SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

domingo, 9 de fevereiro de 2014

BURITI - COMISSÃO FORMADA POR PROFESSORES, COORDENADORES, DIRETORES, SINDICATO, VEREADORES, SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO E ASSESSORIA TÉCNICA DE SÃO LUIS DISCUTEM ESTRATÉGIAS E METAS PARA A MELHORIA DA EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO.


O Prefeito Rafael Mesquita e o Secretário de Educação Romildo Júnior, preocupados com a melhoria da qualidade de ensino de Buriti, formam uma comissão composta por diversos seguimentos de profissionais da
área educacional, para elaborarem estratégias para que metas sejam atingidas até 2016.
Todos os meses, durante dois dias, a comissão estará se reunindo com os Professores Palhanos e Yrochy, ambos de São Luis, que discutirão assuntos relativos aos principais problemas existentes na educação, onde experiências vividas em São Luis e em outros municípios maranhenses, uma vez que prestam serviços de assessoria em todo o Maranhão, começaram a serem debatidos desde o mês de janeiro, onde se reuniram pela primeira vez nos dias 16 e 17.
A segunda reunião aconteceu nos últimos dias 06 d 07 (quinta e sexta), onde o Prefeito Rafael Mesquita esteve presente em um momento do encontro e lhe foram apresentados os principais objetivos e os problemas atuais discutidos pela comissão. 
Estiveram também presentes, os vereadores Renato Barros e Benedito Caetano e a Vereadora Andréa Costa, que faz parte da comissão e estava ausente por se encontrar em Teresina resolvendo problemas familiares, foi representada por seu esposo. 
A comissão discute diversos temas, entre eles, a redução da carga horária dos professores, a ativação dos laboratórios de informática nas escolas da zona rural contempladas com o programa e melhoria da infra-estrutura das escolas como ampliações e criação de espaços exclusivos para que os professores planejem e estudem.
O Secretário de Educação Romildo Júnior está otimista com a criação dessa comissão, e declarou que, só com a união de todos e trocas de opiniões e idéias é que poderemos fazer uma educação cada vez de melhor qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário