SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

BURITI - LANÇAMENTO DO PLANO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA - PNAIC

Ocorreu no dia 17 de agosto no Centro de Apoio Pedagógico (CAP), com a presença do Secretário Municipal de Educação Romildo Júnior, Vereadora Andréia Costa, Diretores Escolares, Coordenadores e Professores do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental.



 Alunos da Banda Inácia Vaz
O PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA (PNAIC) é um Programa do Governo Federal em parceria com os estados e municípios e universidades públicas.
 Secretário de Educação Romildo Júnior
Criado pela Portaria nº 867 de 4 de julho de 2012 para assegurar que todas as crianças sejam alfabetizadas até 8 anos de idade, ao final do 3° ano do ensino
fundamental.
O curso tem a duração de 2 anos para os professores alfabetizadores com a carga horária de 120 horas/ano.
Participarão da formação 160 professores que atuam nas classes regulares e multisseriadas do 1º ao 3º ano do ensino fundamental e serão acompanhados pela UFMA/MEC.
 Lanche servido no decorrer do lançamento do Programa
 Vereadora Andréia Costa fazendo seu pronunciamento
Os professores cadastrados receberão uma bolsa mensal para ajnudar nas despesas, paga pelo FNDE via Sistema Geral de Bolsas - SGB.
Cada turma deverá ter 25 professores alfabetizadores, cada turma terá um orientador de estudos responsável pela formação.
Os orientaqdores de estudos são professores da rede municipal que farão curso presencial de 200 horas anual ministrado pela UFMA. São eles: Anete, Esterlane, Franklin, Gisleno, Jaelsa, Josilene e Márcia.
Para coordenar a equipe e articular as ações no município, foi nomeado o Professor Damião

Os professores receberão os cadernos de formação e os encontros serão nos finais de semana, no Complexo Educacional Carmem Costa. A certificação será feita pela UFMA.
Mais informações no site do MEC - www.pacto.mec.gov

Nenhum comentário:

Postar um comentário