SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

REGIÃO - BANDIDOS FAZEM ARRASTÃO EM COELHO NETO NO DIA QUE A CIDADE RECEBE A UTC (UNIDADE TÁTICA DAS CIDADES), PROGRAMA ESTADUAL PARA MELHORIA DA SEGURANÇA PÚBLICA

Um arrastão causou pânico nos coelhonetenses no início da noite desta quinta-feira (22), em alguns pontos da cidade. O início dos arrastões começou na Lanchonete Planeta Lanches onde estavam vários clientes, dentre eles o vice-prefeito eleito Antônio Pires, que
ficou na mira dos marginais.

Depois da série de assaltos pela cidade, os bandidos abasteceram o carro Fiat Palio vermelho em um Posto de Combustível que fica em frente do Distrito de Policia Civil e do Quartel da 3 º Cia de Coelho Neto. 

Uma das vitimas foi denunciar a ocorrência, quando reconheceu o carro no Posto, os bandidos perceberam e sairam em alta velocidade sentido Descanso.

A viatura da PM, que se encontrava no momento em rondas no centro, foi acionada e iniciou a perseguição na (034).

Na ocasião, não tinham detalhes do veículo, fato este, que por pouco não acabou em tragédia para os guerreiros da guarnição da viatura modelo Duster. 

Ao perceberem a aproximação da polícia, os meliantes abriram fogo conta a guarnição, momento em que deu início a intensa troca de tiros. Sem armas longas, os PMs ficaram em desvantagem, pelo fato do veículo está em movimento.

No confronto, alguns dos tiros tiveram que ser efetuado de dentro da viatura, tendo que danificar o vidro. Tanto a Duster, como o carro Palio foram atingidos pelos disparos durante o confronto. 

Os indivíduos abandonaram o veículo e se evadiram no matagal tomando rumo ignorado. Reforço de Caxias chegam ao local do confronto e ficaram responsáveis pelas as diligências no intuito de prender os marginais.

d850ffffMinutos depois da ação criminosa, nossa equipe conseguiu a placa do veículo e em poucos minutos descobriu que os mesmos bandidos teriam tomado o carro Fiat Palio vermelho de um Agente de Segurança Pública em Timon, onde naquela cidade, também realizaram vários assaltos e só então vieram para Coelho Neto.
dscn8932dscn9018dscn8938dscn8948dscn8847dscn8882
O fato do arrastão ocorreu  justamente no dia, em que a comunidade coelhonetense recebeu a visita de várias autoridades, dentre elas o Secretário de Segurança Pública do Maranhão Dr. Jefferson Portela, para a entrega do sistema recém-implantado pela SSP-MA, a UTC (Unidade Tática das Cidades), no intuito de ajudar a combater o crime Organizado, onde os municípios de Coelho Neto, Duque Bacelar e Afonso Cunha, foram às cidades a receberem o projeto que buscará ajudar as demais forças polícias no combate à violência.
ec907fffDepois dos arrastões, deram-se início vários boatos nas redes sociais, em algumas delas, alguns tentando colocar a ação criminosa a um ato político, e chegando até a colocar como suspeitas pessoas de determinados grupos político, fato que não tem nada haver. 

Foi apenas mais uma ação comum do dia-a-dia, onde os bandidos não têm medo dos discursos do Dr. Portela, pois sabem que na realidade a segurança do estado está à falência.
ec1adVoltando a UTC- Unidade Tática das Cidades, depois da cerimônia a comunidade que imaginava que já estariam mais seguros com a UTC Tática no policiamento, na verdade, tudo não passou de um sonho. 

A viatura retornou a cidade de Caxias e Coelho Neto voltou à normalidade, ficando uma viatura nova, mas sem combustível e um efetivo humano insuficiente, dentre outros problemas.

Hoje pela manhã sexta-feira (23), o comando geral resolveu enviar uma viatura do 2º Batalhão da Polícia Militar de Caxias para tentar amenizar a insegurança no município de Coelho Neto. A tal viatura da UTC e a previsão para atuar na região será somente em fevereiro, enquanto isto…
Do Portal Coelho Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário