógicos e de expediente.
A reunião serviu também pra entrega de materiais, onde um dos pontos relevantes foi o anuncio da chegada de computadores pra duas escolas da zona Rural (povoados Santa Rosa e Baixão), onde os alunos irão receber cada, um Notebook, sendo assim também inclusos no programa social de informática no município, onde muitas escolas de grande porte já estão com laboratórios em funcionamento.
Também foi tratado assunto referente ao Bolsa Família, Disk Diretor e Disk Educação, onde serão divulgados números de celulares para a comunidade ficar em contato direto com a SEMED.
A reunião transcorreu durante toda a manhã, onde funcionários da Secretaria Municipal de Saúde também fizeram abordagens sobre o PSE - Programa Saúde na Escola. O coordenador do Programa Leandro e a Drª 
Cristina  fizeram seus pronunciamentos, onde estarão a princípio aplicando projetos como teste do olhinho nas escolas de educação infantil e a organização na ficha de matrícula do número do cartão de vacina dos alunos, visando assim a erradicação de doenças no município com a parceria das duas secretarias.
Após o término da reunião, todos se serviram de um café da manhã oferecido pela SEMED.




Nenhum comentário:

Postar um comentário