SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

sábado, 13 de abril de 2013

MUNDO - PROFESSOR BRASILEIRO ESTÁ ENTRE OS 4 MELHORES DOS ESTADOS UNIDOS


Alexandre Lopes, com seus alunos de uma pré-escola da Flórida, onde foi escolhido o professor do ano

A vocação e o esforço levaram o brasileiro  Alexandre Lopes, 44 anos, a integrar a lista dos quatro finalistas que disputam o título de melhor professor dos Estados Unidos. Daqui a pouco mais de uma semana, em 23 abril, ele estará na Casa Branca, sede do governo norte-americano, onde o prêmio será entregue pelo presidente Barack Obama. 

Natural de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, e formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Lopes mora nos Estados Unidos há 18 anos e, há oito, dá aulas em escolas da Flórida, onde foi considerado o melhor educador de 2012.

Com menos de uma década de experiência, Alexandre se tornou um dos líderes da Carol City Elementary Schoool, uma escola de educação fundamental que trabalha com alunos com deficiência intelectual, em uma região carente do condado de Miami-dade, na Grande Miami. No colégio, Alexandre dá aulas para crianças entre 3 e 5 anos, do chamado maternal. 
Correio Braziliense

Um comentário:

  1. Esse é o resultado do investimento na educaçao em pais de 1º mundo. Aqui no Brasil, os professores tem competência e a prova tá aí. O que falta é mais investimento e valorização desse profissional importantíssimo para o desenvolvimento de uma nação.

    ResponderExcluir