SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

domingo, 30 de junho de 2013

REGIÃO - POPULARES SE REVOLTAM COM PM POR MORTE DE HOMEM EM PAULINO NEVES - MA. DOIS AUTOMÓVEIS FORAM QUEIMADOS E O PRÉDIO DO DESTACAMENTO SAQUEADO.

População ateia fogo em jeep da polícia e em móveis da delegacia 

Populares puseram fogo em dois automóveis da Polícia Militar e depredaram o Destacamento  da PM, em Paulino Neves, a 197km de São Luís. A revolta começou ontem (29) à noite, após um policial matar um homem em uma discussão, por volta das 18h30.

Paulo foi levado ao hospital em uma caminhonete, mas não houve  tempo para o socorro
Paulo foi levado ao hospital de Paulino Neves em uma caminhonete, mas não houve tempo para o socorro médico
De acordo com Secretaria de Segurança Pública, o rapaz, que dirigia um quadriciclo, estaria apresentando

quinta-feira, 27 de junho de 2013

BURITI - MANIFESTAÇÃO COM O TEMA "ACORDA BURITI" ACONTECEU HOJE (27) PELA MANHÃ E SEGUIU ATÉ APROXIMADAMENTE AS 15 HORAS..

Cerca de 200 manifestantes percorreram as ruas de Buriti hoje pela manhã com faixas e cartazes, a pé, em carros de som e motos para reivindicarem melhoria na saúde, educação, segurança, melhores salários, e poder judiciário ativo (a comarca encontra-se no momento sem juiz), entre outras reivindicações. Além de populares, o movimento foi acompanhado por sindicalistas e vereadores e segue os exemplos ocorridos diariamente em diversas cidades do Brasil.

 A saída ocorreu no Bairro Bacuri por volta das 9 horas e se deslocou até o Forum, passando pelas ruas Santa Helena, Inácia Vaz, Praça da Matriz (em frente à Prefeitura), descendo pela Av. Candoca Machado até o destino final.
 
As polícias Militar e Civil e a Força Tática de Chapadinha fizeram todo o acompanhamento do manifesto e se posicionaram em frente a prédios públicos (Sec. de Educação, Prefeitura, Sec. de Saúde e no próprio

REGIÃO - QUALIDADE DA ÁGUA DE TERESINA VIRA PIADA NA INTERNET.

 Sátira: Jovens fingem ingerir produto de limpeza para criticar qualidade da água. Fotos: Teresina Comedian News/Reprodução
 
Uma alteração na dosagem de cloro deixou a água distribuída pela Agespisa em Teresina com cheiro e sabor forte. Muitos comparam o líquido que sai nas torneiras de suas casas a água sanitária, produto químico utilizado para limpar ambientes e lavar determinadas peças de roupas.
A comparação não é absurda. Tanto que um grupo de jovens transformou o incomodo em piada. A

BURITI - FELICIDADES PARA A SECRETARIA DE SAÚDE DE NOSSO MUNICÍPIO FRANCINILCE MOURÃO

Hoje (27) é dia de comemoração para a Secretária de Saúde de Buriti Francinilce Mourão. O PORTAL BURITI deseja que todas as bênçãos de Deus caiam sobre você e que a Paz, a Alegria, a Felicidade e a Harmonia entre os seus familiares e amigos habite todos os dias em sua vida. Que você consiga derrubar barreiras no trabalho e na vida pessoal e que cada amanhã lhe traga sempre surpresas agradáveis. Feliz aniversário!!!

terça-feira, 25 de junho de 2013

BURITI - ABERTURA DOS FESTEJOS JUNINOS ONTÉM (24) - BOI ENCANTO DO TUBI MAIS UMA VEZ FOI A GRANDE ATRAÇÃO EM NOSSO ARRAIÁ E ENCANTOU A TODOS.

Uma grande atração tradicional ontem (24) contagiou o Arraiá São João na Roça em nossa cidade. O já tradicional boi Encanto do Tubi com seu nome espalhado em toda nossa região se apresentou e emocionou
a todos os presentes. É um dos investimentos do Programa Pro-Jovem, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social em nosso município ao longo dos anos e é sucesso total, reconhecido por suas belas apresentações, e ontém mais uma vez fez a diferença.
CLIQUE ABAIXO E CONTINUE...

segunda-feira, 24 de junho de 2013

BURITI - VISITA AO CEMITÉRIO E CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA POR UM MÊS DE VIDA CELESTIAL DE SENHOR ALVIM NANUCA JUNTO AO PAI.

Ontem, 23 (domingo) Senhor Álvaro de Oliveira Costa (Alvim Nanuca) completou um mês de páscoa e dezenas de amigos, juntamente com parentes fizeram visita ao seu túmulo as 4 horas da manhã,  no cemitério do povoado Nova Esperança (onde foi sepultado) para rezarem juntos por sua partida pra junto ao Pai.
 
O túmulo foi construído sobre a sepultura do seu filho mais novo (Paulo Sérgio) falecido ainda récem-nascido 
Após a visita ao cemitério, todos foram convidados para um café da manhã em sua residência (senhor Alvim sempre ficava muito satisfeito quando recebia amigos em sua casa, principalmente quando dividiam a mesa de refeição com ele).
 
 
 Padre Chagas e um dos seus 10 filhos do 1º matrimônio Afonso que reside em Teresina
   Além de parentes e amigos da região, povoados vizinhos e de Buriti, a visita teve também a presença de

BURITI - LUTO - MAIS UM AMIGO BURITIENSE É CHAMADO PARA JUNTO AO SENHOR. SENHOR RAIMUNDO CORREIA FALECEU ONTEM (23)

Faleceu ontem (23), com 85 anos, o senhor Raimundo Correia Filho, conhecido popularmente como Raimundo Correia. Nascido na cidade de Miguel Alves-PI, senhor Raimundo constituiu sua família em nossa cidade, composta por 8 filhos (4 homens e 4 mulheres) e cativou no decorrer de toda a sua convivência, muitos amigos.
Senhor Raimundo Correia, além de lavrador, trabalhou como funcionário público municipal no mercado de Buriti e também realizava de forma voluntária até um certo período atrás, rezas em crianças, que é muito

BURITI - INICIA-SE HOJE (24) AS FESTAS JUNINAS NO ARRAIÁ SÃO JOÃO NA ROÇA. DIA 28 (SEXTA) GRANDE ATRAÇÃO COM A BANDA CIZINHO E FORRÓ BANDIDO

A Prefeitura Municipal de Buriti -  adm: Pref. Rafael Mesquita, através da Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Lazer, organiza mais um grande evento em nossa cidade. As Festas Juninas que são tradicionais nesse período em todo o Brasil trará muita alegria, diversão e socialização entre os buritienses, principalmente entre nossos alunos, que durante essa semana, farão uma grande interação com a comunidade.
O Arraiá São João na Roça já se encontra quase pronto e as apresentação iniciarão hoje (24) a noite em frente a paróquia da Sant'Ana, Praça da Matriz.

Além das barracas, um palco foi  montado pra receber também atrações musicais. Pancadão Ultra Som, Saulo o Fenômeno dos Teclados e Forrozão Evolução estarão durante esse seis dias (até sábado 29) fazendo o complemento através da música, dando mais alegria  aos buritienses durante essa semana festiva em Buriti. 
Outra grande atração será a Banda Forró Bandido direto de Salvador, que se apresentará sexta (28).
O arraiá também contra com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e as escolas estão se mobilizando com diversas apresentações, além da Secretaria Municipal de Assistência Social através dos Programas PETI e Pró - Jovem que juntas irão ajudar complementar essa tradicional festa nordestina e brasileira e apresentações das nossas cidades vizinhas Duque Bacelar, Coelho Neto e Afonso Cunha.
A festa também conta com a organização de Théo Produções e toda a sua eficiente equipe. 
 Clique abaixo e confia toda a programação com as escolas e danças que se apresentarão diariamente.

sábado, 22 de junho de 2013

BURITI - VÍDEO DA SEMANA - PROJETO EDUCACIONAL AMBIENTAL - U. I. FRANCISCO ALVES FERREIRA - POV. BARRO BRANCO

As escolas de Buriti - MA, no compromisso também com o meio ambiente, sempre apresentam projetos que envolvem o tema. 
Confira no vídeo abaixo mais um trabalho dessa escola do município, que incentiva a preservação do meio ambiente, envolvendo alunos, professores e comunidade, ao mesmo tempo que faz seu papel social/educativo.  Parabéns U. I. FRANCISCO ALVES FERREIRA - Barro Branco.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

BURITI - VISITA DE UM MÊS DE FALECIMENTO DO SENHOR ÁLVARO DE OLIVEIRA COSTA (ALVIM NANUCA) DIA 23 DE JUNHO (DOMINGO)

A família Costa avisa aos amigos e parentes que a visita e missa de mês pelo falecimento do senhor Alvim Nanuca será no próximo domingo, dia 23 de junho com a visita ao cemitério do povoado Barro Branco a partir das 4 horas da manhã, seguida de um café servido pela família na sua residência e Missa que será celebrada na Capela de São Sebastião a partir das 7 horas por um dos dois padres de Buriti (Chagas ou Alaôr).
De já, agradecem mais uma vez todo o apoio que foi dado por todos os amigos no decorrer desse período de luto dos familiares.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

BRASIL - MANIFESTAÇÃO EM SP - POLICIAL É AFASTADO PELO COMANDANTE APÓS RECUSAR AVANÇAR SOBRE MANIFESTANTES. VEJA O VÍDEO.



Aos poucos, começam a surgir vídeos de momentos nos bastidores das manifestações contra o aumento das tarifas de ônibus e de metrô em São Paulo. O vídeo abaixo é um exemplo.

Um policial foi obrigado a entregar a arma e foi retirado do trabalho pelo comendante na operação na capital paulista. Ele se recusou a avançar sobre os manifestantes e foi repreendido aos gritos pelo chefe. Concorda com o PM? Ou o comandante agiu certo? 

Clique abaixo e confira o vídeo...

MARANHÃO - A EXEMPLO DE OUTRAS CIDADES NO BRASIL, ATOS DE VANDALISMO FORAM PRATICADOS ONTEM NA MANIFESTAÇÃO "VEM PRA RUA SÃO LUIS". CARRO DE EMISSORA DE TV FOI DEPREDADO POR VÂNDALOS.

Manifestante fura bloqueio e senta em cima de monumento que dá nome à sede do Governo do Estado (palácio dos Leões) (Foto: Douglas Júnior/O Estado)

Minoria de manifestantes depredou Palácios do Governo e da Prefeitura.

Três manifestantes foram presos; um soltou foguetes contra a Polícia.

Com faixas, cartazes, caras pintadas e palavras de ordem, cerca de 15 mil pessoas – segundo a organização do movimento - foram às ruas do Centro de São Luís para protestar nesta quarta-feira (19). No período da noite, uma minoria de manifestantes tentou invadir a sede do Governo do Estado,e entrou em confronto com

MARANHÃO - PROTESTO REALIZADO NA NOITE DE HOJE (19), EM SÃO LUIS. "SARNEY LADRÃO, DEVOLVE O MARANHÃO". FOI O GRITO QUE ECOOU.

O movimento de protesto realizado no início da noite desta quarta-feira reuniu mais de 10 mil 
 pessoas e foi recebido no Palácio dos Leões pela polícia da governadora Roseana Sarney. Os manifestantes, no entanto, não se intimidaram derrubaram a grades e gritaram palavras de ordem “fora Sarney”, “fora Roseana” e Sarney Ladrão devolve o Maranhão”.
Os manifestantes se concentraram inicialmente na Praça Deodoro, desceram a Rua Rio Branco, pegaram a Avenida Beira-Mar e se dirigiram à Praça Pedro II. No trajeto, um grupo

quarta-feira, 19 de junho de 2013

MARANHÃO - MANIFESTANTES COMEÇARAM A SE REUNIR EM SÃO LUIS HOJE (19) A TARDE. PERCORRERÃO AS PRINCIPAIS RUAS DA NOSSA CAPITAL.

              Manifestação está concentrada em frente à Biblioteca Benedito Leite (Foto: Ligia Teixeira/Divulgação)

Os primeiros participantes das manifestações organizadas por redes sociais e programadas para acontecer na tarde desta quarta-feira (19), em São Luís, começaram a chegar às praças do Pantheon e Deodoro a partir das 16h.
Boa parte dos manifestantes são estudantes de escolas localizadas no Centro da capital.
De acordo com o divulgado em redes sociais pelos organizadores do evento, a passeata se concentrará em frente à Biblioteca Pública Benedito Leite. A partir das 17h os manifestantes

terça-feira, 18 de junho de 2013

BRASIL - COMISSÃO DOS DIREITOS HUMANOS DA CÂMARA DOS DEPUTADOS APROVA PROJETO ''CURA GAY" QUE TRAMITAVA NA CASA. DEPUTADO MARANHENSE VOTA CONTRA E É APLAUDIDO.

Com poucos manifestantes presentes, a Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Câmara dos Deputados conseguiu aprovar nesta terça-feira o projeto de decreto legislativo que trata da “cura gay”. Desde que o presidente da comissão, pastor Marco Feliciano (PSC-SP), foi indicado para o colegiado, a CDH se tornou palco de manifestação entre ativistas pelos direitos humanos e pastores evangélicos apoiadores de Feliciano.
O que se viu hoje na comissão, no entanto, sequer lembra os dias de ocupação do plenário do colegiado, em que manifestantes chegaram a ser detidos e impedidos de entrar na sala onde ocorriam as reuniões da CDH. Antes, os ativistas gritavam palavras de ordem e chegavam a atrapalhar os trabalhos. Hoje, apenas cerca de 10 manifestantes seguravam cartazes e aplaudiam o deputado Simplício Araújo (PPS-MA), único a discursar contra o projeto da “cura gay”.
A proposta altera uma resolução do Conselho Federal de Psicologia (CFP) e suspende a vigência desse

BRASIL - VEM PRA RUA - MÚSICA TEMA DE COMERCIAL DA FIAT É USADA EM PROTESTOS E A EMPRESA TIRA O MESMO DO AR - CONFIRA VÍDEO COM CENAS DOS PROTESTOS E A MÚSICA AO FUNDO

Foto: Fiat/Divulgação
A Fiat resolveu tirar do ar a campanha "Vem pra rua", criada para a Copa das Confederações. A montadora cogitou trocar o slogan da campanha, mas na noite dessa segunda (17) anunciou que a campanha será encerrada nos próximos dias, ‘conforme programação original’.

Com letra composta por Falcão, do grupo ‘O Rappa’, a música tinha o objetivo de convocar o brasileiro a torcer pela Seleção durante a Copa das Confederações. O refrão da música diz: “porque a rua é a maior arquibancada do Brasil”.

No entanto, a letra também é um estímulo para quem protesta contra o aumento das tarifas de ônibus - o movimento também pede que as pessoas saiam às ruas. Segundo fontes, a montadora cogitou trocar o slogan ‘Vem Pra Rua’ por ‘A maior torcida do Brasil’.

Montagem divulgada na Internet desde sexta-feira (14) transformou a música de Falcão em trilha sonora para um vídeo com imagens da repressão policial aos protestos da quinta-feira (13), em São Paulo. O vídeo já tem quase 200 mil visualizações em apenas três dias. Clique abaixo e assista o vídeo...

BURITI - VÍDEO DA SEMANA - REINAUGURAÇÃO DA RADICAL MOTOS DIA 15 DE JULHO DO ANO PASSADO - CONFIRA O VÍDEO COM OS PALHAÇOS ESQUELETO E CHAPOLETA

Muita alegria na reinauguração da RADICAL MOTOS no ano passado, quando a sua loja passou por reforma e ampliação. A festa contou com a presença de centenas de clientes e os palhaços Esqueleto e Chapoleta animaram as todos. Quase um ano depois, o quadro VÍDEO DA SEMANA traz e mostra pra você toda irreverência dessa dupla divertidíssima. 
Clique abaixo e confira o vídeo...

segunda-feira, 17 de junho de 2013

BURITI - LOJA CASA NOVA SOFREU ARROMBAMENTO DURANTE A MADRUGADA DE HOJE (17). BANDIDOS FURTARAM DIVERSOS PRODUTOS.

Hoje cedo, a polícia foi acionada por funcionários da Casa Nova, que ao abrirem a mesma, constataram arrombamento e furto na última madrugada. Policiais militares estiveram no local e detectaram que os meliantes adentraram no prédio pela parte dos fundos, arrombando uma grade de proteção. Segundo

sexta-feira, 14 de junho de 2013

BURITI - HOMENAGEM AO NOSSO ESTADO. SÓ O NOME MARANHÃO DIZ TUDO.

O QUE É SER MARANHENSE







Ser Maranhense é ser NORDESTINO, nortista, e ao mesmo tempo nenhum dos dois. É ser Brasileiro em sua máxima expressão e inteiramente tropical, colorido, hospitaleiro, musical e festeiro.
 É nascer poeta, escritor, artesão, lúdico e sorridente.
É ser boêmio, sambista, batuqueiro e regueiro.
É levar alegria na alma e ser mulato, caboclo,  cafuzo, negro, branco e índio.
É ser ardente e caloroso como a própria terra e dançar aos milhares

quarta-feira, 12 de junho de 2013

MUNDO - ABSURDO E ANIMAL - NA VÉSPERA DE UM GRANDE EVENTO MUNDIAL DE FUTEBOL, JOGADOR ARGENTINO DÁ MAL EXEMPLO EM CAMPO. QUADRO VÍDEO DA SEMANA.



Um jogador argentino foi expulso depois de agredir um cachorro que invadiu o campo durante uma partida de futebol. Jose Jimenez, jogador do time do Bella Vista, agarrou o animal pelo pescoço no centro do gramado, caminhou até a beira do campo e tentou arremessá-lo por cima do alambrado, contra a torcida adversária.

O cachorro bateu na grade e caiu no campo. A covardia irritou os torcedores e também os jogadores adversários que partiram para cima de Jimenez. Objetos foram jogados no campo e uma grande confusão se formou em frente ao banco de reservas.
Clique abaixo e confira  o vídeo...

terça-feira, 11 de junho de 2013

BURITI - JB CLUB REALIZOU MAIS UM GRANDE EVENTO. A XV FESTA DA PEIXE ESSE ANO FOI UM SUCESSO.

A XV Festa do Peixe do povoado Mocambinho, município de Buriti realizada no último dia 8 (sábado), foi recheada de atrações durante o dia todo, e teve início pela manhã, com torneio de futebol de veteranos. No início da tarde, o JB Club começou a ficar lotado, onde centenas de buritienses e amigos das cidades circunvizinhas, passaram uma tarde até a noite se divertindo pra valer com as três Bandas (SAULO O FENÔMENO DOS TECLADOS E FORROZÃO EVOLUÇÃO, BANDA OS ORIGINAIS DO FORRÓ E AVIÕES DO ARROCHA) que levaram alegria e fizeram todos balançar ao som de vários rítmos.
Prefeito Rafael Mesquita e Francinilce Mourão

 
Polícia Militar fazendo segurança da festa

A festa foi mais uma vez um sucesso, que se repete ha 15 anos, regada de bebidas e distribuição de centenas de quilos de peixe (tradição) de graça pra todos. O clube estava ornamentado em rítmo de festa junina, o que trouxe mais aconchego e deixou um clima todo especial pra todos.



O Povoado Mocambinho distante 12 km de Buriti fica na divisa com o Piauí, às margens do Rio Parnaíba, e essa tradicional festa é em comemoração à liberação da pesca que permanece proíbida durante o período de procriação.
João, um dos organizadores do evento


Festa muito badalada nas cidades vizinhas dos dois estados, conta com a presença de muitas pessoas. Se você esteve presente, confira se não foi clicado. Agradecimento especial ao DJ SÓ DE MAL, outro organizador de eventos com o PANCADÃO SATÉLITE da região, que cedeu os registros. Clique abaixo e continue acessando mais 60 fotos...