SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

quinta-feira, 17 de julho de 2014

BURITI - VÍDEO DA SEMANA. ABERTURA DO FESTEJO DE SANT'ANA 2014. CHEGADA DO MASTRO NA IGREJA MATRIZ ONTEM (16) E ABERTURA OFICIAL DESSA GRANDE FESTA CATÓLICA EM NOSSA CIDADE QUE SE ESTENDERÁ ATÉ DIA 26

Abertura dos Festejos de N. S. Sant'Ana ontem (16) com caminhada que teve início no bairro Bacuri, com saída as 17h00m  para condução do mastro, que percorreu ruas de nossa cidade
até a Igreja Matriz.

Centenas de fiéis acompanharam a caminhada nesse gesto de fé católica que acontece anualmente em nossa cidade, com a chegada na Igreja de Sant'Ana  no cair da noite.
VÍDEO DA CHEGADA DO MASTRO E FIÉIS NA IGREJA MATRIZ 
(Clique nas palavras you tube, a imagem é mais ampliada e melhor)
Após o levantamento do mastro, Padre Chagas fez as preces e pedidos de bênçãos a todos os buritienses e nossos visitantes e oficializou a abertura oficial dos Festejos de Sant'Ana 2014.
Após a cerimônia no largo da Igreja, todos se fizeram presentes no seu interior, onde o andor de Sant'Ana já encontrava-se  quase finalizado e esse ano, uma ornamentação simples com palha de palmeiras típicas de nossa terra, complementam essa ornamentação que representa a simplicidade de nosso povo.
Todos também visitaram as barracas montadas na Praça Matriz, onde serão vendidas todas as noites, comidas típicas e lembranças do Festejo de Sant'Ana.
As noites de liturgias iniciarão hoje (17) e os noitantes de hoje serão o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Buriti (STTR),  Associações Comunitárias urbanas e rurais e comunidades dos setores (Nova Esperança, Fazenda, Bananal, Belém, Rio Preto) da Região Riacho Seco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário