SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

domingo, 15 de setembro de 2013

HOJE, 15 DE SETEMBRO, COMPLETAMOS 2 ANOS DE PORTAL. CONFIRA AS 10 POSTAGENS MAIS VISITADAS DURANTE ESSE PERÍODO

Hoje (15), estamos de parabéns, pois completamos dois anos de PORTAL BURITI. Durante esse paríodo, tentamos levar a você leitor sempre notícias de nossa cidade, região, do Maranhão, do Brasil e do mundo.
Agradecemos mais uma vez a todos que nos acessa. Chegamos nesse período a quase 330 mil acessos e você leitor faz parte dessa conquista. Agradecemos também mais uma vez a todos os blogs parceiros que muito contribui na divulgação de nossas notícias. Pra comemorar essa data, clique abaixo e reveja as 10 postagens mais visitadas nesses dois anos de existência do BLOG PORTAL BURITI.

MARANHÃO - POLÍCIA PRENDE UM DOS SUSPEITOS DE MATAR E ESQUARTEJAR JUIZ DE FUTEBOL EM PIO XII. CONFIRA FOTOS CHOCANTES QUE MOSTRAM TODA A BRUTALIDADE DO CRIME ONDE A CABEÇA DO JUIZ FOI FINCADA EM UMA ESTACA.

A polícia prendeu na manhã desta quarta-feira (3/07), Luís Moraes Sousa, no município de Lago Açu. Ele é suspeito de participar do assassinato do árbitro de futebol, identificado como Otávio Jordão da Silva, de 20 anos, ocorrido na tarde de domingo (30/06), no município de Pio XII.
A barbárie aconteceu no povoado Centro do Meio, na BR-316, segundo a Polícia Civil, depois que a vítima matou a facadas um dos jogadores, que teria reclamado por ter sido expulso de campo. A primeira vítima foi Josenir Santos Amorim, de 30 anos, que jogava em um dos times. Otávio Jordão foi linchado pela
população revoltada. Ele teve pernas e braços decepados e ainda foi decapitado.
Luis Moraes foi autuado pelo delegado Edinaldo Santos, e está preso na delegacia de Santa Inês. Mais duas pessoas envolvidas no crime bárbaro em Pio XII já foram identificados e estão sendo procurados pela polícia.
Fonte: Imirante.com
Fotos da trajédia mosta que o juiz de futebol foi esquartejado. O vídeo que circulava foi excluido da internet por conter cenas muitos fortes.

 BURITI - CORPO DE SENHOR BENEDITO CARRIN ESTÁ SENDO VELADO NA CAPELA DE SANTA LUZIA NO POVOADO NOVA ESPERANÇA. CERIMÔNIA DE ENCOMENDAÇÃO DO CORPO FOI FEITA POR PADRE ALAÔR. ENTERRO MARCADO PRA AMANHÃ (07), AO AMANHECER DO DIA A PARTIR DAS 5 HORAS.

A comunidade do Povoado Nova Esperança se encontra-se de luto. Um dos seus filhos está sendo velado na capela de Santa Luzia. Sr. Benedito Carrin, um dos membros da família do senhor Carrin Laranjeira que residia em Chapadinha, faleceu em São Luis depois de dias de internação com complicações no fígado.
 Ao fundo, Senhor Carrin Laranjeira, seu Pai

O corpo chegou no povoado hoje (06) pela tarde e foi recebido por dezenas de parentes e amigos. Senhor Marreira, (um de seus irmãos) que assim como ele é muito católico, organizou a capela que fica na propriedade da família pra velar seu corpo.

Padre Alaôr (um dos dois Párocos de Buriti) se deslocou até a capela pra rezar juntamente com a comunidade  e fazer a encomendação do seu corpo, como é comum na religião católica, onde seu filho mais
velho, Professor Evaldo acompanhou toda a celebração com cânticos de louvor a seu pai, juntamente com sua esposa (Isomaria) e toda a comunidade presente.
Professor Evaldo acompanhando os cânticos religiosos
O velório está sendo visitado por muitos parentes e amigos que farão sentinela no decorrer de toda a noite. Ainda no início da noite, uma das suas filhas estava sendo aguardada e o enterro está marcado para o amanhecer do dia 7 a partir das 5 horas.

 


Sr. Benedito Ferreira Cardoso (Benedito Carrin) faleceu com 63 anos de idade, quase dois anos depois da morte de sua esposa (Dona Angelina Cardoso de Oliveira - In Memorian). A família é constituída por 4 filhas, 2 filhos e 5 netos, sendo os filhos: Evaldo Carlos de Oliveira Cardoso, Antª Rita de Oliveira Cardoso, Ana Cleude de Oliveira Cardoso, Cleydiana de Oliveira Cardoso, Raimunda de Oliveira Cardoso e Benedito Ferreira Cardoso Júnior e os netos: Jonas, Estefana, Gabriel, Yan e Joyce.
Família ao lado de Sr. Benedito Carrin no momento da encomendação do corpo

Mais uma vez deixamos nossos votos de pesar a todos os familiares e pedimos a Deus que conforte e dê forças para seus corações, neste momento de estrema dor passada por todos.

 MARANHÃO - HOMEM QUE MATOU EX-MULHER EM MIRINZAL É MORTO E ESQUARTEJADO PELA POPULAÇÃO

Foto reprodução

SÃO LUÍS - Nilton Pinheiro Cardoso, de 46 anos, foi morto e esquartejado pela população na noite dessa quarta-feira (14), na cidade de Mirinzal, no Maranhão. Nilton Pinheiro é acusado de ter esfaqueado a ex-mulher, Josenilde Mendes Abreu, de 24 anos, por não aceitar o fim do casamento. Josenilde Mendes, que era professora na cidade de Mirinzal, morreu na hora. Nilton Pinheiro, também, teria esfaqueado a
sogra Antônia Mendes Abreu, que chegou a ser socorrida e encaminhada para o hospital.
A população, revoltada com o crime cometido por Nilton Pinheiro, começou uma busca pelo principal assassino da professora e, quando o encontraram, esfaquearam e esquartejaram.
Imirante, com informações da Mirante AM

 BURITI - 1º TORNEIO INTERCOLEGIAL ESTÁ SENDO REALIZADO COM A PRESENÇA DE CENTENAS DE PESSOAS TODOS OS DIAS NO GINÁSIO POLIESPORTIVO MUNICIPAL

Com início sábado, dia 24 de novembro, o torneio está sendo realizado entre 25 escolas, sendo 4 da zona urbana e 21 da zona rural e a premiação aos vencedores será entregue no dia 6 de dezembro, dia do aniversário de 74 anos e emancipação política de Buriti.
Sendo realizado pela Prefeitura Municipal de Buriti que a 1 ano atrás inaugurou o Ginásio, as parcerias entre a Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Esporte vem mostrando uma grande eficiência na realização do evento.
As modalidades estão sendo disputadas com média de 20 partidas por dia com futsal masculino e feminino e os professores e atletas da zona rural estão recebendo apoio com transporte e alimentação através da Secretaria de Educação.
Grande Público se faz presente todos os dias no ginásio para acompanhar as partidas. Os diretores, professores e funcionários das escolas competidoras também acompanham as partidas de suas equipes, dando-lhes apoio e torcendo pela vitória a cada partida disputada.
Clique abaixo e confira mais fotos...

REGIÃO - POLÍCIA IDENTIFICA UM DOS ASSALTANTES DO BANCO DO BRASIL EM MIGUEL ALVES - PI QUE SE ENCONTRA EM FUGA E DIVULGA FOTO. CONFIRA TAMBÉM FOTO DE BANDIDO MORTO. OS IDENTIFICADOS ATÉ AGORA SÃO DE CIDADES DO MARANHÃO E O LÍDER CHAMA-SE CHAPADINHA. O VALOR ROUBADO CHEGA A QUASE MEIO MILHÃO. BANDIDOS FUGITIVOS TENTAM ATRAVESSAR PARA O MARANHÃO PELO RIO PARNAÍBA


A polícia já conseguiu identificar um dos assaltantes que permanece em fuga após participar do assalto ao Banco do Brasil de Miguel Alves. "Zezinho", teria participação em outros assaltos no Maranhão, e há alguns anos no Piauí, participado de quadrilhas de assaltantes de banco. No início desta tarde ontem (1/05) a polícia novamente entrou em confronto com os bandidos e houve troca de tiros. 
As buscas se concentram nas margens do Rio Parnaíba, próximo à região da Prainha, em Miguel Alves. Os bandidos tentam a todo custo atravessar o rio para o estado do Maranhão, porém uma equipe de policiamento aéreo sobrevoa a área e dificulta a fuga, já que ao entrarem no rio, ficariam bastante expostos.
O colunista Richarle Tuíra, que acompanha de perto os trabalhos da polícia, comentou ao 180graus por telefone que na região, o clima é de apreensão e a qualquer momento os assaltantes podem ser capturados.
Gerente foi morto 'sem motivo' pelos assaltantes do 'BB' de Miguel Alves


O gerente da agência, Ademyston Rodrigues Alves foi alvejado com um disparo na cabeça. O que
choca na ação, é a frieza dos bandidos que mataram o gerente a queima roupa, aparentemente sem motivos maiores. Um segundo refém, que sobreviveu aos bandidos, contou que não houve reação.

Assaltantes Mortos são Identificados 

Instituto de Medicina Legal de Teresina já liberou o corpo de Horlean Ferreira Araújo, 29 anos. Ele é um dos assaltantes mortos no confronto com a Polícia Militar nesta terça-feira (30/04) após participar do assalto ao Banco do Brasil de Miguel Alves. Os corpos dos outros dois assaltantes mortos no confronto com a PM ainda faltam ser necropsiados. O procedimento ainda não foi feito, porque os familiares ainda não procuraram o IML para identificar os corpos.

O comandante do Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial), capitão Fábio Abreu, admitiu que os dois assaltantes da agência do Banco do Brasil (BB) de Miguel Alves que fugiram durante o tiroteio com a polícia podem estar já fora do território do Piauí.
Segundo ele, um dos foragidos é o líder do grupo de assaltantes que roubou a agência do Banco do Brasil é Chapadinha, um assaltante de bancos do Maranhão.



O capitão Fábio Abreu disse que a quadrilha já tinha assaltado a agência do Banco do Brasil em Miguel Alves , em 2009. Chapadinha está foragido com outro assaltante.
A Polícia Civil, informou o delegado geral James Guerra, prendeu um casal que repassava informações para a quadrilha, um home de Parnarama , no Maranhão, e uma mulher em Teresina, que alugou uma casa aos assaltantes que participaram do assalto em Miguel Alves.
O capitão Fábio Abreu declarou que os assaltantes podem ter fugido de Miguel Alves porque o município tem uma área urbana muito grande e espalhada e muitas casas existem no local, o que facilita a fuga dos ladrões porque se misturam com os moradores.
Fábio Abreu declarou que os ladrões roubaram R$ 460 mil da agência do Banco do Brasil e o dinheiro foi recuperado e estava no carro usado pelos ladrões, um Siena.
Segundo o IML, um dos homens mortos no tiroteio durante assalto é Horlean Ferreira Araújo, de 29 anos, natural de Capinzal do Norte-MA
O outro morto acusado de participar no assalto foi identificado por Maylon Melo, que é um homem gordo e branco do município de Dom Pedro do Maranhão.


band.jpg


Corpos chegaram ao necrotério do hospital em Miguel Alves, numa carroceria

BURITI - MAIS UM DIA DE LUTO EM NOSSA CIDADE. ACABAM DE SEREM SEPULTADOS O CASAL DE JOVENS QUE SOFRERAM ACIDENTE DE MOTO NA MA 034 PRÓXIMO A COELHO NETO

O acidente ocorreu na noite do dia 10 de janeiro, onde segundo informações, o casal saiu de Buriti de moto para acompanhar o embarque da mãe e filha de Nídia (vítima) que viajariam pra São Paulo em um  ônibus saindo de Coelho Neto. Deslocaram-se duas motos de Buriti com a filha de Nídia e seu namorado e o casal que sofreu o acidente fatal por volta das 19h00m, onde foram ultrapassados na estrada pelo ônibus que faz linha de São Luis pra Coelho Neto e passa em Buriti nesse horário onde o mesmo levava sua mãe dona Gerací com a bagagem. A filha de Nídia e o namorado chegaram em Coelho Neto primeiro e decorrente da demora dos
mesmos, ligaram pra Buriti, onde um vizinho não localizou ninguém na casa, daí, a preocupação de todos com a ocorrência de algo grave no caminho, onde o mesmo vizinho se deslocou de carro até Coelho Neto e pouco depois da ponte da Belágua, a três quilômetros da cidade, o casal foi encontrado já em óbito, entre as 20 e 21 horas. 
A polícia de Coelho Neto foi acionada pra fazer a remoção dos corpos até o hospital da cidade. Suspeita-se de que talvez tenha sido excesso de velocidade, mais não descarta-se que o acidente tenha sido provocado também por uma pedra avistada no meio da pista próximo ao local.
Ambos residiam na Rua Gustavo Barbosa e Nídia teve uma fratura fatal no pescoço e Francisco Machado (Nem Grande) fraturas nas duas pernas, em um braço e na cabeça. 
O enterro ocorreu hoje (12) pela manhã no cemitério central de Buriti onde houve muita emoção e comoção de todos pelas duas perdas repentinas ocorridas de forma trágica.
Sempre existe reclamações da falta de manutenção nas nossas estradas, mais nesse caso a estrada que liga Buriti a Coelho Neto encontra-se totalmente recuperada e sinalizada, sendo que os acidentes não estão sendo provocados por buracos, como já aconteceu várias vezes neste trecho próximo a nossa cidade vizinha. Existem curvas perigosas em excesso que exige muita atenção dos condutores e esse local como outro no município de Duque Bacelar na mesma estrada no povoado Olho d' Água traz muito risco a todos que por lá trafegam.
O PORTAL BURITI deixa mais uma vez mensagem de pesar a todos os familiares enlutados pedindo a Deus que traga muita força para que todos enfrentem esse momento difícil.

MARANHÃO - ÚLTIMO FINAL DE SEMANA, 1 DIA DEPOIS DA COMEMORAÇÃO DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER, UM CRIME BÁRBARO ENVOLVENDO UM CASAL CHOCOU A CAPITAL DO NOSSO ESTADO ONDE O HOMEM FOI ESFAQUEADO FICANDO COM AS VÍCERAS EM AMOSTRA. FOTOS FORTES.

Um homem identificado pela reportagem apenas por “Marcos” foi assassinado por populares no início da manhã deste sábado, dia 09, em sua própria residência localizada na rua Jairzinho, no bairro da Divineia,em São Luís.
O que levou populares à tamanha barbárie teria sido o fato dele agredir a sua esposa identificada por “Marinete” em seu desespero para adquirir drogas.
De acordo com informações colhidas no local, do lado de fora da casa a vítima passou a madrugada inteira pressionando a mulher para ela
arrumar-lhe dinheiro para ele comprar drogas. Ela já tinha conseguido R$ 5,00 na noite anterior.
Por volta das 5h da manhã ele pulou o muro da casa, agrediu com socos a esposa e chegou até a atingi-la de raspão com uma faca após a madrugada inteira de discussão entre os dois.
Vendo que a situação estava sob total descontrole vizinhos invadiram a residência e espancaram a vítima até a morte.
Versões
No episódio trágico, há pelo menos duas versões sobre o corte na barriga de Marcos.
A primeiro dá conta que a mulher dele teria o atingido para se defender das agressões e, quando populares chegaram, ele se debatia no chão já com o furo na barriga arrancando com as mãos as próprias vísceras.
Segundo relatos colhidos no local, totalmente drogado o homem gritava – como se estivesse ouvindo vozes, dizendo que iria arrancar as os órgãos do corpo.
A segunda versão é que o corte na barriga do drogado teria sido feito por populares revoltados com a agressão dele contra sua companheira e, como ele se debatia, em virtude da forma como foi efetuado o corte, as vísceras acabaram sacando.
A polícia vai investigar o caso para descobrir como de fato tudo aconteceu nessa tragédia envolvendo uso de drogas e agressão contra a companheira um dia após a comemoração pelo Dia Internacional da Mulher.

 BURITI - ACIDENTES FATAIS NA MA 034 ENTRE NOSSA CIDADE E DUQUE BACELAR ABALARAM A TODOS NA NOITE DE SÁBADO PRA DOMINGO. CONFIRA FOTOS

A véspera do Dia dos Pais em Buriti foi marcada com duas tragédias fatais, onde 4 homens morreram e dois ficaram gravemente feridos em acidentes envolvendo motos e um automóvel.
Movimentos de festas no final de semana tanto em Buriti, onde uma seresta estava sendo realizada no momento de um dos acidentes, assim como na cidade de Duque Bacelar, que também se encontra em festa devido aos festejos de São José que é realizado nesse período, foram a princípio um dos motivadores para
os acidentes, onde muitos condutores usaram a estrada nesse dia, se locomovendo entre as duas cidades e ingeriram muita bebida alcoólica.
Segundo o comando da Polícia Militar de Buriti, o primeiro acidente ocorreu, passando das 18h30, na MA 034 na altura do povoado Saquinho, distante a mais ou menos 2 km da sede, onde um motoqueiro que trafegava sem capacete e aparentemente embriagado, e que era residente no mesmo povoado, colidiu com um fiat uno vermelho de outra cidade, onde o motorista, após a acidente na hora quase fatal, (pois o condutor da moto foi ainda encaminhado pra Caxias pra fazer cirurgia em uma das pernas que praticamente ficou decepada, não resistiu ao ferimento, vindo a óbito), se deslocou pra delegacia de polícia de Buriti pra registrar a ocorrência, onde logo após, a viatura da PM se encaminhou até o local pra fazer os procedimentos de perícia, e foi constatado invasão da contramão do motoqueiro, de acordo com a posição dos veículos e local da colisão no automóvel.
O automóvel foi rebocado pela viatura até a delegacia, onde até ontem (13), ainda se encontrava no DP, avariado, mais com a documentação regular, assim como também a do motorista, que foi liberado no mesmo dia do acidente.
Outro acidente com fatalidades ocorreu por volta da meia noite na mesma rodovia, já depois do povoado Alegre, distante 16 km da sede, na divisa com Duque Bacelar. A colisão entre duas motos, uma broz e uma pop 100, ocasionou mais três mortes e dois feridos, onde houve o envolvimento de 5 homens (dois na pop e 3 na bros).
As motos trafegavam no sentido contrário (a bros sentido Duque e a pop sentido Buriti). Após o acidente, a ambulância de Duque foi acionada, assim como a polícia de Buriti, uma vez que o acidente aconteceu ainda em território do município.
Os feridos foram encaminhados pra Teresina com escoriações nos corpos e cabeças, onde segundo informações, já receberam alta ontem (13).
Dos que chegaram a óbito ainda no local, um era residente em Teresina e sua família mora em um povoado do município, onde o mesmo teria ligado pra sua esposa na capital do Piaui, falando que ficaria uma semana ajudando a família em uma farinhada, muito comum nessa época.
O comando da PM ainda informou que todos os que estavam nas motos não usavam capacete no momento do acidente, ficando o alerta para o seu uso, principalmente em auto-estradas, onde a velocidade aumenta, assim como o perigo de acidentes como esses.
Lamentamos todas as mortes, levando aos familiares enlutados nossos votos de pesar pelas perdas repentinas.

 MAIS UMA COMEMORAÇÃO DO PORTAL BURITI. ALCANÇAMOS 100.000 ACESSOS. OBRIGADO!!!! CONFIRA NESTA POSTAGEM AS 12 MAIS VISITADAS NO DECORRER DO ANO.

Estamos alcançando a marca de 100.000 acessos hoje, dia 03 de dezembro. O PORTAL BURITI depois de 1 ano de sua divulgação, sendo um blog dinâmico, levando notícias a você da cidade, do estado, do Brasil e do mundo só tem a agradecer a todos que nos acessa. Vocês blogs parceiros que muito contribuem, também muito obrigado.
Mais uma vez, divulgaremos o total de acessos atuais tanto no Brasil como no mundo, como podemos observar no gráfico abaixo, mostrando que assim como no Brasil, milhares de pessoas também acessam nosso portal em países distantes.

Visualizações de página por país

Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blog
EntradaVisualizações de página
Brasil
88364
Estados Unidos
5775
Rússia
990
Alemanha
789
Portugal
319
França
254
Japão
60
Reino Unido
53
Ucrânia
44
Angola
35


Para comemorarmos esse alcance tão expressivo dentro de tão pouco tempo, estarei publicando abaixo as 12 postagens de maiores acessos no decorrer de todo esse período de criação do blog. Diferente de quando  blog completou 1 ano de criação, quando postei as mais visitadas a cada mês. Clique abaixo e confira...

NORDESTE - CASO DOS CANIBAIS DE PERNAMBUCO. CONFIRA FOTOS DO FILME PRODUZIDO PELO TRIO DE ACUSADOS DE ASSASSINATO EM GUARANHUNS-PE

Confira fotos do filme que foi produzido pelos três acusados de assassinar, esquartejar e comer a carne das próprias vítimas em Pernambuco.

Filme Espírito
O ator, escritor, músico e professor de artes marciais Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, de 51 anos, e sua esposa Isabel Cristina Pires da Silveira, de 50, foram presos na semana passada em Garanhuns, cidade a 235 km de Recife. O mesmo casal também é apontado como autores do filme caseiro “Espírito”, de 53 minutos. A produção, onde os dois são protagonistas, narra a história de “Hellen”, uma mulher atormentada pelo espírito do marido, um ator chamado “Emanuel Silveira”.
Clique abaixo e confira fotos e desenhos que mostram o total desequilíbrio desse trio que estão sendo acusados e investigados por assassinato.



Creio que para muito esse filme foi uma obra de Satanás, mas para muito uma “Relíquia” diz o autor.

 Desenhos de Jorge Beltrão





NORDESTE - GRUPO ACUSADO DE CANIBALISMO USAVA CARNE DE VÍTIMAS PARA RECHEAR EMPADAS EM GARANHUNS - PE

 Local onde corpos das vítimas foram encontrados.

Três pessoas foram presas na última quarta-feira (11) no munícipio de Garanhuns, em Pernambuco, acusadas de assassinar, praticar canibalismo e usar a carne das vítimas para rechear empadas e coxinhas que uma das acusadas vendia na cidade. Inquérito investiga oito mortes atribuídas ao
grupo, que praticava rituais macabros.

Dois corpos foram encontrados enterrados no quintal da casa do trio formado por Isabel Cristina Pires da Silveira, 51, Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, 50, e Bruna Cristina Oliveira da Silva, 25. As vítimas desaparecidadas desde o ínicio do ano eram Gisele Helena da Silva, 31, e Alexandra Falcão, 20. Isabel teria confessado em depoimento que colocava carne humana nos salgados que vendia.


A polícia acredita que o grupo também matou Jéssica Camila, 17, que desapareceu em 2008 na região metropolitana de Olinda. Com o grupo foram encontrados documentos de Jéssica e uma menor de idade, que a polícia suspeita que possa ser a filha da vítima, que também desapareceu em 2008. Há a possibilidade de que a criança de cinco anos também fosse alimentada com carne humana. Agora ela se encontra sob a guarda do Conselho Tutelar.

Além disso, foi encontrado um diário com as práticas do ritual de 'purificação' realizado pelo grupo. As vítimas eram apenas mulheres, pois os criminosos acreditavam que elas tinham "úteros malditos". Depois de matar, o grupo drenava e bebia o sangue da vítima, em seguida desfiavam e comiam por quatro dias a carne. O texto foi registrado em cartório, no final do mês passado, com o título "Revelações de um esquizofrênico".

Parte das anotações que narram trechos dos assassinatos cometidos pelo trio no agreste pernambucano

Os três acusados foram encaminhados para presídios da região e aguardam o julgamento. Negromonte está preso na cadeia pública de Garanhuns, já as duas mulheres estão na Colônia Penal Feminina de Buíque.

REGIÃO - A FUNVAPI DIVULGOU O RESULTADO DO CONCURSO PÚBLICO DE SANTA QUITÉRIA. CONFIRA

Resultado do concurso de Santa Quitéria foi divulgado pela FUNVAPI - Empresa responsável pela aplicação das provas.
Clique abaixo e confira no site da empresa em  concursos realizados, o edital, o gabarito retificado, a concorência, o adendo n. 003/2012 e o resultado dos aprovados e classificados...
http://funvapi.com.br/

BURITI - A SOMAR CONSULTORIA JÁ POSTOU NO SEU SITE A RELAÇÃO DOS INSCRITOS NO CONCURSO PÚBLICO. CONFIRA A RELAÇÃO.


O PORTAL BURITI informa que já se encontra homologados todos os inscritos no Concurso Público. Clique abaixo e confira se seu nome encontra-se já relacionado...

BRASIL - CASO DE ESQUARTEJAMENTO DO EMPRESÁRIO DA YOKI - PERITOS ENCONTRAM VESTÍGIOS DE SANGUE NO APARTAMENTO DA VÍTIMA

Elize Araújo Kitano Matsunaga (Foto: Carlos Pessuto/ Folhapress/ AE)A Polícia de São Paulo fez, entre a noite de quarta-feira e a madrugada de quinta, a reconstituição do assassinato do empresário Marcos Kitano Matsunaga, de 42 anos, diretor-executivo e neto do fundador da Yoki Alimentos. A técnica em enfermagem e bacharel em Direito Elize Matsunaga, 38, que confessou ter matado e esquartejado o marido,
participou de todo o processo, que durou cerca de seis horas. A perícia encontrou vestígios de sangue no apartamento.

Um boneco com a altura e o peso de Marcos foi utilizado na reconstituição, feita no apartamento do 17º andar do prédio, localizado na Vila Leopoldina, Zona Oeste de São Paulo. Segundo os policiais, durante a perícia, Elize declarou que chegou a pensar em avisar a polícia, logo após ter atirado no marido.
Os peritos saíram do prédio com material recolhido e algumas dúvidas esclarecidas.
- Ela falou que arrastou a vítima por um caminho e tinha sangue exatamente nesse caminho. O tiro foi na sala e ela arrastou para um quarto - disse o perito Ricardo Salada.
No local, foram apreendidas 30 armas - entre elas pistolas, fuzis e até submetralhadora -, além de munição para 10 mil tiros.
- Todas legalizadas e regulamentadas para uso de colecionador - afirmou o delegado Mauro Dias, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Para a polícia, a reconstituição demonstra que não houve premeditação do crime e que Elize agiu sozinha e motivada por um um fator emocional ao matar e esquartejar o marido.

CASO YOKI: ÚLTIMAS NOVIDADES E NOTÍCIAS DO ASSASSINATO DO EMPRESÁRIO MATSUNAGA


Caso Yoki: últimas novidades e notícias do assassinato do empresário Matsunaga: O advogado de Elize Matsunaga, Luciano Santoro, contou na manhã desta sexta-feira (8) à equipe do SPTV que ela atirou no marido, Marcos Matsunaga, diretor-executivo da empresa Yoki, depois de uma discussão sobre a guarda da filha do casal, que tem 1 ano.
Na quarta-feira (6), Elize confessou à polícia ter matado e esquartejado o executivo dentro do apartamento
da família, na Zona Oeste de São Paulo.
O advogado deu detalhes sobre a discussão do casal na noite do crime, dia 19 de maio. Ele afirmou que Elize contou para o marido que tinha contratado um detetive particular e que sabia que Marcos tinha uma amante. Segundo o advogado, o marido ficou muito nervoso, deu um tapa em Elize e ameaçou ficar com a guarda da filha, caso eles se separassem.
O advogado disse ainda que eles viviam uma crise no casamento e que ela já tinha pedido a separação em outras oportunidades. No salão de cabelereiro frequentado por Elize, os funcionários contam que ela chegou chorando e usando óculos escuros quatro dias antes do assassinato.
Nesta segunda-feira (11), a polícia deve voltar ao local onde encontrou partes do corpo de Marcos, em Cotia, na Grande São Paulo, para tentar localizar as malas que Elize usou para transportar os sacos plásticos com o marido morto.
Filha
A filha do casal Matsunaga estava no apartamento na noite de 19 de maio, quando Marcos foi assassinado. Ela dormia em um dos quartos quando o executivo levou um tiro na cabeça após discutir com sua mulher, a bacharel em direito Elize Araújo Kitano Matsunaga, segundo confissão dela à polícia. Peritos realizaram uma reconstitução do crime na quarta-feira (6).
A babá havia sido dispensada por Elize horas antes do crime. “A nova babá chegou às 5h e não percebeu nada”, afirmou nesta quinta-feira (7) o diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Jorge Carlos Carrasco. Em nenhum momento os vizinhos foram procurados pela bacharel em direito, afirma Carrasco.
A criança acordou por volta das 6h30, segundo o advogado da família da vítima, Luiz Flávio D’Urso. Neste horário, a nova babá já havia chegado e estava no quarto para cuidar da menina. “No momento em que houve o disparo, estavam os três no apartamento”, disse D’Urso, referindo-se ao casal e à filha.
“Depois que chegou essa babá, na manhã do dia seguinte, é que a Elize foi para o quarto onde estava Marcos [diretor da Yoki]. Foi aí que, até segundo a própria confissão, ela começou o esquartejamento”, disse D’Urso.
A criança ficou com a babá no apartamento durante as 12 horas em que Elize esteve fora do prédio, no dia 20 de maio, afirma o advogado. A bacharel, que também é técnica em enfermagem, saiu levando três malas contendo as partes do corpo do diretor-executivo.
A polícia não divulgou se já colheu o depoimento das duas babás – a que foi dispensada no dia 19 de maio e a que chegou na manhã do dia 20. Nesta quinta-feira (7), ainda de acordo com o advogado D’Urso, a filha do casal estava no apartamento onde ocorreu o crime, na Vila Leopoldina, Zona Oeste de São Paulo. “Como já houve a perícia, o apartamento foi liberado”, disse. A criança estava no local sob os cuidados de uma tia materna e passava bem.
O advogado afirmou que os familiares de Marcos ainda não pararam para discutir se irão pedir a guarda da criança. Segundo D’Urso, eles estão aguardando o final das investigações policiais para pensar no assunto.
Reconstituição
Após prestar depoimento durante oito horas na sede do DHPP e ter confessado ser autora do homicídio e esquartejamento, Elize foi levada ao edifício onde morava com Marcos e a filha. Ela chegou ao local por volta das 20h55 de quarta-feira (6). Peritos já estavam no apartamento para seguir com o trabalho iniciado na noite de segunda (5), quando utilizaram o luminol, um reagente químico, para procurar manchas de sangue na cozinha, no quarto do casal e na área de serviço. Desta vez, os reagentes foram utilizados nos cômodos apontados por Elize.
Os peritos levaram um boneco para auxiliar na reconstituição do crime, que teve início pouco depois das 21h e terminou às 0h30, de acordo com o delegado do DHPP, Mauro Dias. Aos peritos, Elize indicou o local onde alvejou o marido, por onde o arrastou e onde realizou o esquartejamento. Em todos os pontos indicados, os peritos encontraram vestígios de sangue humano, segundo o perito criminal Ricardo da Silva Salada.
“Todos os locais estavam coerentes com os vestígios encontrados. Ela atirou nele na sala e depois o arrastou até um quarto de hóspede, uma distância de 15 metros. O luminol indicou por onde ela foi arrastado e depois onde o esquartejou, no banheiro da empregada. A versão dela foi comprovada com reagentes. Um destes reagentes comprovou que se trata de sangue humano. Agora o exame de DNA deverá comprovar que é o sangue do Marcos. Com a simulação, temos a comprovação de toda a dinâmica do crime”, disse Salada.
Segundo o perito criminal, a arma utilizada no crime, uma pistola .380, estava em uma gaveta na sala onde ocorreu o homicídio. Elize teria se emocionado em alguns momentos da reconstituição. “Mas creio que muito mais por preocupação do que vai ocorrer com a filha. Em termos de arrependimento, não me pareceu”, disse. Pouco antes da 1h da madrugada de quinta, Elize saiu em um carro da Polícia Civil e foi levada para a delegacia de Itapevi, na Grande São Paulo.
O delegado do DHPP Mauro Dias acompanhou a reconstituição e a conclusão do trabalho da perícia, finalizado totalmente às 2h30, no apartamento. “Ela apontou e detalhou tudo sobre o que ocorreu no dia dos fatos. Inclusive, carregou malas com pesos aproximados com os dias do crime. Agora vamos em busca de provas que confirmem ou não a versão dela”, disse Dias.
A polícia retirou do apartamento 30 armas, entre elas pistolas, fuzis e até submetralhadora, que faziam parte da coleção do diretor-executivo da Yoki, por uma medida de segurança. “É para a tranquilidade dos moradores. As armas vão ser guardadas no cofre do DHPP e consultaremos o Exército sobre qual o procedimento a ser tomado. As armas são todas regularizadas e autorizadas para uso de colecionador”, afirmou Dias.
Imagens divulgadas
Polícia Civil divulgou na noite desta quarta as imagens das câmeras de segurança de um prédio na Vila Leopoldina, na Zona Oeste de São Paulo, que mostram o que aconteceu antes e após a morte do diretor-executivo da Yoki.
As imagens do edifício onde o casal morava mostram Marcos entrando no prédio no dia 19, mas não registram sua saída. No dia seguinte, a gravação mostra Elize saindo do elevador, levando três malas com rodinhas. E mostra também a volta dela, 12 hora depois, sem as malas (confira a cronologia na arte ao lado).
Traição
Durante o interrogatório nesta quarta, que durou cerca de oito horas, Elize disse à polícia que matou o marido com um tiro na cabeça após discutir com ele por causa de uma suposta traição, segundo Carrasco, diretor do DHPP. A mulher afirmou ainda que foi agredida pelo executivo e que, por isso, atirou.
“Não houve premeditação, houve uma briga”, disse o diretor do DHPP. Questionado sobre o fato de nenhum vizinho ter ouvido o som do disparo, Carrasco respondeu que o apartamento, além de ter uma área grande (é um triplex), tem janelas antirruído.
A Justiça concedeu a prorrogação da prisão de Elize por mais 15 dias. A mulher contou em depoimento que, após atirar no executivo, arrastou o corpo até um quarto, onde usou uma faca de 30 centímetros para esquartejá-lo. “Por ser conhecedora de anatomia humana, por ter feito um curso de enfermagem, ela pegou uma faca e cortou nas juntas, nas cartilagens”, disse Carrasco.
A ausência de sangue, segundo o delegado, deveu-se ao tempo passado entre a morte e o desmembramento. “Ele já estava com rigidez cadavérica. O sangue estava coagulado.” Segundo relato dela à polícia, as partes foram colocadas em três malas e espalhadas em uma área de mata em Cotia, na Grande São Paulo.
A pistola usada no crime vai ser periciada e já está com os policiais. Segundo Carrasco, a mulher contou que a arma foi um presente do marido. Ambos praticavam tiro e o empresário tinha uma coleção de armamentos. O delegado acrescentou que Matsunaga, assustado com as notícias de arrastões em condomínios, deixava por precaução armas espalhadas pelo apartamento e que uma delas foi a que o matou.
Em depoimento, Elize disse ter feito tudo sozinha. Para Carrasco, sua versão é convincente. “Não tenho dúvida da autoria nem da materialidade. Acredito que ela agiu sozinha.” A babá da filha do casal que havia sido dispensada também deve depor.
Desde o dia em que foi presa, o G1 tenta contato com o advogado de Elize.
Detetive particular
A polícia tenta identificar o detetive particular que foi contratado por Elize para investigar se o excutivo a traía. Ele é procurado para que seja intimado a prestar depoimento sobre seu trabalho. Policiais informaram à equipe de reportagem do G1 que o profissional seguiu o executivo e comprovou a infidelidade dele. Fotos e relatórios sobre três supostas amantes foram enviadas para a bacharel. No computador da vítima, peritos da Polícia Técnico-Científica identificaram acessos a sites de prostituição. Informações do G1.

BURITI - ESTÁ CHEGANDO A HORA DAS CONVENÇÕES PARTIDÁRIAS - CONFIRA OS PRÉ - CANDIDATOS A PREFEITO DO GRUPO NENÉM MOURÃO



São de praxe, neste período que antecede às convenções partidárias, as articulações e movimentações tensas em torno dos preparativos da festa de homologações de candidaturas a cargos eletivos nas próximas eleições. 
Em Buriti de Inácia Vaz, o grupo político, liderado pelo o prefeito Francisco Evandro Freitas Costa Mourão, o Neném Mourão, (foto) PRB, se mobiliza para fazer sua convenção partidária, mas sem muita inquietação. 
Prudência, articulação e acima de tudo, trabalho, cacifa os governistas na luta. Segundo alguns correligionários do grupo político do prefeito Neném Mourão, os critérios (o que estiver em melhor condições na pesquisa será o candidato) que apontarão o candidato e posteriormente a chapa majoritária do grupo, estão em fase de conclusão. O mistério em torno do sucessor “do” Mão de Graxa, ”(Nome que
deram a Neném por ser mecânico) está chegando ao fim. Dia 30, (último dia permitido pela a justiça eleitoral, para fazer convenções partidárias), está previsto pra acontecer o ato político dos governistas buritienses.
Grandes expectativas se firmam em torno dos bastidores em relação à disputa da sucessão de Neném Mourão. De posse de uma ampla aliança política construído com trabalho e desenvolvimento o grupo de Neném Mourão desponta como favorito entre as massas populares, que viram e participaram da grande quantidade de investimentos trazido em obras para Buriti nestes últimos 8 anos.

Por Portal Buriti
Em reunião com vereadores e lideranças políticas realizada no último dia 11 de junho (segunda), foi aberto pelo Prefeito Neném Mourão espaço para quem dos partidos que farão parte da coligação fizesse sua manifestação para se pré candidatar a prefeito e apresentaram-se para uma pesquisa popular, onde os 1º e 2º colocados serão os  candidatos a prefeito e vice respectivamente, os seguintes nomes:
Assis da Brahma
César Costa
Edilson Antero
Francisca Valdilene
Genilson Gouveia
Helena
Luizinho Caetano 
Procrécio Mourão
Rafael Mesquita
Raimundo Camilo

BURITI - VEREADOR LAURIEL FREITAS FAZ NOVAMENTE DOAÇÃO DE UM CELULAR PARA O COMANDO DA POLÍCIA MILITAR DA CIDADE

O vereador Lauriel Freitas fez entrega de um celular completo (câmara fotográfica, filmadora e gravador de voz) para o Comando da Polícia Militar de Buriti, para o Sargento Florismar. Assim como no início de 2010, quando também fez a doação de um outro celular com o número sugerido do DISK POLÍCIA 81006963 que continuará o mesmo, o objetivo é fazer com que a população tenha contato direto com o plantão policial no caso de ocorrências. O outro celular não tinha as funções do atual e já encontrava-se deteriorado por causa do tempo, e na manhã do dia 13 de julho (sexta - feira), fez a entrega para os policiais de plantão, Sargento Florismar e Cabo Chagas, visando o início de seu uso no período dos festejos de Nossa Senhora Sant'Ana que se aproxima.

REGIÃO - ALERTA EM RELAÇÃO AOS FORAGIDOS DA DELEGACIA DE COELHO NETO - DISQUE DENUNCIA 03003135800 - 98 3223-5800 - DISQUE POLÍCIA BURITI - 81006963

OPINIÃO PORTAL BURITI.
Existe grande flagilidade em nossas delegacias. Quando reclamamos, quando exigimos mais segurança e mais empenho dos profissionais de segurança, às vezes nos tornamos até chatos, mais por amor de nossos descendentes, vamos ficar mais atentos e se empenhem ao verdadeiro compromisso que vocês juraram...
A seguir total incompetência e insegurança das delegacias e carceragens em todos os municípios de nosso tão amado BRASIL... Nossa região tá cheia de foragidos...
CLIQUE ABAIXO, CONFIRA E DENUNCIE...
Por CN1

Preso em maio deste ano em Afonso Cunha-MA, Paulo Sérgio dos Santos Abreu, vulgo "Irmão ou Pastor", fugiu  na última terça-feira (18), da delegacia da cidade de Coelho Neto, MA. Paulo Sérgio é acusasado da morte do vendedor de comésticos, Marcos Paulo Rosa de Sousa,  35 anos,  assassinado em janeiro deste ano em  Brejo-MA. O corpo foi  encontrado em um lixão como informou  com exclusividade o Blog CN1. Na época,  a juíza Maria da Conceição Rêgo, da Comarca da cidade de Brejo, determinou a prisão preventiva do acusado.
Além de Paulo Sérgio, outros três presos fugiram da carceragem da cadeia pública. De acordo com o Portal Coelho Neto, o Delegado Regional de Caxias,  Celso Rocha, está a frente das  investigações com apoio da polícia militar com intuito de prender os fugitivos.

Veja nomes e fotos dos outros três indivíduos 


PROCURADO
ALEXANDRE SOUSA DE OLIVEIRA, vulgo FELIPE. NATURAL DE CAXIAS-MA, FORAGIDO DA DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL DE COELHO NETO/MA.
POR VOLTA DAS 03:00 HORAS, MADRUGADA DE 18/06/2012
ASSALTANTE DE MOTOCICLETAS


PROCURADO
FRANCISCO DE ASSIS ALVES DOS SANTOS, vulgo DIASSIS. NATURAL DE COELHO NETO. FORAGIDO DA DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL DE COELHO NETO/MA
POR VOLTA DAS 03:00 HORAS, MADRUGADA DE 18/06/2012


PROCURADO
FRANCISCO CHARLES OLIVEIRA DA SILVA, vulgo CHARLES. NATURAL DE AFONSO CUNHA-MA.
FORAGIDO DA DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL DE COELHO NETO/MA
POR VOLTA DAS 03:00 HORAS, MADRUGADA DE 18/06/2012

BURITI - PREFEITO NENÉM MOURÃO E O GRUPO DO 10 REALIZA UMA CAMINHADA DA RUA DA BANDEIRA ATÉ O LOCAL DO ÚLTIMO COMÍCIO E É ACOMPANHADO POR MILHARES DE AMIGOS

Ontem, 4 de outubro foi realizado o último comício da Coligação Buriti não pode parar, onde depois de uma caminhada com saída da rua da Bandeira até a praça conhecida como praça do Mourão, onde a comitiva do 10 foi acompanhada por milhares de pessoas a pé para a realização de mais um mega comício.
 Secretário de Educação Romildo Júnior e nosso amigo Izael Vieira
Empresários apoiam Rafael Mesquita. Chico da Loja, Márcio da Radical Motos e Chagas do Machado no palanque do 10
A última passeata será realizada amanhã, dia 6 de outubro a partir das 17h00 e teremos a presença mais uma vez de nossos amigos onde está previsto pra ser a maior carreata de todos os tempos em nossa cidade. Breve postagem...

 Clique abaixo e  confira mais fotos...


BURITI - COLIGAÇÃO BURITI NÃO PODE PARAR REALIZA GRANDE CARREATA HOJE, DIA 6 DE OUTUBRO ATRAINDO MILHARES DE SIMPATIZANTES DO 10

Para fechar com chave de ouro a limpa campanha da comitiva do 10, foi realizada hoje dia 6 na véspera da eleição, uma grande carreata em Buriti que contou com a participação de milhares de militantes e simpatizantes do grupo de Neném Mourão, consagrando assim a preferência do buritiense pela continuidade do trabalho do prefeito e apoio a Rafael Mesquita, o seu futuro sucessor na prefeitura.
A carreata contou com a participação de milhares de buritienses, além da presença do prefeito de Coelho Neto Soliney Silva e do Ministro do Turismo, deputado Gastão Vieira.
Depois da carreata, onde a coligação Buriti não pode parar parou literalmente nossa cidade, com certeza o eleitor que estava indeciso fez sua escolha.
O candidato a prefeito Rafael ao se aproximar da Igreja Matriz de Sant'Ana ajoeelhou-se em um gesto de agradecimento pela benção e proteção por ela recebida no decorrer da campanha.
Clique abaixo e veja mais fotos dessa que foi a maior carreata política já realizada em Buriti...




MARANHÃO - HOMEM QUE MATOU EX-MULHER EM MIRINZAL É MORTO E ESQUARTEJADO PELA POPULAÇÃO

Foto reprodução

SÃO LUÍS - Nilton Pinheiro Cardoso, de 46 anos, foi morto e esquartejado pela população na noite dessa quarta-feira (14), na cidade de Mirinzal, no Maranhão. Nilton Pinheiro é acusado de ter esfaqueado a ex-mulher, Josenilde Mendes Abreu, de 24 anos, por não aceitar o fim do casamento. Josenilde Mendes, que era professora na cidade de Mirinzal, morreu na hora. Nilton Pinheiro, também, teria esfaqueado a
sogra Antônia Mendes Abreu, que chegou a ser socorrida e encaminhada para o hospital.
A população, revoltada com o crime cometido por Nilton Pinheiro, começou uma busca pelo principal assassino da professora e, quando o encontraram, esfaquearam e esquartejaram.
Imirante, com informações da Mirante AM

BURITI - MAIS UM DIA DE ACIDENTES COM LESÕES E UMA MORTE NAS ESTRADAS DE NOSSA CIDADE. UM ACIDENTE GRAVISSÍMO PELA MANHÃ NA ESTRADA DA BARRA NOVA E OUTRO COM MORTE AGORA A NOITE PRÓXIMO AO CASA CLUB.

Hoje pela manhã, um acidente envolvendo uma moto e um trator na estrada que liga Buriti ao povoado Barra Nova resultou em graves lesões em um senhor conhecido por Limar e uma criança de aproximadamente dois anos que era conduzido por ele em uma moto.
Segundo informações, o motoqueiro trafegava com a criança no tanque e no momento da colisão, que
ocorreu numa curva, a mesma foi lançada pra dentro do mato.
Apesar das fraturas expostas gravíssimas e o estado em que a moto ficou (debaixo do trator), ambos sobreviveram e depois de receberem os primeiros socorros no HTB, foram encaminhados imediatamente pra Teresina.
Limar perdeu bastante sangue e seu estado é preoculpante. Já a criança, o que preocupava era o fato de não esboçar reação (nenhum choro), mais as últimas notícias recebidas é de que está sob observação em um hospital infantil em Teresina.
Agora a pouco (passando das 18h00m, outro acidente, desta vez fatal ocorreu na MA 034 destino Palestina, depois do Casa Club, onde as informações iniciais relatam a colisão de uma moto com uma caminhão, onde um funcionário da Loja Casa Nova conhecido por Raimundinho da Sapucaia, de aproximadamente 25 anos, filho de dona Alzenira e residente no povoado Sapucaia veio a óbito depois desse grave acidente, depois de sofrer um corte profundo no pescoço após colidir na carroceria do caminhão.
 Fotos Blog do Foguinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário