SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

BURITI - POLÍTICA - EX PREFEITO NENÉM MOURÃO É LIBERADO DE PRISÃO, CHEGA NO MUNICÍPIO E É RECEBIDO POR MILITANTES E AMIGOS COM UMA GRANDE E CALOROSA RECEPÇÃO

Uma grande multidão  de militantes e amigos se agruparam acima da Ladeira do Tubi, em frente ao Casa Clube para receber o ex prefeito Neném Mourão na sua chegada em Buriti, depois de mais
de 50 dias em que ficou preso no presídio de Pedrinhas na capital do Maranhão.

Neném Mourão foi preso após processo administrativo julgado, de sua primeira administração no ano de 2008, por ordem do Juiz da Comarca de Buriti.
Após ter pedidos de soltura negados na estância estadual, seus advogados recorreram ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) em Brasília e dia 17 (quarta) o Ministro Reynaldo Soares de Fonseca da quinta turma do STJ acatou o pedido de liminar de soltura e determinou sua liberação.

Com sua liberação, que contou também com a força política dos Deputados que tiveram seu apoio nas eleições passadas e do ex deputado e prefeito de Coelho Neto Soliney Silva,  Neném Mourão deslocou-se imediatamente para Buriti no final da tarde de ontem (18) onde militantes e amigos deslocaram-se para Chapadinha, Palestina e muitos permaneceram acima da ladeira do Tubi (MA 034) onde uma grande carreata foi formada e o conduziram para o centro da cidade.

Sua primeira parada foi na residência de sua Mãe, dona Socorro Mourão que o recebeu com calorosos abraços.

Após ter passado na residência de seus pais, onde senhor Mourão já o havia recebido em frente ao casa clube, Neném e seus amigos deslocaram-se para a Igreja Matriz de Sant’Ana, onde subiu os degraus de entrada de joelhos e encaminhou-se até sua imagem com sua esposa dona Ivonilce Mourão, para fazer seus agradecimentos.
Próximo da meia noite, Neném continuou seu trajeto a pé para sua residência ainda acompanhado por uma multidão.
Toda essa recepção ao ex prefeito Neném Mourão, mostra mais uma vez, sua popularidade entre os buritienses, e sua chegada no município no início das campanhas políticas, que estão liberadas desde terça feira, onde teremos pouco mais de 40 dias de campanhas, só serviu para fortalecer o seu grupo, que hoje apoia como candidato a prefeito, o vereador de dois mandatos consecutivos Arnaldo Cardoso.
O que se deduz, é que apesar da perda de alguns vereadores, o grupo de Neném Mourão foi fortalecido por outro lado, pois o candidato a prefeito que ficou em 3º lugar nas eleições de 2012, faz parte da chapa, onde foi lançado como vice, o que veio a fazer uma grande soma, equilibrando de forma incondicional a disputa pela prefeitura de Buriti, que está mais do que nunca aberta.

Um comentário:

  1. já vi que a humanidade gosta mesmos de corruptos de pessoas de mau caráter e etc,,porque receber com festa neném mourão me polpe disso



    ResponderExcluir