SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

BURITI - UTILIDADE PÚBLICA - BESOURO QUE CAUSA QUEIMADURAS FOI FLAGRADO NA NOITE DE ONTEM. O MESMO VEM CAUSANDO QUEIMADURAS EM MUITAS VÍTIMAS EM CHAPADINHA


Esse besouro, com aparência inofensiva, mais muito perigoso, pois exala uma substância que causa bolhas e queimaduras na pele, está fazendo muitas vítimas na cidade de Chapadinha, onde
aparentemente uma infestação tomou conta da cidade. 
Na noite de ontem (12) um deles foi flagrado pelo editor desse PORTAL, passeando na sala da minha residência, aqui em Buriti.
Muito comum nas regiões Norte e Nordeste, o besouro tem várias denominações, tais como: burrinho, caga-fogo, caga-pimenta, cantárida, papa-pimenta, pimenta, potó, potó-grande, potó-pimenta e vaquinha.

Blogs de Chapadinha já fizeram o alerta em relação a esse inseto e relatos nas redes sociais na nossa região mostram como é perigosa e dorolosa a substância que esse bicho exala, semelhante a do potó.
Aconselha-se não ter contato com o mesmo e tomar cuidado na hora de se vestir, calçar, colocar capacetes e sempre ficar atento(a) para evitar essas queimaduras, que podem durar mais de uma semana para aliviar.

O besouro costuma aparecer mais a noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário