SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

domingo, 13 de abril de 2014

BURITI - INICIOU-SE HOJE 13 PELA MANHÃ, A PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA ORGANIZADA PELA IGREJA CATÓLICA E APOIO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, COM MISSA DE RAMOS. ESSE ANO TEREMOS A 1ª VIA SACRA NAS PRINCIPAIS RUAS DA CIDADE DIA 16 (4ª FEIRA)

Hoje cedo, centenas de fiéis participaram de uma procissão de saiu da Praça do Estádio e percorreu a Av. Juiz de Fora e Rua Inácia Vaz até a Igreja de Santana, onde assistiram e participaram da
Celebração Eucarística de Domingo de Ramos. Essa data representa a entrada de Jesus em Jerusalém uma semana antes de sua ressurreição.
Chegada dos fiéis na Igreja Matriz
Apesar de também está havendo celebração na região ribeirinha com sede no povoado Barra Nova, onde a mesma foi celebrada pela Feira e Ministros, a Igreja Matriz ficou lotada de fiéis, onde dezenas tiveram que participar da celebração do lado de fora. Padre Chagas realizou uma emocionante missa e todas as outras comunidades de nosso município estiveram presentes.
4ª feira dia 16 a programação terá continuidade com a 1ª Via Sacra com atores da cidade de Porto - PI, que terá início na frente da Igreja Matriz e percorrerá as principais ruas e avenidas da cidade. Quinta dia 17 Missa de Lava Pés na Igreja da Matriz a partir das 19 horas e Sexta - Feira Santa dia 18 Celebração da Paixão de Cristo a partir das 15 horas. Dia 19 - Sábado Santo a partir das 20 horas na Igreja Matriz com Celebração da Vigília Pascal e Domingo Celebração da Missa de Domingo de Páscoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário