SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

quarta-feira, 20 de julho de 2016

BURITI - ABERTURA DOS FESTEJOS DE SANT'ANA COM CELEBRAÇÕES EUCARÍSTICAS NO LARGO E NO INTERIOR DA IGREJA MATRIZ

Nossa cidade passa pela maior festa católica realizada todos os anos. O FESTEJO DE NOSSA SENHORA SANT'ANA, onde sua abertura ocorreu no dia 16 (sábado) com o tradicional levanto do
mastro no Largo da Igreja matriz após centenas de fieis fazerem o trajeto pelas principais ruas da cidade carregando-o.
Após a abertura oficial dos festejos, com a presença de toda a comunidade católica das zonas urbana e rural, os fieis permaneceram no largo da Igreja, e todas as noites, celebrações estão sendo realizadas no amplo espaço que tem capacidade de receber grande número de pessoas, que após as missas, podem assistir apresentações culturais e degustar comidas e bebidas típicas nas barracas e adquirir lembranças do festejo.
A eucaristia da 2ª noite ocorreu no interior da Igreja Matriz, devido a uma abençoada chuva que caiu em nosso município no horário da celebração, mais a programação é que todas as celebrações sejam ministradas no largo, devido ao espaço físico maior e maior conforto, como a ventilação natural.
Hoje (20) teremos a 4ª noite de novenas e mais um grande número de fieis são esperados para celebrarem juntos este grande ato de fé católica em nossa cidade.
Fotos Portal Pascom

Um comentário:

  1. Festejo de Buriti é o melhor de todos que participo, amo muito minha cidade. Pena que por motivo de força maior, não pude ir festejar com meus familiares.

    ResponderExcluir