SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

BURITI - FESTEJO DE SÃO SEBASTIÃO CELEBRADO PELA COMUNIDADE BARRO BRANCO ENTRE OS DIAS 2 A 6 DE JANEIRO

A comunidade do povoado Barro Branco comemora mais uma vez o festejo anual de seu Padroeiro São Sebastião. As comemorações iniciaram-se no último dia 02 de janeiro com o levantamento do mastro, que teve início às 16 horas, com procissão, onde todos participaram de uma caminhada
carregando o mastro do povoado Sapucaia até o capela de São Sebastião.
Dia 3 de janeiro, a primeira noite do festejo que teve o tema: Igreja: “Lugar de animação bíblica da vida e pastoral onde as comunidades do Setor Sant’Ana: São José (Alto da Moderação), São Benedito (rua da Bandeira), Sant’Ana (centro), setor Lourdes:  Lourdes (rua da piscina) Guadalupe (Bacuri), Santa Helena (rua Santa Helena) e Fátima (av. Governador Nunes Freire) se fizeram presentes e participaram juntamente com as comunidades do setor Rio Preto (Nambu, Baixinha 1 e Baixinha 2, Rio Preto e Riacho Seco 2 dessa primeira noite de orações na capela, onde apesar da falta de energia, todos louvaram a Deus e ao padroeiro local com muita fé. A noite também foi dedicada aos aposentados.
A 2ª noite com o tema Igreja: “Comunidade de comunidades” que pela forte chuva com ventania no final da tarde e início da noite, impossibilitou o deslocamento das comunidades convidadas dos setores Saquinho (comunidades São Francisco, Mangueira, Saquinho 1, Saquinho 2 e Paramerim) Campo Comprido (Mocambinho, Santa Fé e Alazão), Alegre (Barrocão, Porteiras e Alegre), mais a celebração seguiu com a participação dos professores e administrativos da escola local.
A 3ª noite que teve o tema Igreja: “A serviço da vida plena para todos” teve a participação dos setores Boca da mata com as comunidades (Boca da Mata, Vila de Fátima, Olho d’Água 1 e Carnaubinha), Barra Nova (Comunidades Nazaré, Barra Nova e Pintadas) Fazenda (Comunidades Angelim, Engenho Velho, Laranjeiras, Valença e Fazenda) e Vargem (comunidades João Lobo, Sítio Velho, Pé da Ladeira, Vargem e Baixo do Jatobá), onde os noitantes foram o grupo de jovens e a Eucaristia foi celebrada por Padre Chagas.
Durante todas as noites, após as celebrações, houve leilão e barraca de venda de lanches, e o festejo encerrou-se na manhã do dia 6, com outra Missa também celebrada por nosso Pároco Chagas, que teve início as 8 horas da manhã, e no decorrer da eucaristia também houve dois batizados.





Após o encerramento do Festejo de São Sebastião da comunidade Barro Branco 2015, todos foram convidados e participaram de um almoço oferecido na residência de dona Ana costa, mãe da vereadora Andréa Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário