SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

sexta-feira, 5 de julho de 2013

BURITI - PROGRAMAÇÃO DOS FESTEJOS DE SANT'ANA DA PARÓQUIA DE BURITI. DE 16 A 26 DE JULHO. CONFIRA AS ATIVIDADES E LITURGIAS QUE SERÃO REALIZADAS NESSES DIAS E OS PARTICIPANTES DE CADA NOITE DE NOVENA.

Estamos próximos da abertura dos festejos de nossa Padroeira Sant'Ana e o tema esse ano é: Paróquia de Sant'Ana em estado permanente de missão. O lema: Ide e fazei com que todos os povos se tornem meus discípulos (Mt. 28,19).
O objetivo dessa grande festa religiosa é motivar as comunidades pastorais e movimentos religiosos da Paróquia de Sant'Ana, a partir de Jesus Cristo, por meio do povo de Deus, a ser uma Igreja discípula, missionária e profética em estado permanente de missão para realização do projeto de Deus no município de Buriti.
Todos são convidados para participarem de todas as diversidades de atividades que durante esse período abrangem o nosso município, não esquecendo do âmbito religioso, que é o principal foco do festejo.

Clique abaixo e confira toda a PROGRAMAÇÃO das liturgias e atividades que serão realizadas pela Igreja de Sant'Ana no decorrer dos festejos, entre os dias 16 a 26 de julho de 2013...

Dia 16 (terça - feira) - Às 16 horas: Abertura - Caminhada Missionária da Comunidade São José para a Igreja Matriz. LITURGIA DA PALAVRA: Comunidade de São José (Alto da Moderação);


Dia 17 (quarta - feira) - Às 19 horas: Igreja em estado permanente de missão. Prioridade formação permanente. LITURGIA DA PALAVRA: Comunidades da Região Alegre. NOITANTES: Trabalhadores e trabalhadoras rurais, pescadores e quebradeiras de coco;

Dia 18 (quinta - feira) - Às 19 horas: Igreja,casa de iniciação cristã. Prioridades Santas Missões Populares. LITURGIA DA PALAVRA: Comunidades da Região Pé da Ladeira. NOITANTES: Trabalhadores e trabalhadoras da saúde.

Dia 19 (sexta - feira) - Às 19 horas: Igreja é o lugar de animação bíblica da vida e da pastoral. Prioridade: Bíblia, eixo de toda ação missionária e pastoral, com círculo bíblico nas comunidades da paróquia. LITURGIA DA PALAVRA: Apostolado da Oração, Legião de Maria e Ministros Extraordinários da Eucaristia. NOITANTES: Secretaria Municipal de Ação Social;

Dia 20 (sábado) - Às 19 horas: Igreja de comunidade em comunidade. Prioridades: Animar a criação de novas comunidades e fortalecer a rede de comunidades (Documento de Aparecida). LITURGIA DA PALAVRA: Pastoral da Catequese. NOITANTES: Motoqueiros, motoristas, mecânicos e borracheiros.


Dia 21 (domingo) - Às 19 horas: Igreja a serviço da vida plena para todos. Prioridade: Pastorais sociais animando a dignidade para que todos tenham vida em ambudância. LITURGIA DA PALAVRA: Caminho Catecumenato e Pastoral do Batismo. NOITANTES: Vaqueiros, criadores e proprietários.

Dia 22 (segunda - feira) - Às 19 horas: Ano da fé: Creem em um só Deus, creem em um só Senhor, Jesus Cristo . Prioridade: Bíblia, eixo de toda ação missionária e pastoral, com círculo bíblico nas comunidades da paróquia. LITURGIA DA PALAVRA: Comunidades da Região Matriz. NOITANTES: Comerciantes, comerciários, vendedores de produtos cosméticos e de beleza, Salões de Beleza, Postos de Combustíveis, Vendedores Ambulantes, Banco do Brasil, Casa Lotérica e Correios.

Dia 23 (terça - feira) - Às 19 horas: Ano da Fé:Creio no Espírito Santo, creio na igreja una, santa, católica e apostólica. LITURGIA DA PALAVRA: Comunidades da Região Riacho Seco. NOITANTES: Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e Ministério Público, Polícia Militar e Civil, Cartório e Segurança Privada.

Dia 24 (quarta - feira) - Às 19 horas: Fraternidade e Juventude: Eis-me aqui, envia-me (Is 6,8).  LITURGIA DA PALAVRA: Pastoral da Juventude urbana e rural. NOITANTES: Estudantes, Professores e demais trabalhadores da educação;

Dia 25 (quinta - feira) - Às 19 horas: Igreja, lugar de da acolhida e d servir: Acolher é comunicar. LITURGIA DA PALAVRA: Pastoral do Dízimo e Pastoral da Criança. NOITANTES: Filhos e filhas do município que residem em outras cidades ou outros estados, Romeiros e Visitantes, Aposentados e Aposentadas.

Dia 26 (sexta - feira) - 50 anos do Vaticano II: greja se faz povo de Deus, um jeito novo de ser Igreja!
7 horas - Missa;
9 horas - Missa solene;
16 horas - Procissão;
LITURGIA DA PALAVRA: Pastoral da Liturgia.

INFORMES IMPORTANTES:
A) ALVORADA - todos os dias às 5 horas da manhã;
B) MISSA - todos os dias às 6 horas da manhã;
C) LEILÃO E ANIMAÇÃO CULTURAL NO LARGO - todos os dias após a Missa da noite;
D) BATIZADOS - dia 20, às 8 horas para as crianças que moram na Paróquia e dia 26, às 10h30m, para as crianças que moram fora da Paróquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário