SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

MARANHÃO - ABSURDO. AGRESSÃO EM AÇÃO DE POLICIAIS MILITARES A DETENTOS EM PEDRINHAS MESMO DEPOIS DE TODOS ESTAREM SOB CONTROLE E NÚS.

SÃO LUÍS - Um vídeo com pouco mais de 35 minutos de gravação feito por policiais do Batalhão de Choque mostra como foi debelado um princípio de motim ocorrido em 17 de janeiro. Em alguns momentos é possível perceber os policiais conversando sobre a reação dos presos à invasão do BPChoque e da Força
Nacional. Aos sete minutos um dos presos grita "o bagulho é louco" e provoca os PM's dizendo: "Entra agora! Aqui não!".
Em outro momento da gravação pode-se perceber os policiais conversando sobre tiros disparados pelos presos enquanto há um revide com armamento de efeito moral e de borracha. O Governo do Estado informou que vai apurar e punir os responsáveis pelo caso.
Pouco depois de 30 minutos há um momento que foi bastante criticado pelos membros da Sociedade Maranhense de Direitos Humanos e da Comissão de Direitos Humanos da seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil, (OAB-MA). Um policial xinga os detentos que estão perfilados, nus e contra a parede e dispara um tiro de borracha contra um grupo de presos.
O advogado Luis Antônio Pedrosa ressaltou que, durante a maior parte da ação os policiais e agentes da Força Nacional agiram dentro da legalidade, entretanto o tiro configura desrespeito do que ele preferiu chamar de "segmento da tropa de choque". "Toda a ação dos policiais aconteceu dentro dos padrões, o problema foi só o tiro disparado contra os presos sem nenhuma reação de um segmento do batalhão de choque".
Imirante.com
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/02/1409562-video-mostra-agressao-de-policiais-militares-a-detentos-em-pedrinhas.shtml ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos da Folha estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que a Folha faz na qualidade de seu jornalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário