SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

BURITI - COMUNIDADE BARRO BRANCO REALIZA MISSA PELO TRÍDUO DE SANTA LUZIA E DR. BENEDITO MARQUES AGRADECE RECUPERAÇÃO DE CIRURGIA DELICADA

A Comunidade Barro Branco e povoados circunvizinhos realizaram no último dia 12 de dezembro uma Missa pelo Tríduo de Santa Luzia que foi celebrado entre os dias 9 a 11/12.

Padre Alaôr celebrando a Eucaristia
Durante as três noites de novenas, a capela de São Sebastião foi visitada por devotos de outras localidades, onde mais uma vez, mostraram sua fé católica através de muitas orações e pedidos de bênçãos.
Na manhã do dia 12, todos se reuniram em uma grande Missa celebrada por nosso Pároco Alaôr, onde direcionou seus pedidos de proteção tanto a Santa Luzia, como pra Nossa Senhora de Guadalupe, que é homenageada nesse dia em todo  mundo com muitas festas católicas.
A Missa, que também contou com a presença de amigos da sede de Buriti, professores e funcionários da U. E. Mariana Ferreira Sousa do Alto da Moderação, da U. I. Francisco Alves Ferreira do Barro Branco, também teve o sentido de agradecimentos, onde o Dr. Benedito Marques, (que juntamente com seus irmãos todos nascidos no povoado e mesmo morando em diferentes lugares do Brasil, sempre estão visitando a localidade), recebeu homenagens feitas pelo Professor Barroso que em nome de todos da região, citou uma bela poesia feita em cordel, relatando todos os agradecimentos pelo que o mesmo vem fazendo pelos moradores da região, assim como sua luta de vida pessoal e profissional, luta na delicada cirurgia feita em agosto desse ano em sua visão, a superação, onde o mesmo depois de operado, escreveu um livro em 28 dias.
Professor Barroso citando a poesia
Após a homenagem, Dr. Benedito Marques muito emocionado, agradeceu a Deus, agradeceu à belíssima homenagem, no qual se comprometeu em incluí-la em seu próximo livro, agradeceu ao Padre pela celebração da Missa, que pra ele tinha um sentido especial, onde Santa Luzia, que é Protetora dos olhos também lhe deu forças pra superar a delicada cirurgia no qual tinha sido submetido há alguns meses atrás. Citou que estava alí pra agradecer a todos do Barro Branco, comunidades vizinhas, familiares e todos os amigos em diversos locais do Brasil, onde em suas correntes de orações pediram para que o procedimento cirúrgico fosse bem sucedido.
No final, distribuiu um panfleto com um terço de Santa Luzia a cada um dos presentes e exemplares do seu último livro no qual escreveu em menos de um mês, após a cirurgia, sendo que o primeiro exemplar foi dado ao Padre Alaôr em sinal de agradecimentos a Deus por aquele momento. 
Discurso de agradecimento
Entrega do exemplar ao Padre Alaôr
Livro com o título: A Guerra da Balaiada à luz do Direito

Nenhum comentário:

Postar um comentário