SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

domingo, 17 de abril de 2016

BURITI - AMIB (ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DE BURITI) FAZ LANÇAMENTO DO IV FESTIVAL DE POESIAS EM NOSSA CIDADE

O evento ocorreu ontem (16) a noite, onde dezenas de buritienses compareceram no prédio da associação para ouvir palestrantes, citação de poesias e acompanhar a divulgação do regulamento do IV FESTIVAL BURITIENSE DE POESIA que terá sua finalização durante os festejos de Nossa Senhora Sant'Ana no mês de julho.
Além da presença de professores, coordenadores, diretores de escola, alunos, lideranças políticas e da comunidade em geral, a abertura do festival também contou com a presença de Moizes Raimundo Lobato Nobre (foto acima a esquerda) ator, poeta popular/arte-educador residente em São Luis e de Domingos Elias Souza Silva,conhecido popularmente por Tourinho (no meio) que também é ator e diretor teatral, arte-educador, produtor cultural e carnavalesco também residente na capital do nosso Estado.
Após a abertura oficial do evento proferida pela Presidente da AMIB Professora Francisca Freitas, a Professora Santana Silva fez a leitura e demonstração do regulamento do Festival que será dividido em três categorias, sendo: - Infantil até 12 anos, Juvenil de 13 aos 25 anos e adulta dos 26 aos 60 anos em diante.
Além dos pronunciamentos dos convidados presentes, houve também a citação de diversas poesias de autoria de professores e alunos presentes.

Além da integração social, os festivais realizados pela AMIB nos últimos anos, sempre visaram a divulgação de nossa cultura, costumes e memórias através da poesia, e a iniciativa vem dando certo, uma vez que, a cada ano que se passa, mais buritienses e até mesmo pessoas residentes nos municípios circunvizinhos fazem inscrição para disputar o festival, que iniciarão amanhã segunda 18, (as inscrições) no prédio da Associação, localizada na Av. Cel. Lago Júnior, próximo ao Banco do Brasil.
Após a finalização da apresentação do regulamento todos se serviram de um lanche oferecido pela organização do evento. 
Clique abaixo e confira mais fotos...


Um comentário:

  1. Olha ai, essas gatinhas na filha e pousando para fotos. Beijão professoras. Alan Kárter

    ResponderExcluir