SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

BURITI - VÍDEOS DA SEMANA - FRAGRANTE DO INÍCIO DO INCÊNDIO NO FÓRUM DE BURITI NO ÚLTIMO DIA 20, CHEGADA DO REFORÇO POLICIAL E ÚLTIMAS INFORMAÇÕES A RESPEITO DO LAMENTÁVEL EPISÓDIO.

O quadro vídeo da semana apresenta três vídeos do momento em que se inicia o incêndio no Fórum de Buriti, onde funcionários da entidade, policiais e populares presentes se empenham em apagar o
fogo com extintores. Após ameaças com facões, machados foices, o Juiz Dr. Jorge Sales é retirado da área interna e inicia-se uma corrida contra o fogo para retirada de documentos e equipamentos, onde vários foram perdidos.
 VÍDEO 1
O fragrante dos vídeos também mostra os “cabeças” do tumulto ainda no local, onde o mais exaltado (o ex-vereador e ex-prefeito Lourival Batista) ainda foi até detido e encaminhado ao DPM (Departamento de Policia Militar que fica a 30 metros do Fórum mais logo após solto e cercado por outros companheiros, onde permaneceram nas imediações do local até por volta das 19h30m, onde mesmo com a chegada do reforço policial não evadiram-se do local.

O carro pipa do município foi também solicitado, onde segundo informações, também houve ameaças de incêndio do mesmo, ante a fúria que envolvia os arruaceiros.
Devido ao incêndio, a rede elétrica do Fórum também foi comprometida, sendo restabelecida ainda na mesma noite e todos os mandatos de prisões foram aparentemente expedidos no prédio do Ministério Público, onde o Promotor da Comarca, o Juiz, o Delegado Regional de Chapadinha e o Delegado do município reuniram-se no início da noite e na madrugada prisões começaram a serem efetuadas nas residências dos envolvidos.
Segundo informações, cerca de 27 mandatos de prisões estão previstos para serem efetuados, e a polícia continua no encalço dos envolvidos, principalmente durante a madrugada. 
A Polícia Federal também entrou no caso e permaneceu na cidade até ontem a tarde.
Devido a ameaças de incêndios em outros prédios públicos do município como a prefeitura, a secretaria de educação (ameaças expostas de forma anônima na internet) e até mesmo no dia no acontecimento, onde arruaceiros falavam abertamente, e depois de ser encontrado próximo a um muro atrás do prédio da prefeitura, litros de gasolina com pavio, o Prefeito Rafael Mesquita solicitou ao Secretário de Segurança do Estado através de ofício, aumento de policiamento para proteção também dos prédios do município, onde existe a perspectiva de que mais reforços sejam enviados para Buriti.

No momento, dezenas de suspeitos encontram-se foragidos e menos de uma dezena já foram presos e encaminhados para São Luis para aplicação dos procedimentos cabíveis.

Ontem (26) o helicóptero do GTA fez mais manobras em nossa cidade na tentativa de capturar os acusados que encontram-se foragidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário