SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

terça-feira, 15 de abril de 2014

BURITI - ESCOLA MAJOR JOÃO COSTA DO BAIRRO BACURI MAIS UMA VEZ SE DESTACA E APRESENTA PEÇA TEATRAL - A PAIXÃO DE CRISTO.

As encenações que apresentaram fases da Vida e Morte de Jesus Cristo com o título A Paixão de Cristo foi organizada pelos corpos Administrativo, Docente e Discente dos turnos matutino e vespertino da escola hoje (15) a tarde.


A comunidade esteve presente em grande quantidade e o palco desse grande trabalho religioso/pedagógico foi organizado na Praça Baronesa Costa e nas ruas do bairro, onde iniciou-se
com a apresentação da Última Ceia, a passagem pelo Monte das Oliveiras e a Crucificação Morte e Ressurreição de Jesus Cristo.

Toda a peça levou muita emoção a todos que estiveram presentes, onde o narrador fez a abertura com as seguintes palavras para reflexão:
- A história que agora vamos narrar aconteceu a quase dois mil anos atrás. Deus enviou Seu filho para salvar a humanidade do pecado. E Jesus deu sua vida para a remissão dos nossos pecados. Por isso hoje, mais do que assistir essa história, é preciso que cada um de nós reflita sobre os ensinamentos e o sacrifício que Jesus fez por nós. Jesus pregou a paz e o amor ao próximo e ainda assim foi crucificado. Quantas vezes nós com nossos pecados não acrescentamos mais um espinho à sua coroa, mais uma martelada aos cravos que rasgaram sua carne? É preciso seguir sempre os ensinamentos de Jesus e não esquecer que somente através Dele se vai ao Pai. É preciso não esquecer do sacrifício que Jesus fez por nós na cruz. Vamos então refletir sobre a dor de Jesus para que possamos renascer para Ele e junto com Ele na Páscoa.

Jesus com os Apóstolos na Última Ceia
Momento da prisão de Jesus Cristo

Jesus carrega a cruz da crucificação até o Monte das Oliveiras



Crucificação de Jesus com os dois ladrões


Morte de Jesus na Cruz








Momento da Ressurreição de Jesus

Em destaque o Diretor da U. I. Major João Costa Professor Iran Tertulino
Parabenizamos a toda a Escola Major João Costa, em especial ao alunos(as) que representaram os papeis e a todos os habitantes do Bairro pelo belo início de Semana Santa proporcionado nessa comunidade com a apresentação dessa peça teatral que com certeza virá a fazer com que façamos reflexões durante todos os dias de convivência com o próximo.
Vereadora Professora Andréa Costa, Aluna/Atriz da Escola e Diretor Professor Iran

Nenhum comentário:

Postar um comentário