SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

domingo, 9 de fevereiro de 2014

BURITI - SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA REALIZOU ENCONTRO COM TÉCNICOS DO MDA (MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO) E PEQUENOS PRODUTORES RURAIS.

O encontro aconteceu no dia 23 de janeiro no Centro de Apoio Pedagógico (CAP) e contou com a presença, além de técnicos do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), do Secretario de Agricultura de Buriti Adhemar Lago, da Vereadora Andréa Costa, além de centenas de agricultores e agricultoras de
todo o município.

 Secretário de Agricultura de Buriti Adhemar Lago
O MDA vem investindo através do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) em todo o Brasil com distribuição pra todos os municípios de equipamentos como tratores, caminhões basculhantes, retroniveladoras, retro-escavadeiras e caminhões pipa, além de cursos, tudo com o objetivo de dar apoio ao pequeno produtor, desde o início da produção, até a escoação ao local de venda (com construção e manunteção de estradas), além de dar apoio também nos locais atingidos por seca e construção de pequenas barragens e tanques.
Os Técnicos juntamente com o Secretário de Agricultura do município fizeram palestras e deram instruções sobre a utilização dos recursos mandados pelo Governo Federal que em parceria com a Prefeitura Municipal irão dar esse apoio aos agricultores.
O nosso município já foi contemplado com todas as máquinas que já prestam serviços em alguns dos nossos povoados. A Vereadora Andréa Costa já andou acompanhando esses trabalhos.
 Recuperação da estrada vicinal de acesso ao povoado Valença
No final do encontro, todos participaram de um lanche oferecido pelos organizadores e aguardam esse tão esperado e valioso apoio que virá a melhorar a produção agricola em nosso município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário