SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

quarta-feira, 23 de abril de 2014

BURITI - 160 ALUNOS ESTÃO MATRICULADOS EM CURSOS TÉCNICOS E PRÉ VESTIBULAR COM 4 TURMAS FORMADAS EM NOSSA CIDADE. PARCERIA PREFEITURA/SEMED/GOVERNO DO ESTADO/UNIVIMA

Depois de contatos e esforços coletivos entre as Professoras Celeste Lages, Socorro Lages, Secretário de Educação Romildo Júnior e Prefeito Rafael Mesquita, uma parceria entre a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação e a UNIVIMA - Universidade Virtual do Estado do
Maranhão foi concretizada e 160 jovens e adultos estão sendo beneficiados com cursos de pré vestibular e técnicos na área administrativa, panificação e confeitaria com 4 turmas que foram instaladas no CAP - Centro de Apoio Pedagógico e começaram a funcionar ontem (22) de abril.
As aulas funcionam nos seguintes horários: manhã a partir das 7:30 pré vestibular, a tarde a partir das 13:30 pré vestibular e a noite com início às 18:00 curso técnico de auxiliar administrativo e a partir das 20:00 curso de técnico de auxiliar de panificação e confeitaria.
As aulas são transmitidas via satélite e as turmas são acompanhadas por tutores. O curso de pré vestibular que prepara o(a) aluno(a) que já concluiu ou está concluindo o Ensino Médio, visa preparar o mesmo para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e assim terem melhores condições de ingressarem na Universidade. O pré vestibular será aplicado até dezembro de 2014. Já os cursos técnicos de auxiliar administrativo e auxiliar de panificação e confeitaria serão concluídos em agosto e todos eles, que são gratuitos, fornecerão certificados de conclusão.
Após o término dos cursos, a Prefeitura objetiva a formação de novas turmas e a continuidade da parceria com o Governo do Estado através  da UNIVIMA, para assim preparar melhor os buritienses para a grande concorrência nos vestibulares e no mercado de trabalho em nossa cidade e em todo o Brasil, que é cada vez mais exigente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário