SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

segunda-feira, 25 de abril de 2016

BURITI - UNDIME-MA (UNIÃO DOS DIRIGENTES MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO) REALIZA O 5º FÓRUM EXTRAORDINÁRIO EM SÃO LUIS, COM PARTICIPAÇÃO DA SEMED DE BURITI

O secretário Municipal de Educação Romildo Júnior com uma equipe da SEMED participaram nos últimos dias 18 e 19 de abril, do V Fórum da UNDIME-MA que teve como tema, “A Educação
Municipal: Discutindo políticas, traçando metas e buscando avanços”.
Gastão Vieira em seu pronunciamento
A abertura contou com a presença do Presidente Nacional da UNDIME Alessio Costa Lima, do Secretário Estadual de Educação Felipe Camarão e do Presidente do FNDE Gastão Vieira, que na sua fala, destacou seu interesse, incentivo e apoio sempre deferidos à educação de nosso Estado.
 Professor Bacelar (técnico do município de Duque Bacelar) e Secretário de Educação de Buriti Romildo Júnior
Durante o Fórum, houve palestras de várias autoridades da área da educação nacional e estadual, apresentações culturais de alunos de escolas de São Luís e cantores regionais, além de atendimento de técnicos do FNDE  “soluções locais”, onde, juntamente com os colaboradores da UNDIME –MA, deram apoio aos Secretários e técnicos municipais presentes, tirando dúvidas e fazendo adesões a programas destinados aos municípios.
Alunos da U. B. Infantil Moranguinho apresentando peça "O Sítio do Pica Pau Amarelo" em homenagem ao dia da Literatura Infantil - 18 de abril
 Professor Roberto Mauro Gurgel em seu importante depoimento sobre a importância do apoio à Educação Infantil
Os principais assuntos discutidos no Fórum envolveram: Educação Infantil, Plano de Ações Articuladas (PAR), Plano Municipal de Educação (PME), Plano de Carreira e Base Nacional Comum Curricular, além de experiências vivenciadas em outros estados  do Brasil em ações educacionais desenvolvidas nas escolas e secretarias municipais.
 Secretário de Educação tirando dúvidas sobre implantações de programas educacionais municipais

Adesão a importantes programas para o município

O município aderiu aos programas BNCC (Base Nacional Comum Curricular) na sua segunda etapa, onde o Maranhão, a nível nacional, foi o terceiro estado no número de escolas que aderiram ao programa e o quarto em número de colaborações e ao Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração que terá seu avanço nos municípios no futuro, que envolverá todos os servidores, sendo que o atual, só engloba os professores.
No decorrer do 2º dia (19), diversos assuntos da pauta foram discutidos, sendo que o V FÓRUM EXTRAORDINÁRIO - UNDIME,  terminou por volta das 17h30m.
Em nota, o Secretário de Educação Romildo Júnior, declarou: “Momentos singulares para o desenvolvimento da educação nos municípios, pois esta integração e apoio deferidos nesse FÓRUM, além de nos beneficiar, tirando dúvidas sobre diversos assuntos importantes na gestão educacional municipal, trazem também soluções e alternativas para esses problemas, que são detectados diariamente na área educacional”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário